Mostrando postagens com marcador selecinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador selecinha. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Eu Vejo o Futuro Repetir o Passado

Pãããããããta que o pariu!!!! Anteontem mesmo, eu postei aqui sobre minhas reminiscências da Copa do Mundo de 1986! Quando o Brasil levou no toba da francesada, entubaram legal um baguete : nos pênaltis. 5 x 4. Sócrates, Zico, monstros sagrados da pelota, erraram o que até eu acerto, pênaltis. O cara tem um portal de 7,32 m à sua frente e está a uma distância de 11 metros desse buraco para acertar uma bola com um diâmetro de 22 cm dentro dele. E erra! O cara ganha milhões e milhões para chutar bola. E erra um pênalti. Se a seleção de futebol fosse a de basquete, só perderia de zero.
Seria algo como eu dizer que a lei da segregação dos fatores é chamada também de a 1ª Lei de Newton, e não de Mendel. Imperdoável.
A seleção brasileira de futebol sempre se fode nos pênaltis - para a minha alegria, é claro. Acho que os caras são tão arrogantes, tão pernósticos, que nem treinam cobrança de pênalti em seus coletivos. Acham mesmo que são os picas da galáxia e desconsideram a possibilidade de terem que chegar aos pênaltis.
Hoje, diferente de 1986, não subi ao telhado, moro num prédio de 15 andares, assisti ao jogo.
Meu filho, que também não gosta de futebol nem de igrejas - isso eu consegui passar pra ele; agora só falta ele gostar de ler e estudar -, reclamou o tempo todo da chatice do jogo. É que ele ainda não bebe. Noventa minutos de zero a zero. Aos 106 minutos, a desgraça do Neymar faz um gol. Poderia ter sido qualquer outro, eu não ligaria. Mas não ele. No segundo tempo da prorrogação, Santa Kolinda, a santa padroeira e gostosa-mor da Croácia, jogou suas bençãos sobre a seleção xadrez e um cara lá empatou. Urrei de alegria aqui. Até porque eu tinha ainda um latão pra tomar e se o jogo acaba na prorrogação, ia ter que deixá-lo para depois.
Pelo whatsapp, meu amigo e corno Fernandão profetizou : agora eles vão chutar tudo pra fora. Não deu outra. Perderam dois pênaltis em quatro cobranças. A Croácia encaçapou os quatro! No cu! Tudo no cu! 


Sai à sacada e gritei aos quatro ventos : perderam!!! perderam!!!! E dei uma gargalhada alta. De fazer inveja ao Coringa. Ao Mefistófeles.
Aliviado pelo término do jogo, meu filho perguntou se podia mudar de canal, ver lá os desenhos dele, afinal, só estava aparecendo os jogadores chorando, o Galvão se lamentando etc. Falei que não. - Mas o jogo já acabou - ele disse. 
- E você acha que eu vejo o jogo por quê? Por que eu gosto? Vejo pela possibilidade de ver esses cornos chorando, se lamentando pelo talento que julgam ter, só que não. Essa é a melhor parte do jogo pra mim, são os lances mais aguardados por mim - respondi. Assisti a mais uns 10 minutos de chororô e vim pra cá, registrar meu júbilo.
Depenaram o canarinho pistola! E para Neymar e seus seguidores, faço minhas as "palavras" do próprio Neymar, do parça da galera :

sábado, 3 de dezembro de 2022

Camarão no Cu da Selecinha é Refresco

E continuam as minhas sinceras declarações de amor à selecinha. E continua a minha torcida pelos meninos do Tite. Para que eles se fodam.
Hoje, em homenagem aos valorosos combatentes da pátria descalça de chuteiras, eu vou de Itaipava, latão de 550 ml a R$ 2,89 na rede Assaí e de salgadinho sabor camarão. Com pimenta. Que pimenta no cu da selecinha é refresco. Que eu quero que o cu deles pegue é fogo!!!

Camarão-pistola 1 x 0 Canarinho Pistola

Logo cedo, na escola, os fanáticos pela selecinha já estavam com aquelas piadas de tiozão do churrasco sobre o jogo de ontem, contra a República dos Camarões. Um véio lá, pra todo professor(a) que ia chegando, ele falava : - hoje vai ter camarão na moranga. E se o descuidado perguntasse, onde? Ele respondia rindo, no Qatar, às 4 da tarde
Outro se lembrou da antiga música dos Originais do Samba, Tragédia no Fundo do Mar, popularizada pelo nome O Assassinato do Camarão : assassinaram o camarão, assim começou a tragédia no fundo do mar... vou dar um pau nas piranhas lá fora...  E ficava assoviando a melodia. Valha-me São Mussum!!!
Eu me lembrei da Egotrip, da Blitz, muito mais específica para o caso : ninguém entendeu, quando o dia amanheceu, os dois pelados na Praça da Bandeira cantando um samba da Mangueira, e quando chegaram os camburões, saíram assoviando o Hino da República dos Camarões. Lembrei, mas não fiquei cantando ou falando dela feito um besta. Tenho a decência de manter as minhas lembranças só para mim. E para o blog, claro.
Camarão na moranga é o caralho!!! O que teve foi o canarinho pistola à passarinho. No espeto!
Se fuderam. Os festivos docentes, claro. Os jogadores estão é cagando e andando, estão todos lá, morando na Europa, ganhando seus milhões.
Agora, a Copa do Mundo começou a ficar interessante.