segunda-feira, 23 de maio de 2022

Vindo dos Pampas

A Paraná Pesquisas fez o escrutínio entre os dias 15 e 20 de maio, e ouviu 1.540 eleitores gaúchos de 62 cidades diferentes, todos acima de 16 anos de idade. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03824/2022 e publicada no sábado, 21/05/2022. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Tanto na pesquisa estimulada (1º gráfico), quando são apresentados os nomes dos prováveis candidatos aos pesquisados, como na espontânea (2º quadro), quando nenhuma opção é apresentada, o Cavalão mói a coices o Sapo Barbudo.
Quando  eu ando assim meio down, vou pra Porto e bah!, trilegal...

10 comentários:

  1. Muito bom, mas veja que na eleição passada o cara estava desacreditado em pesquisas e se tornou presidente. O que quero dizer é: de repente isso não é algo tão certo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada certo, na verdade. Mas o duro é que, de qualquer forma, tudo indica que não teremos novamente a chance da já mística terceira via. O meu preferido para presidência, em quem votarei de novo pela terceira vez, o Ciro Gomes, mal chega perto dos 10% das intenções de voto.

      Excluir
    2. Eu votei no Ciro tb na eleição passada. Depois votei no PT por abominar tufo que eubouvia falar do outro. Minha irmã, meu pai, alguns amigos reais e parentes só faltaram sentar e chorar de raiva quando souberam. Eu me senti um frango prestes a ter o pescoço destroncado sem saber sequer por quem. Eh, eh, eh! Este ano não votarei em PT.

      Excluir
    3. E no segundo turno, já tem convicção de em quem vai votar?

      Excluir
  2. E olha que o RS é um reduto da "inteligência" socialista brasileira...

    ResponderExcluir
  3. Fico surpreso. Professores em geral votam no PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores das tais "ciências" humanas até que sim. Tem muito professor que não vota nem nunca votou no Lula ou no PT, mas esses são aqueles que não dizem em quem votam, pois a patrulha e a lacração esquerdista dentro da escola pública é acirrada. Como ninguém paga as minhas contas nem a minha autoestima e minha autoimagem nunca dependeram da opinião alheia, eu escancaro sem medo. Todo mundo na escola sabe que eu nunca votei em Lula e sabem que eu votei no Bolsonoro no segundo turno da eleição passada. Muitos me torcem o nariz por isso, mas como eu disse, tô cagando pra esse povinho.

      Excluir