sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Eu Vejo o Futuro Repetir o Passado

Pãããããããta que o pariu!!!! Anteontem mesmo, eu postei aqui sobre minhas reminiscências da Copa do Mundo de 1986! Quando o Brasil levou no toba da francesada, entubaram legal um baguete : nos pênaltis. 5 x 4. Sócrates, Zico, monstros sagrados da pelota, erraram o que até eu acerto, pênaltis. O cara tem um portal de 7,32 m à sua frente e está a uma distância de 11 metros desse buraco para acertar uma bola com um diâmetro de 22 cm dentro dele. E erra! O cara ganha milhões e milhões para chutar bola. E erra um pênalti. Se a seleção de futebol fosse a de basquete, só perderia de zero.
Seria algo como eu dizer que a lei da segregação dos fatores é chamada também de a 1ª Lei de Newton, e não de Mendel. Imperdoável.
A seleção brasileira de futebol sempre se fode nos pênaltis - para a minha alegria, é claro. Acho que os caras são tão arrogantes, tão pernósticos, que nem treinam cobrança de pênalti em seus coletivos. Acham mesmo que são os picas da galáxia e desconsideram a possibilidade de terem que chegar aos pênaltis.
Hoje, diferente de 1986, não subi ao telhado, moro num prédio de 15 andares, assisti ao jogo.
Meu filho, que também não gosta de futebol nem de igrejas - isso eu consegui passar pra ele; agora só falta ele gostar de ler e estudar -, reclamou o tempo todo da chatice do jogo. É que ele ainda não bebe. Noventa minutos de zero a zero. Aos 106 minutos, a desgraça do Neymar faz um gol. Poderia ter sido qualquer outro, eu não ligaria. Mas não ele. No segundo tempo da prorrogação, Santa Kolinda, a santa padroeira e gostosa-mor da Croácia, jogou suas bençãos sobre a seleção xadrez e um cara lá empatou. Urrei de alegria aqui. Até porque eu tinha ainda um latão pra tomar e se o jogo acaba na prorrogação, ia ter que deixá-lo para depois.
Pelo whatsapp, meu amigo e corno Fernandão profetizou : agora eles vão chutar tudo pra fora. Não deu outra. Perderam dois pênaltis em quatro cobranças. A Croácia encaçapou os quatro! No cu! Tudo no cu! 


Sai à sacada e gritei aos quatro ventos : perderam!!! perderam!!!! E dei uma gargalhada alta. De fazer inveja ao Coringa. Ao Mefistófeles.
Aliviado pelo término do jogo, meu filho perguntou se podia mudar de canal, ver lá os desenhos dele, afinal, só estava aparecendo os jogadores chorando, o Galvão se lamentando etc. Falei que não. - Mas o jogo já acabou - ele disse. 
- E você acha que eu vejo o jogo por quê? Por que eu gosto? Vejo pela possibilidade de ver esses cornos chorando, se lamentando pelo talento que julgam ter, só que não. Essa é a melhor parte do jogo pra mim, são os lances mais aguardados por mim - respondi. Assisti a mais uns 10 minutos de chororô e vim pra cá, registrar meu júbilo.
Depenaram o canarinho pistola! E para Neymar e seus seguidores, faço minhas as "palavras" do próprio Neymar, do parça da galera :

6 comentários:

  1. Enquanto isso, no país da putaria e promiscuidade:

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/12/09/stf-julgamento-sergio-cabral.amp.htm

    Não se preocupe, enquanto não temos Carnaval, temos a Farofa da Gkay. Impressionante como essas merdas surgem no meu feed de notícias... E como tenho a capacidade de lembrar dessas porcarias. Gostaria de ler um daqueles seus posts "bem humorados" sobre o dito evento.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farofa da Gkay? O que é isso?
      Abraço (quem é você?)!

      Excluir
    2. Gkay é uma mulher que disse ter beijado não sei quantas bocas e chupado não sei quantas rôlas em uma festa.

      Excluir
    3. Essa fulana promove a tal da Farofa, que nada mais é do que orgia de elite. Existe uma lista de convidados e eles são manipulados a aceitar, pois, quem não aceita acaba sendo visto como persona non grata. Os frequentadores costumam ser variados, no sentido de que dá desde diretor consagrado a rapazinho iniciante que tem potencial e quer seu lugar nesse mundo. Mas dizem que rola um absurdo de droga e pularia. E que vai lá tem que aceitar o que rolar.
      Acho isso uma grande bobagem que não acrescenta nada na vida e ninguém. Nem um mero momento de diversão. Bom, minha opinião.

      Excluir
  2. Resposta grande virou post (no Blogson, obviamente).

    ResponderExcluir