domingo, 20 de julho de 2014

Eu Zelo Pela Saúde de Minha Esposa. E Você?

Dentre as pontiagudas e intermináveis arestas de um casamento, dentre os tantos e excruciantes detalhes tão pequenos de nós dois, um fator é uma constante de chateações, desentendimentos e recriminações cotidianas : o peido masculino.
Homem peida mais. É fato. É flato. É fisiológico.
A mulher é mesmo um bicho estranho e egoísta, sorte delas terem buceta e peitões. Cobram do homem que ele entenda, releve e seja solidário com suas variações humorais e hormonais : TPMs, períodos menstruais, climatério, menopausa etc. 
Todavia, não nos contemplam com a contrapartida quando o assunto são nossas mais abundantes e aerossoicas flatulências, tão naturais e desagradáveis quanto suas TPMs, logo, igualmente passíveis, ou assim deveria ser, da, se não compreensão, ao menos, resignação conjugal, juramentada, e é bom que sempre seja feita a lembrança, perante um juiz, na alegria e na tristeza.
O organismo masculino é um biodigestor mais eficiente que o feminino. Evolutivamente, dadas as tarefas que lhe coube, caçar, defender o bando e a prole, o homem foi tornado em máquina muito mais eficiente de processar alimentos que a mulher, para deles extrair mais velozmente a energia necessária à sua mais robusta, e pau para toda obra, musculatura.
E da maior celeridade desse metabolismo, seu também quase instantâneo subproduto : o peido. O homem devora uma lauta refeição agora e daqui a meia hora, no máximo, está peidando. É dele. É do macho. É da testosterona. É do que mantém o pau em riste.
Mas a mulher entende? É solidária? Cheira a sua parte com resignação, com a mesma resignação com que o homem a acompanha, por exemplo, a comprar roupas e sapatos? Porra nenhuma!
E, como sempre, a mulher está a reclamar é de barriga cheia, a queixar-se, como lhe é de hábito e, desconfio, de diversão, injustamente de seu nobre consorte. Quando, na verdade, deveria era lhe agradecer pelas mefíticas emissões; quando, na verdade, deveria sorver seu quinhão gasoso como a uma dádiva da natureza, como a um santo remédio.
Até porque, vejam que maravilha é o progresso da ciência, é isso o que o peido é : um verdadeiro santo remédio, um genuíno Santo Graal em spray.
A Universidade de Exeter, no Reino Unido, divulgou o resultado de um estudo que garante : “pequenas fungadas” em flatulências podem prevenir o risco de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.
Ao que tudo indica, o benfeitor malcheiroso é o velho conhecido sulfeto de hidrogênio (H2S), abundante em peidos e ovos podres e produzido por bactérias durante a digestão. O sulfeto de hidrogênio, ou gás sulfídrico, ajuda a preservar as mitocôndrias, organelas celulares responsáveis pela produção de energia e regulação de inflamação nas células.
Um composto chamado AP39 - um doador de H2S, por assim dizer - foi produzido em laboratório e tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias. Testes mostram que os danos mitocondriais foram reduzidos e que até 80% das mitocôndrias conseguem sobreviver sob condições de doenças destrutivas como as já antecitadas.
E o que é melhor, é receita caseira, é xarope da vovó : "Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças", defendeu o médico Mark Wood no estudo.
Pããããta que o pariu!!! Está vendo, mulherada mal-agradecida? Ter um varão peidorreiro em casa é garantia de longevidade e qualidade de vida. Você, mulher ingrata, deveria era mimar seu macho, fazer-lhe uma chupeta, brindar-lhe com o rabicó, sempre que ele lhe fornecesse homeopáticos fogos-fátuos de saúde, e não enxotá-lo da sala, do quarto, ou sair em seu encalço com tubos de Bom Ar e a queimar fósforos em seu toba.
Ter um homem flatulento em casa substitui um caríssimo plano de saúde. Ou, ao menos, deveria garantir abatimento na contratação de um convênio médico. Na entrevista para o fechamento do contrato, as perguntas de praxe vão sendo feitas : casos de doenças renais na família? Não. Doenças cardíacas? Não. Diabetes? Não. Câncer? Não. Marido peidorreiro? Sim. E pronto, a entrevista estaria encerrada, pela inutilidade de seu prosseguimento : 70% de desconto, no mínimo.
E pelo que entendi não há possibilidade de autoimunização, ou seja, o próprio peido não fornece nenhuma defesa adicional ao organismo, há de ser peido de outrem, para haja adequada reação imune.
Por isso, mulheres preocupadas com a saúde, o bem-estar e um digno envelhecer, usem e abusem do presente que a natureza lhes deu, alimentem seu homem com farta dieta de feijão, repolho, batata doce, ovos de codorna, queijos parmesão e gorgonzola e laticínios em geral. 
E aí é só esperar e colher os frutos, ou melhor, inalá-los, usufruir de uma vida longa e saudável, ainda que malcheirosa. Afinal, nem tudo são flores, sobretudo nesse caso. É como sabiamente diz o povo antigo : remédio amargo é que faz efeito; se não doer, não sara.
De mim, podem ser ditos todos os defeitos que um marido possa ter, menos um : que não zelo pela saúde de minha esposa. De quando nos conhecemos e passamos a morar juntos que, diariamente, aplico-lhe conjugal profilaxia contra câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.
Pensam que ela agradece? Qual o quê!
E, pelo que os indícios sugerem, meu filho de 4 anos e meio saiu-se ao pai. De uns tempos para cá, começou a retribuir todo o carinho e a atenção materna, todo leite derramado em sua boca, cada fralda trocada, cada noite de sono perdida em vígilia às suas febres. A sua estadia intrauterina de nove meses, tenho certeza, essa já está quitada.
Fonte : Daily Mail

Em tempo : o ano era 1989 ou 1990, prova final de Cálculo II do mestre Jairzão (eu precisando só de 8,5), ao término da qual deveríamos também entregar um trabalho feito em casa. Sei lá por qual motivo, o meu trabalho estava de posse de meu amigo Fernandão, junto ao dele sob sua carteira. Entregamos nossas provas praticamente ao mesmo tempo, quando fui pegar nossos trabalhos embaixo da carteira de meu sulfuroso amigo, vi que ele, além das tarefas, tinha deixado outra encomenda para mim : uma nuvem radiativa, uma rosa de hiroshima de enxofre, que me acertou feito um upper de Mike Tyson. Se a tal pesquisa da Universidade de Exeter se mostrar mesmo verdadeira, eu estou vacinado para o resto da vida. Nem preciso de dose de reforço.

sábado, 19 de julho de 2014

Estado de Vida Induzida

Ter que fingir
A cada milissegundo
Interesse pela vida.
E ter
Ainda
Tantos anos de vida
Para viver.

Sargento João Ubaldo

 (1941-2014)
"Não me considero um homem de letras. Encaro com enorme tédio essa tal de literatura."
"Duvido muito que um sujeito leia um livro cheio de hiperlinks. Não acredito na praticidade dessa mecânica do computador."
"O computador deixa o inteligente mais burro, porém, não deixa o burro mais inteligente."
"Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo."
"Não estou preocupado em conhecer os novos autores, esses que vão surgindo agora. Já li muito no passado, está bom."
Sobre receber o Prêmio Camões: "Para ser sincero, não acho nada demais. Acho que eu ganhei porque eu mereço."
"Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores."
"Infelizmente eu nunca fui um surubista. Hoje o sexo murchou. Mas eu sou suspeito para falar. Já estou aposentado." 
"Mais broxa, porém feliz."

Enjoy Coke

 Coca-Cola é isso aí !!!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

1967 : Um Trilobita no Espaço

Hoje,
Eu quereria escrever:
"A mesma praça
O mesmo banco..."
Mas puta que o pariu...
Alguém já decantou 
E cantou
Isso antes de mim.
Hoje, 
Eu quereria dizer:
Eu te amo
E desarrolhar um vinho de boa cepa.
Mas puta que o pariu...
Alguém mais corajoso
Mais belo
Mais grego
Tramou antes de mim
Para que Eros 
Flechasse a bunda marmórea de Dionísio
Ou,
Mais romano,
Para que Baco
Comesse a bunda do impúbere Cupido.
Resumo da ópera
Das canções
Da mitologia :
Eu, um anacronismo
Um trilobita no espaço.

Bom Dia, Brasil!!!

Bom Dia , Brasil!!!!
Parabéns, campeões do mundo
Parabéns, pátria de chuteiras
Parabéns, país do futebol !!!!

domingo, 13 de julho de 2014

Satélite Fujão

Onde se desvencilhou de mim
O meu passado?
(Feito sombra a se desgrudar de Peter Pan)
Em que manhã de segunda,
Em que madrugada de sábado?
Nos perdemos em qual rodoviária
Em qual baldeação
Em qual translado?

Por quais espremidas vielas
Se libertou 
E se ampliou de mim o meu passado,
Por quais anchas
Largas, despregueadas
E diarreicas avenidas
Expurgou-se de mim?

Passa ao meu lado
Disfarçado
Ou sem maquiagem
Nu e impudente
A fusos horários e milhas?
Por que trilhas tomou outros atalhos
Outros personagens
Outros desatinos?
Em que ilha brumosa
Asilou-se
Em que miragem
Em que dourados velocinos?

Em que filas espera pelo futuro
O meu passado,
Que não mais o encontro
Que não mais o vejo?
Na de que banco
Na de que padaria
Na de que supermercado
Na de que hospital da alma
Da libido 
Da gramática?
Qual será agora
Sua rota errática
Que não mais tromba
Não mais se acerta com a minha?
Em que olorosos e escusos cafés?
Em que enfumaçados e escuros bares de rock?

De que outro planeta
Meu passado se tornou satélite?
De que outros versos,
Lua cheia, túrgida e lactante?

(E um aposentado, barrigudo e inapetente Nite Owl pergunta ao psicótico e inquebrantável Rorschach : - Oh, sim... sim! Bons tempos, Rorschach! O que aconteceu com eles? Rorschach responde : - Você desistiu deles! - E some no túnel escuro, torna-se noite na noite)

sábado, 12 de julho de 2014

Goleada? Vocês Ainda Não Viram Nada.

E não é só da Alemanha. Perderíamos de goleada também para nossos hermanos argentinos. A Argentina já foi laureada com 5 prêmios Nobel, isso mesmo, os argentinos dão de 5 a 0 no Brasil no quesito prêmio Nobel. Los hermanos granjearam dois da Paz, dois de Medicina e um de Química.
E ainda aparecem uns idiotas aqui e fazem comentários em algumas postagens minhas dizendo que eu tenho complexo de vira-latas, mania de achar que tudo do brasileiro é inferior. Não é complexo, não, meus caros. Somos vira-latas mesmo. Desaculturados e jactantes de nossa ignorância. Achamos que é bonito ser feio. Não é de vira-latas o nosso complexo : o brasileiro tem é complexo de cachorrinho de madame.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Entendeu ou Quer Que Eu Desenhe?

Faz de você um idiota, um mané!
Vai se lembrar disso daqui a quatro anos? Não, claro que não, né?
Existe ex-puta, ex-bandido, ex-corno e até ex-viado. Mas ex-mané não tem jeito, ex-Brasil não tem como.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Matou a Seleção e Foi Jogar Pôquer

Aí está, seus débeis mentais! Vocês ficam aí sofrendo, chorando, se esgoelando, se deprimindo por causa da vexaminosa - e justa - derrota da selecinha canarinho depenado para a Alemanha e, enquanto isso, o garoto bom Neymarzinho, o ídolo da nação, o deus tupiniquim, estava todo tranquilão na sua casa no Guarujá, assistindo de forma quase que imparcial ao jogo com seus parceiros, os "parças", mano.
A mãe de Neymar chorou. Neymar Jr. e Neymar Sr. nem se abalaram, não verteram única gota salobra. 
Neymar xingou um pouco, mainfestou certo dó por Davi - "coitado do David, como esse moleque vai sofrer" - e foi só.
Quando, aos 34 minutos, a Alemanha marcou o sétimo tento, Neymar, patrioticamente, manifestando todo o amor que guarda à camisa (da Nike), disse : "Foda-se, não quero mais ver essa porra! Vamos jogar pôquer". E saiu com os "parças" para outro ambiente da casa.
E acho que ele está muito certo. Ninguém nesse país é patriota. Já repararam como hoje, apenas um dia após a derrota, as bandeiras brasileiras praticamente sumiram das ruas? Entrei hoje pelo estacionamento de um grande supermercado e fiz questão de olhar para os carros : nenhuma, absolutamente nenhuma bandeira do Brasil nas antenas, nos retrovisores, nas laterais das portas. Nenhuma. Há menos de 24 horas, sete em cada dez veículos ostentavam o lábaro estrelado.
O genial Juca Chaves já disse há tempos : "o patriotismo acaba quando o whisky é nacional". E também quando o Brasil não vai para a final. 
Ninguém é patriota nessa porra de país. Nem quem deveria fingir que é. Nem na maioria esmagadora das escolas se hasteia a bandeira, tampouco se executa o hino nacional. Nem na Semana da Pátria vemos bandeiras pelas ruas. 
Ninguém é patriota. Por que o Neymar, do alto de toda sua nababesca falta de cultura, só suplantada, talvez, por sua faraônica conta bancária, teria que ser? Eu já falei aqui, Neymar nem é jogador de futebol, é a Gisele Bündchen da Nike. Para ele, tudo é negócio, tudo é business.
Para ele, a semifinal da Copa do Mundo foi só mais um desfile de marcas do qual ele não pôde participar, só mais um evento promocional ao qual não pôde comparecer.
E ele tá certo. Futebol é negócio. Idiotas, cretinos, burros de pai e mãe, são os torcedores desse Brasil cada vez menos varonil.
As informações são de um artigo do jornalista do Juca Kfouri, que reproduzo abaixo. 

Como Neymar Viu a Catástrofe
"Neymar viu o jogo em casa, com a família e um grupo de amigos, os “parças”, como ele chama. 

Dona Nadine, a mãe de Neymar, não suportou e chorou. 

Mas nem ele nem Neymar pai choraram.

Todos que estavam na casa revelavam o mesmo espanto, incredulidade e revolta que tomou conta do torcedor brasileiro.

Neymar xingou muito, falou muitos palavrões e parecia não acreditar no que via.
Também demonstrou várias vezes sentir pena dos companheiros. 

Toda hora falava “coitado do David, como esse moleque vai sofrer!”.

Quando a Alemanha fez o sétimo gol, aos 34 minutos, desligou a TV e disse:
- Foda-se, não quero mais ver essa porra! Vamos jogar poker.

E foi com os amigos para outro ambiente estrear a mesa, como o UOL Esporte noticiou, entregue em sua casa no dia seguinte ao jogo contra a Colômbia."

terça-feira, 8 de julho de 2014

Holocausto Canarinho

Pãããããããããããta que o pariu !!!!!!
Nem em meus delírios mais insanos e otimistas, eu poderia imaginar o resultado do jogo Brasil x Alemanha, de hoje. 
Eu, secretamente, pois achava que não seria possível, torcia por um 3 a 0 pra Alemanha, só pra humilhar a selecinha das vedetes nacionais. Mas, na realidade, me contentaria com 1 a 0, contentaria-me tão somente com a eliminação do Brasil da final.
Mas 7 x 1? Pãããããããããta que o pariu!!!!!!!!!! De novo. 
E aquele um golzinho que a selecinha marcou no final, tenho certeza de que a Alemanha, vendo que faltava pouco mais de um minuto para o apito derradeiro, deixou o Brasil marcar, uma espécie de desculpas para o anfitrião da Copa, ou de um agradecimento pela excelente acolhida, poucos hosts seriam tão generosos para com os alemães.
E vou falar mais o quê?
Dá pra marretar mais o Brasil do que a Alemanha já marretou?
Não sobrou nem pó pra rabiola.
Não sobrou nada para eu escrever um bom texto. Esse, eu vou ficar devendo.
Foi uma autêntica blitzkrieg!
Um holocausto canarinho! Chamem o IBAMA, para vingar o orgulho nacional ferido, fudido.
Marretaram e demoliram o Brasil feito o Muro de Berlim.
É a Marreta do Joachim Löw.

Alemanha 7 x 1 Brasil

Alemanha 6 x 0 Brasil

Alemanha 5 x 0 Brasil

Alemanha 4 x 0 Brasil

Alemanha 3 x 0 Brasil

Alemanha 2 x 0 Brasil

Alemanha 1 x 0 Brasil

domingo, 6 de julho de 2014

Gisele Bündchen da Nike ( Ou : Hexacampeões da Hipocrisia)

"A CBF confirmou neste domingo que pediu um "procedimento disciplinar" contra Camilo Zuñiga, da Colômbia. Além disso, a entidade entrou com um recurso para anular o cartão amarelo dado a Thiago Silva, nas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Colômbia.
Os dois lances trouxeram consequências duras ao Brasil. Enquanto o atacante sofreu uma fratura na região cervical e está fora da sequência do Mundial, o zagueiro levou a advertência que o torna desfalque para a semi contra a Alemanha, já que estava pendurado."
(MSN Esportes)
Até que demorou muito tempo para que o futebol brasileiro lançasse mão de seu maior e verdadeiro talento, de sua mais apurada técnica de jogo, de seu esquema tático mais ofensivo : ir para o tapetão.
Tentar ganhar na justiça desportiva o tranco que não consegue aguentar em campo, na justa peleja.
Tá todo mundo com dó da coluna do Neymarzinho, menino bom, inocente, o genro que toda sogra gostaria de ter. Tadinho do Neymar, né, seus torcedores manés? Tá sem emprego, sem casa própria, sem comida pra pôr na mesa dos filhos, vai ter que enfrentar fila do SUS, vai ficar na miséria, o Neymarzinho.
E a cotovelada que o Neymarzinho deu na cara do croata Modric, ninguém vai comentar nada sobre ela? Cotovelada na cara é cartão vermelho até em pebolim. Até em jogo de botão. E Neymarzinho saiu impune. Aí, tudo bem, né, torcida de idiotas, de babadores de ovos de pernas de pau semianalfabetos?
Quando é o Neymar que faz uma entrada canalha no adversário, o lance é considerado um acidente, uma fatalidade, ocorrências ocasionadas pelo calor da batalha, indesejáveis, sim, porém, consideradas perfeitamente normais e aceitáveis dadas as características inerentes ao esporte de extremo contato que é o futebol, e Neymar, um guerreiro a lutar pela pátria.
Quando é o Neymar que sofre uma dessas fatalidades, que leva uma joelhada nas costas, o caso vira crime de lesa-pátria, um agravo à soberania nacional, um caso a ser tratado pelo Itamaraty, posto em pauta na Conferência de Paz da ONU, quiçá levado à Corte de Haia, pois o colombiano cometeu infração proibida pela Convenção de Genebra, e o adjetivo mais brando recebido pelo adversário é : algoz.
Hipocrisia hexacampeã. Hours concours!
Por acaso, a federação de futebol da Croácia pediu a punição do Neymar? Por acaso, Luka Modric ficou dando declarações à imprensa mundial de que acabaram com seu sonho, ficou com chororô? Claro que não. Croata é macho, tem vergonha na cara, honra as bolas que carrega no saco. Não é dondoquinha. Não é top model. Não é a Gisele Bündchen da Nike. O Neymarzinho é a Gisele Bündchen da Nike. Aliás, a própria Gisele Bündchen, maravilhosa, apresenta ao público modos muito mais simples que os de Neymarzinho, é muito menos diva que ele.
Não gosto de futebol, mas admito que é coisa pra macho, ou ao menos deveria ser, ou ao menos era em seus primórdios, não para garotos-propaganda. Campo de futebol não é passarela; Copa do Mundo não é a São Paulo Fashion Week. O que irá ser de Neymarzinho agora? Como poderá desfilar a nova coleção inverno-verão da Nike com as costas quebradas? Tem que entrar na justiça mesmo.
Neymar e todo o futebol brasileiro são crianças mimadas - daquelas que as mães e as avós enchem a bola, daquelas que ouvem a vida toda o quanto são as mais bonitas, as mais geniais, quando são medíocres na verdade -, são aqueles moleques que aprontam de tudo com todo mundo - como todo moleque saudável, aliás -, mas quando sacaneiam com eles, não sabem se defender sozinho, correm aos berros para as saias de suas respectivas mães, são os famosos joões-sem-braço. E as mães os mimam ainda mais, se bobear, tem mãe que vai até tirar satisfação e bater no atrevido que ousou fazer chorar a sua cria. Neymarzinho é o menino mimado - elevado a um patamar muito mais alto que a sua real capacidade - a correr para a barra da saia da Mãe Gentil, Pátria Amada Brasil, que agora vai tirar satisfações com Juan Camilo Zúñiga, o menino mal-educado, o mau elemento que cometeu a imprudência de dar um catiripapo em seu dileto rebento.
Abaixo a foto da cotovelada do bom moço Neymar no croata Modric
As únicas fotos que eu encontrei da cotovelada de Neymar estão nas mesmas condições que essa, com pouca definição, baixa qualidade. Vasculhei páginas e mais páginas das imagens do Google e do Bing e só encontrei quatro fotos : uma em um jornal português, duas em jornais espanhóis e outra no twitter de um advogado mexicano.
E nenhuma, absolutamente nenhuma, foto da cotovelada publicada na grande imprensa brasileira. Agora, experimentem buscar pelas imagens da joelhada de Zúñiga... A imprensa brasileira também é hipócrita, tão joão-sem-braço quanto a CBF, quanto a torcida brasileira.
Quando alguém me pergunta se eu vou assistir ao jogo do Brasil, costumo responder que não é o Brasil que estará a jogar, sim a seleção brasileira de futebol, o que é muito diferente, e que o escrete canarinho está longe de representar o verdadeiro Brasil.
Infelizmente, vejo que estou errado, como tem sido via de regra, diga-se de passagem. A seleção brasileira de futebol representa fielmente o Brasil, é a sua foto selfie mais fidedigna, o seu quadro mais hiper-realista.
Somos, inegavelmente, um país de hipócritas e de joões-sem-braço.
Daqui em diante, tristemente, responderei simples e laconicamente : Não, não assistirei ao jogo do Brasil.

Em tempo : hoje, chegou-me, enviada por um leitor do blog, mais uma das raras fotos da cotovelada de Neymar, publicada no britâncio Daily Mirror. Como eu disse, nada em jornais brasileiros. Obrigado pela contribuição, meu caro.

Coluna Fraturada x Coluna Superfaturada

Genial, a charge de Duke
Para quem não sabe, a coluna superfaturada diz respeito ao desabamento de um viaduto em Belo Horizonte, que provocou ao menos duas mortes e deixou 22 feridos. Mas a do Neymar causa maior comoção nacional.

Alívio Geral Para a Pátria de Chuteiras : Neymar Não Corre Risco de Lesões Neurológicas

"Do ponto de vista médico, a fratura sofrida por Neymar, aos 41 minutos do segundo tempo da vitória contra a Colômbia, não é grave. Apesar de danos na coluna serem sempre motivo de preocupação, fraturas na terceira vértebra lombar têm poucas chances de causar lesões neurológicas. Sem necessidade de cirurgia, o número 10 do Brasil usará uma cinta para imobilizar o local e poderá seguir com a Seleção, se assim desejar." 
Sério que alguém estava preocupado com isso, lesão neurológica? Há alguma coisa dentro da cabeça de Neymar, ou de qualquer outro jogador de futebol, para ser lesionada, que possa ser?
A torcida brasileira, tão imune a uma lesão neurológica quanto Neymar, fica preocupada é com torção no tornozelo, rompimento do ligamento do joelho, distensão nos músculos da coxa, mas lesão neurológica? Ora, convenhamos...
A própria fratura sofrida por Neymar já engrandeceu enormemente o conhecimento da fiel torcida nacional : terceira vértebra lombar.
Num país de invertebrados, quem poderia supor a existência de uma terceira vértebra lombar?

sábado, 5 de julho de 2014

A Paixão de Neymar (Ou : "Os Simpsons" Prevê a Lesão de El Divo)

Na 13ª temporada da série animada "Os Simpsons", a família criada pelo genial e politicamente incorreto Matt Groening visita o Brasil, no episódio intitulado "Blame it on Lisa", que gerou tanta polêmica, deu tanto quiproquó, que nem chegou a ser exibido pela tv aberta brasileira.
Um simples desenho animado causou tanta comoção, feriu tanto o orgulh0 desdentado e analfabeto nacional, que até o então presidente Fernando Henrique Cardoso, mostrando quais são as reais preocupações de nossos governantes, sejam eles de que partido forem, opinou sobre o controverso episódio, disse que 'Blame it on Lisa', traduzido como 'O feitiço de Lisa', trazia uma visão distorcida do país.
Nele, a  família mais desconjuntada de Springfield viaja para o Rio de Janeiro e, entre outras piadas ao melhor estilo da série, hospeda-se em um hotel em que os funcionários fazem embaixadinhas com as malas no saguão, dá de cara com macacos saracoteando pelas ruas da Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil e tem seu patriarca, Hommer Simpson, sequestrado por um taxista.
Visão distorcida e estereotipada do Brasil? A parte dos macacos, talvez.
Agora, já na 25ª temporada do seriado, Matt Groening volta à carga, e os Simpsons, ao Brasil. No episódio especial, “You don’t have to live like a referee” (Você não precisa viver como um árbitro), Hommer Simpson torna-se um árbitro da FIFA, apita a final da Copa do Mundo 2014, entre Brasil e Alemanha, e prevê a desgraça de Neymar.
No desenho, Neymar, chamado de El Divo, é gravemente derrubado na pequena área, mas Hommer Simpson não se deixa enganar pela firula do jogador, garante que o craque tentou cavar o pênalti e não marca a penalidade máxima contra a Alemanha, que vence a contenda por 2 x 0. Na sequência, ocorre o funeral de El Divo, morto em virtude da contusão sofrida em campo. Hommer está presente e, mesmo ao pé da sepultura do jogador, grita : Não foi pênalti.
Matt Groening é mesmo genial, atira contra tudo e contra todos, no episódio, sobra também para os alemães : durante a final, a torcida brasileira xinga os germânicos com gritos de 'nazistas'; os alemães, também cobertos de razão, retrucam e xingam os brasileiros de 'protetores de nazistas' – uma referência aos nazistas que, após a segunda guerra mundial, fugiram para países da América do Sul, como o Brasil, e onde foram muito bem acolhidos, onde morreram em tranquila velhice.
Abaixo, o vaticínio de Matt Groening e a imagem da real lesão de Neymar.
Não vou dizer que lamento a contusão infligida a Neymar, que acarretou, obviamente, na sua eliminação dos jogos subsequentes e na perda do grande trunfo da seleção brasileira, mas, ao contrário do que muitos que me conhecem possam pensar, muito menos a festejo. Não soltei rojões por causa dela.
É claro que eu gostaria de ver esse boçal (e todos os outros, incluindo os reservas ), transformado em semideus por um país de analfabetos (deuses e fiéis guardam mesmo relação de imagem e semelhança), sair derrotado de campo, chorando, como agora é hábito da seleção do Felipão.
Mas não assim, assim não tem graça, assim dói bem menos para ele. Quereria-o em sofrimento maior. Quereria-o derrotado em um jogo justo, suplantado em posse de suas plenas capacidades físicas, subjugado em campo pelo adversário, derrotado e humilhado dentro da "arte" que diz dominar e da qual é proclamado expoente máximo.
Quereria-o exposto ao mundo como a grande fraude que é, como o grande produto oco de marketing. Isso doeria muito mais, muito mais que qualquer fratura. E me daria muito mais prazer.
Neymar não só escapou da humilhação em campo como também periga, agora, se tornar um mártir. Pior que um mártir : caso a seleção seja eliminada nos próximos jogos - e eu torço muito para quê -, ele se tornará a esperança rediviva para a Copa de 2018, um predestinado, o "escolhido" pelos deuses do futebol, o salvador da pátria de chuteiras
Não tenham dúvidas, em país de futebol e cristianismo, a dor e a "injustiça" impostas a Neymar o elevarão à condição de messias. Neymar será o messias da Copa de 2018.
A todo e qualquer predestinado cabe um estágio probatório de suplício e martírio, seguido da superação e de sua gloriosa ascensão aos céus. O sofrimento é uma espécie de fase larval do "escolhido", do qual emerge ressurrecto, na glória do Pai. Não é assim? Pois essa lesão é o gólgota do escolhido Neymar. Não duvidem : estamos a assistir "A Paixão de Neymar".
De quebra, a selecinha do Brasil ganhou a desculpa de que precisava. Caso seja batida na semifinal ou na final, derrota que agora parece mais iminente, a explicação para a incompetência coletiva já está pronta, já lhes foi dada de bandeja : não ganhamos porque o inimigo, impiedoso e traiçoeiro, estropiou o Neymar.
Por isso, digo que não festejo a saída de Neymar da Copa : quereria-o derrotado, não engrandecido ainda mais em seu embuste. Não canonizado em sua insignificância.

Em tempo : e quando Neymar deu uma puta duma cotovelada no nariz do croata Modric? Tadinho do Neymar, né? Tem que se fuder mesmo. Veja : https://www.youtube.com/watch?v=Ecu6YKUEjBQ

Holanda x Esporte Clube Bahia

Não entendo picas de futebol, mas o básico, ainda que por involuntária osmose, acabo por absorver. E com o básico dá pra disfarçar, dá decifrar os rudimentos do esporte bretão. Por exemplo, a figura na página inicial da página do Google, a anunciar o próximo jogo de hoje da Copa do Mundo de Futebol.
O leão a trajar camisa laranja só pode representar, óbvio, a Holanda. Afinal, a cor laranja faz referência a William de Orange, um dos principais líderes da revolta holandesa durante a Guerra dos Oitenta Anos contra a Espanha, no século XVI. Os Geuzen (rebeldes) mudaram a cor vermelha na bandeira nacional não oficial para laranja, a fim de homenagear seu chefe. O leão é um símbolo heráldico do país, usado pela primeira vez por Carlos V, imperador do Sacro Império Romano-Germânico, por volta de 1515, durante o seu reinado da região que hoje é conhecida como Holanda, e o animal manteve um destaque no brasão do país.
Já uma a preguiça a tremular uma bandeira com as duas faixas azuis, a superior e a inferior em azul,  e uma vermelha, a central, só pode ser o Esporte Clube Bahia. Vejam se não tenho razão :
O Azarão é ou não é a enciclopédia viva do futebol?

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Valdemiro Santiago Vai Pagar Dízimo Para a Band TV

Entre 2009 e 2013, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava 22 horas diárias na programação do Canal 21 UHF, do Grupo Bandeirantes. Comprava, mas não pagava. Não pagou.
Valdemiro quis jogar um "deus lhe pague" para cima da emissora, um "quem dá aos pobres...", quis deixar sua dívida - especula-se um montante entre 13 e 21 milhões de reais - ao deus-dará. 
Deus lhe pague é o cacete, reagiu o Grupo Bandeirantes, e botou o apóstolo no pau.
A Justiça, que não foi a divina, ou quem sabe se não, afinal, se eu fosse deus, poria no rabo dessa pastorada toda, da padraiada não, que a maioria iria adorar, decidiu : 10% do faturamento da Igreja Mundial do Poder de Deus será penhorado para quitar a dívida que Valdemiro Santiago tem com o Grupo Bandeirantes.
Esses 10% se referem a todos os bens da denominação, inclusive a quantidade de ofertas e dízimos doados pelos fiéis.
Pããããta que o pariu!!! É o dízimo do dízimo! Valdemiro Santiago vai pagar dízimo para a Band. Haja rebanho para ser tosquiado, haja ovelhinha, vai ter que crescer lã até no cu das ovelhinhas.
Será que os 10% penhorados foram mera coincidência, ou o juiz que deu a decisão é um sacana genial, espirituoso e gaiato pra cacete? Talvez o magistrado queira fazer Valdemiro provar do próprio veneno, fazê-lo sentir o quanto dói ser extirpado em 10% de seus rendimentos.
Está na Bíblia, pastor Valdemiro : “o ímpio é que toma emprestado e não paga!”
Como eu já disse, não sei se foi justiça divina, Valdemiro ter que pagar dízimo, mas que foi uma puta duma justiça poética da parte do juiz, isso foi.
Chora, Valdemiro! Vai ter que encharcar muita toalhinha de suor pra sair dessa!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jesus Não Vai a Aniversários de Evangélicos

Instado a esclarecer que história era aquela do tempo ser relativo, Albert Einstein, aos ouvidos comuns, às mentes triviais, deu a seguinte explicação, cheio de ironia e com bem-educado desdém : "Quando um homem senta ao lado de uma bela garota durante uma hora, parece que não durou mais que um minuto. Mas quando ele senta sobre uma grelha quente por um minuto, parece que durou mais do que qualquer hora. Isso é relatividade."
O eminente físico alemão só se utilizou da analogia da grelha quente, para ilustrar o quanto o tempo pode ser terrivelmente distendido, por uma única razão : nunca foi convidado para um aniversário de evangélicos!
Qualquer festividade ou celebração, qualquer reunião social, seja de que natureza for, é um vislumbre do purgatório, um ensaio para a danação eterna, isso não é privilégio dos evangélicos, mas festa de crente do cu quente é pior : não tem birita.
Dentro do raio de ação de qualquer aglomeração humana, e tenho certeza de que Einstein concordaria comigo, a gravidade torna mais tenazes, densos e pesados os seus tentáculos e aferra-se nos calcanhares do tempo, imobiliza-o - feito poço de piche, de areia movediça, feito chiclete e bosta de cachorro espalhados pelas calçadas do continnum espaço-tempo. Por isso, a quase totalidade das festas são regadas a álcool, com muita birita, o famoso mé. O sacrossanto álcool põe sebo nos calcanhares do tempo, torna-os escorregadios para os gravíficos tentáculos, que desliza, então, o tempo, célere mercúrio, por sobre a circunspecta e taciturna gravidade. O resultado final, o vetor resultante entre a chateação do convívio humano e a leveza dada pelo álcool, é que o tempo acaba transcorrendo em seu ritmo normal, uma coisa acaba por anular a outra e, assim, aniversários, casamentos, natais e anos-novos acabam por ser toleráveis.
Só que festa de evangélico, repito, não tem álcool. Nem álcool em gel, que daria pra gente passar numas torradinhas, nuns canapés.
Não sei de que evangelho profano, de que versículo satânico, os evangélicos tiraram isso, que festa não pode ter birita. Segundo o próprio livro de sandices que eles dizem seguir, Noé foi o inventor do vinho e Cristo transformou água em vinho, não em refrigerante, ou, castigo pior que as pragas do Egito, em suco de caju. O que sei é que festa de evangélico é pior que sentar o saco na grelha quente do Einstein.
E falo por experiência própria. Por triste empirismo.
Nos últimos tempos, devo ter entrado de gaiato em três ou quatro aniversários de evangélicos; sem contar um casamento católico sem festa, só a cerimônia na igreja, o que só foi comunicado ao fim da missa; soubesse antes, teria filado ao menos uma hóstia e dado uma talagada no vinho do padre.
Não que algum evangélico faça parte de minhas relações mais estreitas, não que algum evangélico me convide para uma reunião dos seus, ou que eu, ainda que convidado fosse, compareceria ao evento. Não por vontade própria. Não por meus próprios pés.
Estas barcas furadas são cortesias de minha esposa, que convive com alguns evangélicos em seu ambiente profissional e é mais observante que eu -muuiiito mais observante - dos preceitos de civilidade cotidianos guardados entre colegas de trabalho, ou seja, ela dá bom-dia quando chega, boa-noite quando vai embora, divide a mesa do almoço, pergunta pela melhora de algum parente enfermo etc, formalidades das quais eu já me desvencilhei desde a mais tenra idade.
Vai daí que, volta e meia, como recompensa pela sua boa educação, ela é convidada para uma dessas festas de camelo, em que ninguém bebe nada. O que prova, cabalmente, que nenhuma boa ação passa impune.
É um perigo, mesmo que em nome das bons modos e maneiras, fingir que gostamos e/ou que nos importamos com as pessoas. Elas acreditam. E aí você está fudido. As pessoas acham linda e maravilhosa a máxima de Saint-Exupéry : "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Emocionam-se às lágrimas. Consideram-na magistral. Magistral é o cacete! É uma maldição, isso sim. Primeiro que cativo é preso, encarcerado, forçado à escravidão; e segundo que quem cativou é que se torna cativo, adquire responsabilidade para com, fica atado à sua presa. Tô fora dessa coisa de cativar as pessoas.
O que sei é que, há uns 15 dias, eu estava prestes a entrar em outra dessa arapuca, todo tranquilo e inocente, achando que iria comer uns quitutes e tomar uns més na faixa : minha esposa, sabe-se lá por quê, não me avisara da natureza eclesiástica do aniversário; esquecimento, perversidade conjungal, vai saber.
Entramos no recinto. Ela a procurar com os olhos pela mãe do aniversariante e por outras colegas do trabalho que também se fariam presentes; meu filho, a procurar pela área dos brinquedos; e eu a procurar por minha única conhecida nessas festas em que vou a reboque, meio que clandestino, a cerveja.
Realizei rápida, porém, não ineficaz, varredura pelas mesas já ocupadas e nada da cerveja. Só água, coca-cola e suco de caju. Mirei meu scanner para as bandejas dos garçons e nada da loura gelada, só água, coca-cola e suco de caju. Nem precisava perguntar : eu estava, de novo, em um culto com bolo e velinhas. E, lógico (se bem que tá mais pra ilógico), Parabéns a Você com "derrama, senhor, derrama, senhor, derrama sobre ele o seu amor" no final.
Como não tenho mesmo assunto com ninguém - e sem cerveja, a coisa só piora -, fiquei a cuidar de meu filho nos brinquedos. E a olhar para aquele povo todo, na maior alegria, inebriados como se em leve torpor alcoólico. Não havia dúvidas : alguém estava a esconder o ouro, devia ter cerveja malocada em algum lugar.
Passei a observar melhor, a seguir discretamente alguns garçons, ver se eles tiravam algo de baixo do balcão, se, subrepticiamente, batizavam o refrigerante deste ou daquele convidado. E nada. Todo mundo ali estava a seco. Na maior sobriedade possível. Um puta porre!
De onde, então, aquele enlevo todo, aquele alegre entorpecimento? Caiu-me a ficha!
Goste eu ou não, queira admitir ou não, todo aquele êxtase com ares de embriaguez tinha uma única origem : Cristo. Jesus Cristo. O barato daquele povo era Jesus. Ter encontrado Jesus, sentir Jesus dentro de si e louvá-lo em irmandade é o que deixava aquele povo todo doidão. Aquele povo trazia Jesus dentro de si. Lidar com um tumor seria muito mais fácil.
Sem mais o quê, resolvi aderir ao velho ditado : "Em Roma, como os romanos".
Crucificar Jesus? Quem me dera, quem me dera... Mas não. Nesse caso, não. Nesse caso, precisamente o oposto : procurar Jesus, encontrar Jesus, deixá-lo entrar na minha vida, recebê-lo de braços abertos, em toda sua bondade e plenitude. Eu também queria ficar bêbado. Na falta da cerveja, Jesus.
Comecei a procurar pelo Nazareno como, momentos antes, procurara pela cerveja. Olhei pelo salão, para o convidado de cada mesa, para o rosto de cada garçon, olhei dentro da cozinha, na área dos brinquedo, até dentro do banheiro fui buscar Jesus. Nada. Pelo visto, e eu não lhe culpo, Jesus não vai a aniversários de evangélicos. Desisti da busca pelo filho do senhor.
Quando me viu de volta à mesa, estranhando minha ausência, mais longa que as habituais, minha esposa perguntou pelo meu paradeiro. Respondi-lhe que estive a procurar por Jesus. Ela riu, sabia que vinha merda, mas resolveu entrar no jogo, perguntou-me, para quê?
- Para ver se ele transformava uma jarra dessa água em vinho para mim, ou a coca-cola em cuba libre, ou o suco de caju em... o suco de caju não tem jeito, nada salva o suco de caju, nem Jesus, nem Jesus Salva. - respondi-lhe.
E nem a minha noite. Nada salvaria a minha noite.
Onde está Jesus, quando mais precisamos dele?

Quadro Vivo

"É tão claro pra mim essa escuridão
É um quadro vivo dentro do coração
Não me incomoda chorar 
quando a chuva começar
Todos os momentos que passamos
Sempre quero me lembrar
Quando tenho que esquecer
Mas o vento insiste em te trazer ..."
(Quadro Vivo, Kiko Zambianchi)

As Argentinas Batem um Bolão. Ou Dois, ou Quatro...

Já que eu tenho que aturar a Copa...
Ai, Mamacita!!!
E bota mamacita nisso!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Smartphones e Tablets : Os Professores de Uma Geração de Retardados

Mais uma da série "Eu te disse, eu te disse...", mais uma que o Azarão, por triste experiência própria, sabe de velho e que a ciência, só agora, começa a constatar : que celulares, iphones, smartphones e o caralho a quatro, ou seja lá como, a cada dia, resolvem nomear essas estrovengas eletrônicas, causam graves danos ao aprendizado, danificam os processos cognitivos mais básicos do ser humano, fritam, literalmente, sim a maioria desses aparelhos funciona à base de micro-ondas (a mesma do forno), o pouco cérebro que a maioria da população traz dentro da caixa craniana. E mais : são cancerígenos.
Sou professor. Trabalho - tento trabalhar - com jovens na faixa dos 14 aos 17, 18 anos e, diariamente, a cada minuto, deparo-me com jovens totalmente hipnotizados pelas telas desses aparatos. Olhem para o semblante de alguém a utilizar um celular : totalmente desprovido de expressão, embotado. Cara de pastel. Um verdadeiro paçocão. É obvio que aquela mente nada mais processa, nada mais digere; por ela, só há um tráfego absurdo e violento de informações fúteis, um estupro das sinapses, que de tão violentadas, que submetidas a tamanha dor, simplesmente optam por se abster do ato, desligam-se. O usuário contumaz desses aparelhos deixa de ser um espectador, capaz de perceber, discernir e avaliar o que lhe cai às vistas, passa a ser um mero retransmissor, a máquina o transforma em outra.
Façam um teste simples. Tomem alguém que tenha lido atentamente um livro (de papel) e lhe pergunte sobre sua leitura : em graus maiores ou menores de capacidade narrativa, o básico da história será contado a você, o cerne do assunto, do enredo, será lembrado. Por outro lado, tome um desses idiotas que passam o dia todo ao celular, conectado ao mundo, como eles dizem - a que mundo, cara-pálida? Pergunte a um verme desse por algum fato ou notícia interessante que ele tenha lido. Ele o olhará com uma cara cinza, não conseguirá contar nada, absolutamente nada; no máximo, lembrar-se-á de uma mensagem enviada a um amigo, ou recebida dele, os grunhidos cibernéticos que hoje eles chamam de linguagem.
Um jovem viciado nesses aparelhos vive alheio ao real, vive numa matrix dentro da matrix, é incapaz de perceber o mundo exterior, é incapaz de ler um simples texto e relacioná-lo com uma situação da vida real. Em suma : é incapaz de ler.
Tanto que - e por mais absurdo que lhes pareça o que direi a seguir, podem me acreditar - uma das "metas do milênio" da escola pública do estado de São Paulo é que o aluno saia de sua tutela, ao término do ensino médio, ou seja, com 17 para 18 anos, sabendo ler. Sim, sabendo ler. Conseguindo decifrar as diversas linguagens, textos, gráficos, tabelas etc. A meta da educação pública, hoje, é que o cara saia da escola, com quase 20 anos, sabendo ler. Pãããããta que o pariu!!!!!
Quando eu era aluno, nos tempos em que escola era escola, essa era a meta pretendida ao fim da primeira série do ensino primário. E evidente que fosse. Para prosseguir às séries seguintes, nós tínhamos, pasmem, que saber ler. E, que se arrepiem os pelos dos cus de todos os peidagogos escrotos desse país, saber as tabuadas do 2 ao 9 na ponta da língua, decoradas. DECORADAS!!!! Morram de infarto, peidagogos de bosta. E querem mais? Se não soubéssemos ler, éramos reprovados, justamente REPROVADOS!!! Morram de hemorragia nas hemorroidas, teóricos da educação da porra.
Claro que os aparelhos digitais não são os únicos culpados pelo semianalfabetismo nacional, os vejo como medalha de bronze. Em primeiro lugar, o descaso da maioria das famílias para com a educação de seus filhos, das famílias que terceirizam a criação de seus filhos para o Estado, para a maioria das quais a escola é só um lugar pra deixar os filhos enquanto estão no trabalho, um lugar onde seus filhos estão guardados, bem cuidados e bem alimentados. 
Em segundo lugar, a hedionda progressão continuada, que torna ilegal a reprovação do aluno até a sétima série do ensino fundamental, ou seja,  não existe reprovação legal, até a idade de 13 anos, para o aluno que seja frequente ao ambiente escolar, até a idade de 13 anos, o discente simplesmente não precisa estudar, não cria hábito de estudo, nenhum método ou disciplina, e qualquer órgão que não seja exercitado e desenvolvido na idade certa fica prejudicado para sempre; com o cérebro, não é diferente.
Por fim, em terceiro lugar, entram os celulares e outros que tais, para sedimentar a ignorância, para preencher o vazio deixado no cérebro por uma educação negligente e permissiva. No Brasil, eles não são, por enquanto, os desencadeadores do baixo aprendizado, são os arrematadores. No Brasil, os celulares têm dado o xeque-mate numa geração inteira de educandos, estão anulando as últimas chances de algum aluno, um dia, se interessar pelo verdadeiro estudo. 
Já ouvi e não foi só de um aluno : pra que ficar estudando, pra que ir na biblioteca, ler livros, resumir e fazer um trabalho? Tá tudo aqui, no Google. O sujeito acha que o Google é uma extensão do cérebro dele, que o que está no Google, ele sabe e domina. O sujeito que bem manipula um celular nada mais é que um mero chimpanzé mediamente adestrado, um rídiculo apertador de botões, mas por ser usuário de uma tecnologia de ponta, julga-se inteligentíssimo. Ao contrário, um retardado, um débil mental, um demente é o que ele é.
As conclusões que reproduzirei logo a seguir são parte do resultado de um estudo conduzido por dois grandes institutos norte-americanos, Sociedade Canadense de Pediatria e Academia Americana de Pediatria.O estudo trata somente dos prejuízos causados em crianças, mas garanto que eles podem ser também estendidos aos adultos. Como eu posso garantir? Podendo. Duvidam? Esperem, a ciência, um dia, lhes confirmará.
Abaixo, alguns resultados do estudo :
"Você deixa que seus filhos pequenos ou outras crianças tenham acesso a smartphones ou tablets? Pois saiba que isso pode acarretar uma série de problemas no desenvolvimento deles. Dois grandes institutos da América do Norte — Sociedade Canadense de Pediatria e Academia Americana de Pediatria — foram responsáveis por uma série de estudos bem profundos sobre isso. 
A conclusão a que chegaram é bem interessante. Segundo os especialistas, há diversos problemas causados pelos eletrônicos em crianças de até 12 anos.
1. Problemas de desenvolvimento cerebral 
Os cérebros dos bebês crescem muito rapidamente nos primeiros anos de vida. Até completar dois anos, uma criança tem seu órgão triplicado em tamanho. Nesse período, os estímulos do ambiente — ou a falta deles — são muito importantes para determinar o quão eficiente será o desenvolvimento cerebral. Alguns estudos mostram que a superexposição a eletrônicos nesse período pode ser prejudicial e causar déficit de atenção, atrasos cognitivos, distúrbios de aprendizado, aumento de impulsividade e diminuição da habilidade de regulação própria das emoções.
2. Obesidade 
Você já deve ter ouvido alguma afirmação similar a: “As crianças do século 21 fazem parte da primeira geração de pessoas que não vai viver mais do que os próprios pais”. Um dos grandes motivos para isso é a obesidade, que pode sim estar ligada ao uso excessivo de eletrônicos. Estima-se que crianças com aparelhos no próprio quarto têm 30% mais chance de serem obesas do que outras.
3. Problemas relacionados ao sono 
A constante utilização dos aparelhos pode acabar gerando dependência em diversos graus diferentes. Um dos problemas relacionados a isso está no fato de que muitas crianças deixam de dormir para jogar, navegar ou conversar nos aparelhos. Além das consequências psicológicas causadas por isso, também é preciso lembrar que a falta de sono noturno pode gerar problemas de crescimento.
4. Problemas emocionais 
Há estudos de diversas partes do mundo ligando diretamente a utilização excessiva de tecnologia a uma série de distúrbios emocionais. Entre os mais citados pelos pesquisadores estão: “Depressão infantil, ansiedade, autismo, transtorno bipolar, psicose e comportamento problemático”. Crianças tendem a repetir comportamentos dos adultos e de personagens que consideram referências. Logo, a exposição a jogos e filmes com violência excessiva pode causar problemas de agressividade também às crianças de até 12 anos.
5. Demência digital 
Psicólogos e pediatras dos institutos já mencionados afirmam: “Conteúdos multimídia em alta velocidade podem contribuir para aumento o déficit de atenção.”. Além disso, a exposição a isso também causa problemas de concentração e memória. O motivo para isso seria a redução de faixas neuronais para o córtex frontal, que acontece pelo mesmo motivo recém-mencionado.
6. Emissão de radiação 
A discussão sobre a relação entre o uso de celulares e o surgimento de câncer cerebral ainda é bem polêmica — e pouco conclusiva. Mas há algo em que os cientistas concordam: as crianças são mais sensíveis aos agentes radioativos do que adultos. Por causa disso, pesquisadores canadenses acreditam que a radiação dos celulares deveria ser considerada como “provavelmente cancerígena” para crianças.

Fonte : Tecmundo