domingo, 5 de fevereiro de 2023

Sensações Perdidas

O alívio pela chegada 
Do gibi do mês
Às bancas
(enfim, retomar o gancho da história como quem prossegue em conversa interrompida com um amigo).

A descoberta daquele LP fora de catálogo
Na prateleira de um sebo
(a viril agulha de diamante a fazê-lo gemer sem sentir dor).

O esperar pela carta,
O rasgar do envelope
E o prazer tátil do desdobrar
Do papel de seda pautado
(suas trilhas tomadas por uma procissão de garranchos azuis-bic).

A primeira medalha de ouro 
Conquistada no judô
(sim, cheguei à faixa laranja),
O primeiro grau 10 em Química no colégio
(depois de um vexaminoso 3).

O primeiro beijo em nova boca
(o primeiro beijo em língua nunca dantes navegada é sempre o primeiro da vida),
A primeira brochada
(os deuses a me lembrar de minha mortalidade de finitude).

Ex-sensações
Expatriadas
Extraditadas
De mim
(por mim?).

Em algumas madrugadas,
Contudo 
(minha imunidade mais desatenta),
Elas me voltam e me atingem 
Com tudo :
Como um prurido de sarna,
Como uma coceira de urtiga
Em membro fantasma
De um mutilado de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário