Mostrando postagens com marcador corrupção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador corrupção. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 4 de junho de 2025
quarta-feira, 14 de maio de 2025
terça-feira, 25 de junho de 2024
Aos Que Votaram em Lula (32)
Recentemente,
falei aqui do atual imbróglio envolvendo o Papa Francisco I e a turma
da batina do arco-íris, duas vezes. Então, Jotabê, o ermitão do Blogson
Crusoe, mandou-me um link pra outra notícia sobre frociaggine
dentro das religiões. Pois escrevi também sobre ela, sobre o caso do
pastor evangélico que bebia a porra de seus fiéis para se curar da
gastrite e de feridas estomacais. Em comentário a esta última, Jotabê,
que parece estar a pesquisar bastante o assunto, remeteu-me outra, a de
um estudante de biomedicina que está a requerer união estável e, lógico,
pensão alimentícia de um padre católico com quem vivera maritalmente
por anos. Disse, Jotabê : - mais munição para o seu sarcasmo.
domingo, 10 de março de 2024
A Imoralidade de Lula, um Editorial do Estadão
Os destaques em vermelho são por minha conta.
"O presidente Lula da Silva está mesmo empenhado em se credenciar como o guia genial do tal “Sul Global” contra os “imperialistas” americanos. Para antagonizar os Estados Unidos, fustigar o Ocidente e proclamar sua vocação de salvador dos pobres e oprimidos na geopolítica internacional, Lula manda às favas o histórico da diplomacia brasileira de prudência, neutralidade e respeito à democracia, e arrasta consigo o Brasil e sua política externa. Combina a habitual fala sem filtros em temas espinhosos dos quais nada entende com a defesa obscena de ditaduras e ditadores. A Lula pouco importa o que autocratas fazem contra a democracia e os direitos humanos – basta que se insurjam contra os Estados Unidos.
sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
Aos Que Votaram em Lula (24). (Ou : Ai, Meu Deus, Que Saudade da Marcela, Aquilo Sim é Que Era Mulher)
Quem vota em um Presidente da República, vota também em seu vice. Depois, não adianta choramingar que é golpe. Não é. Não foi.
sexta-feira, 7 de julho de 2023
sexta-feira, 16 de junho de 2023
Aos Que Votaram em Lula (15)
Tenho lido, ouvido e visto quase nada sobre política nos últimos tempos, 40, 45 dias. Aliás, tenho me forçado em me abster de saber das sempre más-novas desde que a cleptocracia do PT reassumiu o poder federal e foi iniciado o Terceiro Reich do Sapo Barbudo. Mas, vez ou outra, é inevitável, tenho uma recidiva e acabo por dar uma olhadela nas manchetes sobre a atual gestão do descondenado.
quinta-feira, 1 de junho de 2023
Eu Sou da Turma do Ódio. Ainda Bem.
A jornalista Delis Ortiz. À esquerda, na versão do ódio, do governo fascista e misógino de Bolsonaro; à direita, na versão o amor venceu, do governo democrata e inclusivo do Nove-Dedos.
Enquanto isso, no Porta-Retratos de um Petista
Para não dizerem que eu, o Azarão, sou sujeito ranzinza, intransigente, que não respeito a diversidade e a pluralidade de opinões, ideias, posicionamentos (principalmente os do Kamasutra), deixo aqui um regalo, um mimo para os meus leitores semialfabetizados, os esquerdistas deste Brasil dantes mais varonil, que, sei, vivem a assombrar, a urubuzar o Marreta.
quarta-feira, 31 de maio de 2023
Aos Que Votaram em Lula (14)
Chega de ó, vós, que votastes em Lula. Chega do irônico e imerecido plural majestático para me referir a vocês. Apenas um ou dois pronomes (adjetivos que agora transformo em pronomes) podem ser devidamente lhes aplicados : ó, otários, ó manés que votaram em Lula, acreditando-lhe um democrata, um não-fascista, um não-brucutu, como diziam de Bolsonaro.
domingo, 21 de maio de 2023
Aos Que Votaram em Lula (13)
Obrigado, ó, vós, que votastes em Lula, por abrirdes nossos olhos (nós que só bem enxergamos com a vista direita) para a necessária e real democracia representativa, e por restaurardes as vitais pluralidade e diversidade ideológicas nos roubadas durante a autocrática gestão anterior.
sábado, 15 de abril de 2023
Aos que Votaram em Lula (12). Ou : a Volta da PresidAnta
Vós,
que votastes em Lula, mereceis mais, muito mais que a simples sensação
do dever cívico cumprido. Muito mais que o sono tranquilo proporcionado
pela consciência limpa em terdes escolhido o melhor para o nosso país.
Só isso é muito pouco para vós, chega a ser ingratidão.
quinta-feira, 23 de março de 2023
Aos que Votaram em Lula (11)
Tão evidente que vocês realocariam (como de fato o fizeram) um criminoso condenado pela Justiça de novo ao poder. Tão previsível essa tamanha fúria revanchista. Tão enfadonho lhes dizer "eu lhes disse, eu lhes disse", que nem tenho ânimo de digitar (e de fato não vou) um texto que rascunhei sobre. Não só não me dá ânimo... me dá uma preguiça desgraçada, um desalento...
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
Aos que Votaram em Lula (8)
Nem mesmo se completou um mês do retorno da democracia ao nosso país e Lula, o painho dos pobres, já baixou uma série de medidas para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. Fomentos à educação, à pesquisa científica e à cultura, áreas tão asfixiadas e seviciadas pelo genocida Bolsonaro. Lula também tomou medidas que visam erradicar a miséria, gerar mais empregos e renda, desonerar o assalariado com redução de impostos.
domingo, 11 de dezembro de 2022
Aos Que Votaram em Lula (6)
Lula, o apóstolo dos descondenados; um texto de Lawrence Maximo, analista político, professor universitário e escritor. Mestrando em Ciências Políticas Internacionais: Cooperação Internacional, Mestre em Missiologia, Pós-graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação e Pós-graduado em Antropologia da Religião. Historiador e Teólogo. Escreve artigos para o jornal Gazeta do Povo e Revista Esmeril.
"Semana difícil para a turma do “Foro de São Paulo”. Em mais um exemplo da corrupção sistêmica da esquerda na América Latina, temos a condenação de Christina Kirchner e a prisão do presidente peruano Pedro Castillo, após tentar um golpe de estado para impedir o Congresso de votar o seu impeachment – ambos amicíssimos de Lula.
Sobretudo, gostaria de destacar a vice-presidente, Christina Kirchner, condenada a seis anos de prisão. A decisão do Tribunal Federal de Buenos Aires é um marco para o país – pela primeira vez na sua história condenou um vice-presidente no exercício do cargo.
Entre as dezenas de acusações contra Kirchner, a Justiça a considerou culpada pelo crime de administração fraudulenta, por favorecer o seu amigo e empresário Lázaro Báez, na concessão de obras públicas na província patagônica de Santa Cruz (tive o imenso prazer de conhecer essa belíssima região), uma das bases eleitorais do Kirchnerismo.
A acusação reuniu provas concretas do esquema de corrupção, incluindo mensagens entre Báez e José López, ex-secretário de Kirchner que continham um plano para esconder as evidências do favorecimento ilícito nos últimos dias do governo de Christina, citada pelo codinome “La Señora”.
Além da condenação de seis anos, o Tribunal ordenou a apreensão de 848.352.273,00 pesos – cerca de 26 milhões de reais – em forma de ressarcimento aos cofres públicos.
A decisão ainda prevê que “La Señora” torne-se inelegível para toda a vida, a qualquer cargo público.
Entretanto, é pouco provável que a figura política mais influente do país pague pelos seus crimes. Aproveitando-se do foro privilegiado, que existe na Argentina aos mesmos moldes brasileiros – La Señora pode concorrer às eleições presidenciais em 2023 – como seu grande companheiro, o descondenado Lula.
Além do partido dos trabalhadores (PT), o apóstolo dos descondenados, manifestou sua compaixão à criminosa Cristina Kirchner: “Vinde a mim, condenados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Portanto, sua compaixão por criminosos é extensa, investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que 18 ministros dos governos Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016) são suspeitos ou já foram condenados por envolvimento em esquemas que movimentaram pelo menos R$ 1,25 bilhão de forma ilegal – por meio de irregularidades no uso do dinheiro público e propinas pagas por empresas privadas durante o exercício do cargo – ou outras irregularidades.
O fetiche por terroristas – Cesare Battisi, terrorista italiano, um dos episódios mais controversos e obscuros da política externa do governo Lula.
terça-feira, 23 de agosto de 2022
Mario Vargas LLosa Diz : Lula é Prêmio Nobel em Corrupção.
Uma das seções de maior prestígio e número de visualizações do Marreta, a Travessuras de Menina Má, teve seu título roubado do romance homônimo de Mario Vargas Llosa. Além do livro citado, devo ter lido mais um pequeno punhado de outras obras do escritor. Os cadernos de Dom Rigoberto, Conversa na Catedral, Tia Julia e o Escrevinhador, A Festa do Bode.
Llosa, hoje com 86 anos, é romancista, cronista, jornalista, crítico literário, professor universitário, ensaísta, ou seja, um intelectual na acepção mais plena do termo, do tipo que não se produz mais. Nobel de Literatura em 2010.
Como mesmo todo grande intelectual tem sua fase burra, Llosa, inicialmente, empolgou-se e apoiou o governo ditatorial cubano de Fidel Castro, mas logo voltou à razão, desencantou-se com a bandalha da esquerda e aderiu ao liberalismo político, autodefinindo-se como de centro-direita.
Sempre ativo na vida política de seu país, em 1990, chegou a concorrer à presidência do Peru, tendo sido derrotado por Alberto Fujimori.
Recentemente, dia desses, Llosa emitiu algumas declarações sobre a atual conjuntura da política brasileira, a respeito de seus dois atuais expoentes máximos (pããããããta que o pariu!!!), Jair Messias "Cavalão" Bolsonaro e Luis Inácio Sapo Barbudo Lula da Silva.
Pareceres que valem muito a pena ser ouvidos e levados em consideração. Primeiro, porque vêm de um sujeito com uma vida inteira de experiência na política sul-americana e, depois, porque é uma visão de fora, de alguém alheio ao processo eleitoral de 2022, uma visão, portanto, mais ampla e não contaminada por preferências ou rejeições, por fanatismos de nenhuma espécie.
Algumas falas de Llosa :
"Não gostaria de estar na situação de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro. Mas realmente jamais votaria em Lula. Ele foi um homem que corrompeu profundamente. Podemos dizer que os dirigentes peruanos se deixaram corromper, mas Lula cumpriu uma função muito negativa no Peru."
(a respeito de uma delação da Odebrecht que acusou o Seboso de Caetés e seus 40 ladrões de pedirem propina no Peru, o famoso pixuleco, em troca de benefícios em licitações);
"No Peru, temos quatro presidentes com processos na Justiça [em decorrência da Lava Jato]. Em grande parte, todos eles foram vítimas de Lula, pois ele utilizava, digamos, a Presidência para corromper os governantes latino-americanos. No Peru, causou estragos."
Llosa também entendeu perfeitamente a maracutaia feita para soltar o Nove-dedos e torná-lo de novo elegível, sabe perfeitamente diferenciar entre uma anulação de uma condenação e uma declaração de inocência do ex-condenado. Destacou que a anulação das condenações de Lula se deveram a questões técnicas e que o ex-presidente brasileiro segue associado à corrupção, segue culpado.
"Foram por questões técnicas, e alguns juízes também têm seus preferidos na política. Torço para que não elejam de novo Lula, pois ele está muito associado à corrupção."
Sobre Bolsonaro, também não demonstrou muita simpatia :
"Digamos que não tenho muita simpatia por Bolsonaro. Com sua posição sobre as vacinas, ele provocou uma verdadeira catástrofe no Brasil. Além disso, tem uma certa vocação pela palhaçada, não?"
Pois bem, primeiro foram os honoráveis Joaquim Barbosa e Sérgio Moro a provarem por a+b+c+...z que Lula e o PT são mafiosos da pior espécie; agora, um Nobel da Literatura, desde sempre um ativista na política sul-americana, a dizer que Lula corrompeu não só o Brasil, mas também os seus hermanos do Mercosul. No Peru, quatro ex-presidentes estão encalacrados com a Justiça só por terem tido contato com a pestilência de Lula.
E, no Brasil, um monte de gente querendo que esse calhorda volte à Presidência, um monte de gente querendo passar a chave do galinheiro, de novo, para a raposa. E sabendo que o cara é uma raposa. Votar em um candidato, como foi o caso do primeiro mandato de Lula, achando que ele é honesto, é uma situação, é credulidade, ingenuidade, até. Contudo, continuar votando depois de todos os mensalões, petrolões, triplex e sítios de Atibaia nem é mais ser burro, é ser cúmplice.
No caso dos políticos, infelizmente, é virtualmente impossível a Justiça mantê-los presos para sempre. Cabe à Justiça, então, fazer o papel que lhe é possível : mostrar que o sujeito não presta, que é um ladrão de pior estirpe, alertar à população para que não mais deposite seus votos e suas esperanças nele. Nesse quesito, o de desmascarar os pústulas, nossa Justiça não tem se saído das piores, não, tem cumprido com esse seu mínimo papel. Porém, e isso só pode ser coisa de nosso DNA de degredados, de bandidos, quanto mais se prova que um político não presta, mais votos ele angaria nas eleições seguintes.
Que me desculpem (ou não) os que ainda votarão em Lula nas próximas eleições, mas os tenho na categoria dos piores cornos, dos cornos mais mansos, daqueles que sabem que a mulher dá para outros e, pior, nem negam; pelo contrário, até gostam de ver a esposa gemer e rebolar em vara alheia. Se bobear, até vão lá ajudar a esposa lavar a bucetinha da porra do comedor depois do chifre. E com a língua.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)



