domingo, 6 de novembro de 2022

Para o Fabiano

Pois é, meu caro, o Savegnago está igual a boteco e pet shop, em cada esquina tem um. Como você disse, com certeza, o dia em que você for pro Purgatório, encontrará um por lá, também. Já no Céu, tem o Pão de Açúcar. E no Inferno, o Dia. Pããããããããta que o pariu!!!
Eu também não sabia da existência dessa loja até pouco tempo, mesmo porque eu raramente vou para aqueles lados, mas meu filho faz aula de piano e o professor mudou-se para aqueles cantos recentemente, donde acabei conhecendo mais essa filial.
A foto da antiga praça Spadoni não ficou muito boa, ela fica no alto de uma grande parede, ao fim da rampa de acesso à loja, não consegui um ângulo dos melhores. A pintura é da mesma artista que pintou a Jerônimo Gonçalves, ainda com as antigas palmeiras imperiais, na loja do Savegnago do Jardim Paulista, da rua Henrique Dumont - não sei se você conhece.
Tem também outra ilustração, no piso térreo da loja, de um outro artista, que retrata o Pinguim, o Theatro Dom Pedro II, o icônico relógio da Praça XV e o Hotel... me fugiu o nome, agora.

4 comentários:

  1. Aquele hotel é hoje o Centro Cultural Palace. Do Savegnago da Henrique Dumont eu já sabia, embora nunca tenha entrado, mas já passei em frente, algumas vezes, o mesmo acontece com aquele que fica no balão da Meira Junior com a Capitão Salomão. Tem Savegnago numa cidade próxima de Jundiaí. Agora não me lembro o nome dela. Além de Sertaozinho e Ribeirão, tem Savegnago em Jardinopolis, acho que em Campinas também tem.
    Sinto pela praça Francisco Spadoni. Não pela banca, que deve estar melhor nesse novo ponto. Mas era outra praça que estava ali há muito tempo. Não merecia esse fim.
    Muito obrigado pelo carinho de ter uma postagem inteira no seu blog. Vou salvar essas fotos, uma forma de valorizar seu empenho em obte-las e também porque gosto desse lugares. Já filmei essas fachadas algumas vezes, tirei fotos. As pessoas que vêm de fora, normalmente, acabam indo conhecer esse Pinguim e, por tabela, o Teatro. Isso é ótimo, já que são pontos históricos da cidade que merecem ser bem cuidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, isso, isso, isso... como diria o saudoso Chaves... Palace Hotel.
      Não foi trabalho nenhum, tirar essas fotos, acredite. Foi um prazer.
      Percebo que você é um cara que preza pelo registro da memória, da história.
      Eu gosto disso.

      Excluir
  2. Mesmo que meu nome não seja Fabiano, concordo com você: preservação da memória é tudo de bom.

    ResponderExcluir