quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MST Publica Carta de Esclarecimento Sobre Acordo com Venezuela

O encontro era para ter sido dos mais secretos, dos mais escusos. O conciliábulo, dos mais pérfidos e clandestinos. Mas algo deu errado na logística, na "inteligência" comunista bolivariana e o conluio subterrâneo entre Venezuela e Movimento dos Sem-Terra (MST) veio à luz (em tempo : pode um sem-terra ter um encontro subterrâneo?).
Creio que quem primeiro noticiou a entrada clandestina de Elias Jauá no Brasil, para dar treinamento aos integrantes do MST, foi o grande repórter investigativo Cláudio Tognolli, depois a Veja também noticiou e daí irradiou para outras revistas, jornais e demais mídias. Entrada "clandestina" se acreditarmos que o governo federal do PT realmente não sabia de nada, como disse, como sempre diz, é o bordão do PT, não sabia de nada.
Em termos diplomáticos, a atitude de Jauá pode ser interpretada como ingerência em assuntos internos e contrário às boas relações entre dois países, um agravo à soberania nacional. O Itamaraty entrou na questão e ainda aguarda esclarecimentos do governo venezuelano. 
Mais : antes mesmo que o acordo com o MST se tornasse público, Jauá já causou polêmica. A babá de seu filho, Yaneth Anza, tentou ingressar no Brasil portando um revólver calibre 38. Jauá admitiu que a valise contendo documentos e a arma era de sua propriedade, que pedira à babá que a trouxessesse, mas que antes tirasse a arma de seu interior. Que babá mais desatenta, esquecida..
O sub-reptício encontro de Jauá com o MST, bem como sua vinda ao Brasil, foram acertados  num evento marxista campesino realizado pelo Encontro de Brigadas Internacionalistas da Venezuela, em setembro passado. Detalhe : tais brigadas são movimentos de luta armada.
Logo, que tipo de treinamento, Jauá teria vindo ministrar aos sem-terra? Técnicas de irrigação e plantio?
Sim. É o que pelo menos garantem os sem-terra. Cinco dias após as denúncias, o MST reafirmou o acordo com o governo venezuelano e publicou um comunicado à guisa de esclarecimento :
"A assessoria de imprensa do MST faz os seguintes esclarecimentos, diante da repercussão da parceria do Movimento com o governo da Venezuela:  
1- O acordo firmado entre o MST e o ministro de movimentos sociais da Venezuela, Elias Jaua, prevê um intercâmbio bolivariano entre camponeses de ambos os países na área de cooperativismo agrícola e economia solidária, com a finalidade de troca de experiências e conhecimento sobre a produção agroecológica (conforme o acordo abaixo).  
2- O MST é reconhecido internacionalmente pelo trabalho de luta pela Reforma Agrária e organização de comunidades no meio rural para a produção de alimentos, a partir de um processo de organização de cooperativas de trabalhadores rurais, que viabiliza a industrialização e a comercialização da produção. O MST tem cerca de 100 cooperativas, 1.900 associações e 100 agroindústrias, que demonstram a força da agricultura camponesa, que se constitui numa referência internacional.  
3- Os setores conservadores do Congresso Nacional, liderados pelo fundador da União Democrática Ruralista (UDR), Ronaldo Caiado, aproveitam o clima criado nas eleições presidenciais para colocar suas baterias contra a Reforma Agrária e os movimentos sociais do campo. Os setores derrotados nas eleições presidenciais buscam criar um clima de instabilidade política no país, qualificando de forma preconceituosa qualquer iniciativa de protagonismo popular como “bolivarianismo”.  
4- Desde o decreto de Política Nacional de Participação Social, derrubado pela Câmara dos Deputados, passando pela oposição à realização de plebiscito sobre a convocação de uma Constituinte do Sistema Político, até a condenação da indicação pelos presidentes da República dos ministros do STF, como prevê a própria Constituição. Agora é a vez do acordo de cooperação agrícola entre a Venezuela e os Sem Terra do Brasil.  
5- Assim, os setores conservadores demonstram que não admitem qualquer participação popular, condenando iniciativas de criação de conselhos consultivos, convocação de plebiscitos e a realização de acordos na área de cooperativismo e economia solidária."
Ater-me-ei apenas ao primeiro item, por me parecer o mais cara de pau. Nos outros quatro itens, o MST nada mais faz que destilar seu ranço e seu recalque contra fazendeiros bem-sucedidos em suas empreitas pessoais, que trabalharam para ter suas propriedades, ou ainda que as tenham herdado de pais, avós etc, as herdaram de pais, avós etc que trabalharam para as conseguir. Nos outros quatro itens, o MST nada mais faz que reproduzir o eterno discurso de vítima, do coitadinho, o discurso preferido do brasileiro, que diz que só são fracassados porque são e foram explorados pela "elite branca", porque não tiveram oportunidades na vida. Não digo enriquecer, mas basicamente o sujeito só não consegue uma vida digna se não trabalhar.
Sou agricultor e não tenho minha própria terra... Ó, coitado!!!! O médico também não tem seu próprio hospital, muitas vezes nem seu próprio consultório; o engenheiro não tem sua própria empreiteira; o professor não tem sua própria escola, o mecânico de automóveis não tem sua própria oficina, o jornalista não tem seu próprio jornal ou revista. Já imaginaram? O Movimento dos Sem-Hospital, dos Sem-Escola, dos Sem-Oficina?
Já imaginaram se a moda do vagabundo que quer ter o que o outro conquistou trabalhando pega? Médicos se reunirão, brandindo ameaçadoramente bisturis, estetoscópios e dedos enluvados para toque retal, invadirão hospitais particulares e ali se assentarão. Professores agitarão ostensivamente gizes, apagadores e as terríveis canetas vermelhas e tomarão posse de escolas particulares, declarando-as estabelecimentos burgueses de ensino improdutivos.
Voltando : ao ler o primeiro item do comunicado dos sem-terra, eu até me emociono : prevê um intercâmbio bolivariano entre camponeses de ambos os países na área de cooperativismo agrícola e economia solidária, com a finalidade de troca de experiências e conhecimento sobre a produção agroecológica.
E que atribuições técnicas, que capacitações e formações acadêmicas, Elias Jauá possui para empreender tão nobre objetivo, produção agroecológica...?
Vejamos um resumido currículo do moço:
"O venezuelano Elías Jaua é um especialista em atividades clandestinas. Em 1992, ele estava entre os mais de 1.000 conspiradores envolvidos na sangrenta tentativa de golpe de Estado que deu fama ao coronel Hugo Chávez. Depois que Chávez chegou à Presidência, em 1999, Jaua passou a fazer parte da cúpula do novo governo, ocupando cargos variados, mas sempre com a responsabilidade de cooptar, articular e treinar movimentos sociais e milícias armadas com o propósito de implantar o “socialismo do século XXI” na Venezuela e de exportar esse modelo para os países vizinhos. (Revista Veja)"
 Sabe tudo de cultivo autossustentável!!!!
Junto ao citado revólver calibre 38 foram encontradas centenas de páginas de documentos. A papelada foi apreendida e cópias foram enviadas para a Justiça Federal. Algumas pessoas que manusearam as brochuras descreveram o seu teor com os adjetivos “forte”, “preocupante” e “explosivo”. A primeira página de uma delas traz o que parece ser o sumário de uma palestra ou aula ensinando como fazer uma revolução socialista, com itens como “Identificar e neutralizar o inimigo (derrota permanente)”.
O que seria exatamente "identificar e neutralizar o inimigo (derrota permanente)". É óbvio. E não é nada do que vocês estão pensando, seus reaças direitistas!!! 
É claro que, em se tratando de treinamento agrícola, só pode ser o campesino aprender a reconhecer os diversos inimigos das lavouras, as pragas agrícolas - brocas, lagartas, carunchos, percevejos, ácaros, fungos, ervas daninhas etc -, bem como ser instruído nas técnicas de combate e extermínio das mesmas - os pesticidas e herbicidas mais adequados a cada situação, o uso de controle biológico e outros que tais.
Claro que só pode ser isso.
Nós, da direita, precisamos parar de pegar no pé dos pobres vermelhinhos...
            Carta Capital
            Revista Veja

Mãe Dilmá

Essa "amarração" é das fortes, das brabas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Guerrilheiros, Exércitos e Militantes Bolivarianos Prontos Para Invadir o Brasil.

Copiado do Jornal da Paulista
autor : João Carlos Capotorto 

Preparem-se para a guerra!
Guerrilheiros, exércitos e militantes bolivarianos prontos para invadir o Brasil.
 Agentes cubanos da Guarda Nacional de Fidel Castro, guerrilheiros, exércitos de refugiados haitianos, guerrilheiros e militantes bolivarianos disfarçados de direitos humanos preparam um grande movimento em torno da reeleição de Dilma Rousseff e ameaçam vir ao Brasil para garantir o PT e a ditadura do proletariado no poder. Preparem-se para a guerra!
Nossa página tem insistentemente alertado para uma guerra civil que ameaça destruir o país. Mas infelizmente esta grande massa de imbecis, idiotas úteis e escravos do sistema, todos doutrinados à compactuarem com este sistema ditatorial implantado pelas esquerdas golpistas, estão hipnotizados, dominados e injetados de covardia e omissão e não conseguem de maneira nenhuma enxergar as estruturas do golpe de Estado no Brasil. Quando não, não compartilham os "posts" que fazem os alertas do golpe de Estado e tudo para não contaminarem os outros imbecis do sistema, os alienados e cegos que mal sabem a diferença do que é democracia e social democracia. Esta gente alienada contribui para que a mentira continue perseverando e que os outros desinformados e confusos não possam ter acesso às informações do que realmente está acontecendo no Brasil. Preferem compartilhar uma besteirinha milhões de vezes, do que compartilharem o que realmente interessa. Preferem continuar aprisionados ao sistema do que se livrarem dele. Não é à toa que são chamados por Gramsci de "Idiotas Úteis", pois são úteis ao sistema implantado e as estruturas do golpe de Estado.
Há tempos que alertamos para o confronto armado e para uma "engenharia de classes" que se dará através de um conflito social. O PT não desviou dinheiro do país à toa, não delapidou a Petrobras apenas para abastecer as campanhas de seus políticos canalhas e financiar suas quadrilhas de bandidos, mas também para se armar, se organizar e se preparar para uma guerra revolucionária. O PT aparelhou um grande exército de revolucionários, são militantes do próprio partido, integrantes do MST, dos Sem Teto, agentes cubanos que estão infiltrados no país com credenciais de médicos, haitianos, colombianos, bolivianos, narcotraficantes, mercenários do Foro de SP, guerrilheiros das FARC, bandidos do PCC e do Comando Vermelho e militantes bolivarianos que militam nos outros partidos de esquerda no Brasil, além é claro, dos Black Blocs e ativistas. Um exército poderoso que terá apoio da Força Nacional de Segurança e possivelmente de militares das Forças de Segurança de Cuba.
Enquanto as FARC treinam haitianos, bolivianos, MST, Sem Teto e militantes para uma guerrilha urbana, o Brasil aleijado e paranoico vai sendo doutrinado pelas esquerdas golpistas e tem suas atenções desviadas para eleições fraudulentas e há muito planejadas e conspiradas para darem vitória a mesma esquerda que há 20 anos traça o destino de uma revolução golpista no país. Agora o projeto do golpe terá também, o apoio maciço de grupos disfarçados de "Direitos Humanos", que abrirão as portas para o terrorismo no país dos idiotas úteis. Argentina, Bolívia, Venezuela, Cuba e outros países bolivarianos já preparam a grande "intentona" do golpe que irá massacrar e esmagar esta sociedade de alienados e imbecis que ficam idolatrando seus inquisidores. Essa gente "desligada" e "idiotizada", como não têm nada na porra da cabeça, ficam só botando um número de um candidato nos comentários ou nos posts, ao invés de estarem preocupados com o que está por vir. Mas gente imbecil é assim mesmo, só aprendem depois de levar muita porrada na cara. E se preparem pois vão levar muita, não só na cara como em toda a carcaça.
Essa gente escrava do sistema, que é controlada e dominada pelo sistema, acredita piamente que as urnas mudarão o destino do país. Vão todos cair de 4 e certamente se arrependerão por não terem lutado antes. Olhem o que aconteceu no Venezuela, na Bolívia e que agora vai acontecer no Brasil. O óbvio se tornou "fantasia", a verdade se tornou "mentira" e os fatos se tornaram "conspiração". Tudo que é incompreensível para esta gente alienada é "conspiração". Tudo que não conseguem entender em suas cabeças vazias tem como resposta, que tudo não passa de "teoria da conspiração". É conspiração sim, só que não é teórica apenas, e sim real, objetiva e praticamente conquistada com a ajuda e conivência desta massa de idiotas úteis. Há fortes indícios que há um paiol de armas e munições no Paraná suficientes para um exército de 500 mil homens, tudo financiado com o dinheiro público. Dinheiro do povo que foi repassado aos líderes da revolução, os movimentos sociais, via governo federal por meio de bancos e estatais.
Para o PT não importa muitos os resultados das eleições e sim estar no poder do país em 2015. Para isso serviu a assinatura do decreto 8.243. Para isso serviu a corrupção. Para isso serviu o aparelhamento de todo o estado e de todos os Poderes do país. Golpe de Estado não é nenhuma brincadeira de comunista revolucionário, é coisa séria, que envolve um plano, um objetivo, uma meta e ninguém faz isso sozinho. Todos os partidos de esquerda estão unidos em prol deste golpe no país. Todos conspiraram, planejaram e se uniram e não há nenhuma exceção. Se houvesse oposição e exceções, o Brasil não estaria agora vivendo sob ameaças de comunização, sob conspirações e sob os terrores de um golpe de Estado. Isso é a prova de que "TODOS" estão juntos nesta grande farsa. Tudo que se vê agora, neste período de disputa eleitoral, é parte de um ato teatral para desviar a atenção do povo para o grande desastre que está por vir.
A inflação que está aí não aconteceu por acaso, a recessão também não aconteceu por acaso, foi tudo planejado e o país emerge em um estado terminal, pronto para ser destroçado. A inflação serviu para criar a recessão. A recessão irá congelar salários, alguns itens terão seus preços reajustados, haverá mais impostos em 2015 para bancar o proletariado e com isso, uma nova classe emergirá para se tornar igualitária. Essa engenharia social é muito fácil de se entender. Um exemplo: "Um cidadão é classe média e seus rendimentos mensais são de R$ 5 mil reais por mês. Com a recessão e a inflação seu salário ficará totalmente defasado e seu valor real de poder de compra será de, digamos, R$ 3 mil reais". Um pobre com rendimentos de R$ 1 mil, terá reajustes e somente esta classe terá reajustes, bem como, terá apoio de "bolsas" e ajudas governamentais que equiparará seu salário aos R$ 3 mil reais do cidadão, ex-classe média. Desta forma todos estarão nivelados. Os que ganham acima de R$ 5 mil serão taxados de tal forma que seus rendimentos também serão nivelados aos outros e desta forma se concluirá a engenharia social, onde todos serão iguais. Isso sem contar as desapropriações de bens, terras, carros, jóias, obras de arte e imóveis.
O povo brasileiro não enxerga isso, não enxerga que está tudo preparado para a revolução socialista, que o país e a democracia que todos pensam existir, nunca existiu de fato, que todos foram alienados, subjugados por forças que estão acima de tudo e de todos. Fomos controlados e atrelados a um sistema golpista, onde a maioria foi doutrinada a compactuar com a roubalheira, com a omissão, com a covardia, bem como em acreditarem na demagogia inventada pelo sistema, que se diz "salvador" e condutor de "novas mudanças". Um exemplo disso é a omissão do povo diante dos escândalos bilionários no país, onde não se vê nenhuma manifestação popular contra a corrupção e a roubalheira. Mas bastou a manipulação por parte deste sistema, e a massa de idiotas úteis foi para as ruas brigar por causa de R$ 0,20 centavos. Isso é o sistema, é a manipulação, o controle que ele, o sistema, tem sobre a maioria. Outro exemplo são as eleições fraudulentas, e o sistema eleitoral de primeiro e segundo turno. Esse sistema além de ser corrupto e de ser fraudulento, serve também para acirrar as brigas ideológicas entre brasileiros. O sistema joga o povo contra o próprio povo, faz emergir a idolatria, o ódio, as ofensas e a ira. Assim faz também o sistema, quando manipula e incentiva o gaysismo, o racismo, o ateísmo, faz apologia às drogas, ao crime, a violência, a destruição de conceitos, a destruição da família, do conservadorismo e da ética moral.
Infelizmente o povo está doutrinado ao extremo, e o sistema já está dentro do DNA de cada um dos que compactuam com esta engrenagem. O povo já é parte do sistema, parte da manipulação e parte do controle social. Tudo que está aí, não passa de uma grande mentira, tudo é uma grande farsa e todos serão engolidos e traídos pela grande conspiração do sistema. Estamos todos "amarrados" e condenados, e como tal não poderemos lutar, pois as forças do sistema são mais poderosas e já estão prontas para nos atacar e nos golpear.
fontes - http://folhacentrosul.com.br/brasil/6062/grupos-pro-dilma-se-mobilizam-em-cuba-venezuela-argentina-e-outros-paises-bolivarianos
https://www.facebook.com/pages/Politicamente-Irado/1397388943838943?ref=hl

domingo, 9 de novembro de 2014

Copa do Mundo de Peladas Acontece na Holanda

País civilizado, de primeiro mundo, com cultura e tradições milenares, que honra sua origem e história e, ao mesmo tempo, tem os olhos no futuro, é mesmo outra coisa. Enquanto aqui no Brasil somos obrigados a olhar para as caras horrorosas e excomungadas de Neymar, Ronaldinho Gaúcho etc, a fiel torcida holandesa é brindada com a Copa do Mundo de Peladas.
Futebol arte porra nenhuma. O negócio é bater bola no campinho, as duas. É deitar e rolar na grama alta e entrar com bola e tudo, as duas.
O árbitro da Copa do Mundo das Peladas foi o ex-atacante holandês Andy van der Meijde, que fez o sacrifício de mediar as acirradíssimas partidas entre as seleções de mulheres seminuas. Na foto, Andy van der Meijde aparece abraçado à seleção campeã, a holandesa, as laranjudas mecânicas. E é cada laranjão... 
Ao fundo, da esquerda para a direita e de cima para baixo, estão as seleções brasileira (de amarelo), espanhola (de vermelho), russa (de rosa), alemã (de preto), italiana (de azul), portugesa (de branco) e argelina (de roxo).
E, na Copa do Mundo das Peladas, a melhor hora nem é a do jogo, longe disso. É a hora de ir pro chuveiro. Imaginem só a confraternização, todas molhadas, ensaboadas...

Por Enquanto

Enquanto o cansaço
Não muda o rumo de seus passos
Não muda sua rota
Insiste em fazer de mim 
Um de seus pontos turísticos...

Enquanto a preguiça
Não faz as pazes com Macunaíma
E pra se vingar dele
Se oferece a mim como ninfeta traquinas
Instala minas no meu do-in...

Enquanto a velhice
For vírus sem vacina
Em eterna recidiva
Que não se combate 
Com dipirona, ibuprofeno, paracetamol
AZT ou coquetel...

Que desça lá
Então
Um coquetel
De frutas
Bloody Mary
Marguerita
Mojito
Dry Martini...

Enquanto minha dor 
Se recusar em ir para uma clínica de reabilitação...

Enquanto a morfina e Morpheus
Não forem os itens primeiros
Sem impostos
Da cesta básica do poeta.

sábado, 8 de novembro de 2014

64 Neles Outra Vez Brasil !!!

"Uma reportagem da "Telesur" expõe a aproximação entre o governo bolivariano da Venezuela e o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Representantes revolucionários estariam treinando o MST em território brasileiro." - Folha Política.
 
No distante e saudoso ano de 1986, o Hino Nacional de Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva foi substituído por um diferente brado retumbante de um povo nada heróico : "Ô, ô, ô,ô, ô,ô,ô,ô /Um grito novo a torcida uniu /70 neles outra vez Brasil /Ô, ô, ô,ô, ô,ô,ô,ô /Um grito novo a torcida uniu /70 neles, 70 neles /70 neles outra vez Brasil".
Era a música 70 Neles, gravada por Gal Costa. Era a Copa do Mundo de futebol de 1986, no México. 70 Neles foi o Hino da Copa de 86, o grito de guerra nacional. Que Copa do Mundo, ó Brasil, é a única ocasião em que um filho teu não foge à luta e nem teme se lhe desafia o peito a própria morte.
70 Neles virou uma praga, invadiu as ondas das rádios e TVs, navegando em cada frequência o espaço nosso nessa decadência. Tornou-se viral, como se diz nos dias correntes. Também era época dos LPs de vinil e das fitas cassetes. Muitas vezes, eu estava lá, de tocaia a tarde inteira, à espreita de que tal música tocasse na rádio para eu acionar o REC do gravador e registrá-la em ferro ou cromo. No meio da música, o porra do disc-jóquei soltava a vinheta : "Ô, ô, ô,ô, ô,ô,ô,ô /Um grito novo a torcida uniu /70 neles outra vez Brasil. Pããããta que o pariu. Mas minha vingança não tardaria. Volto a ela daqui a pouco.
A voz de comando de 70 Neles era bem clara. Um conclame ao povo e à sua seleção de futebol para que invocassem das profundas e reencarnassem o espírito inquebrantável da seleção de 1970 - Tostão, Gérson, Rivelino, Pelé. Para que enfrentássemos o inimigo - italiano, sueco, frânces, holandês - e o abatêssemos sumariamente, sem lhe dar chance de defesa, apelação ou recurso. Para que enfiássemos goela abaixo e rabo adentro do adversário toda a técnica, habilidade e malícia do futebol brasileiro. Para que fizéssemos do nosso futebol arte, do nosso futebol moleque, o Waterloo das outras seleções.
E exército para isso, parece que tínhamos. Sócrátes, Zico, Falcão, Júnior, Branco, Careca etc; por alguns hereges do esporte, considerado um time mesmo superior ao de 70.
Não obstante a afinada Gal Costa, a seleção sentou na guacamole já nas quartas de final. Perdeu para a França, no inesquecível pênalti chutado por Zico, para fora. Acho que a Gal Costa zicou o Zico. O fatídico chute para fora deu origem à maldição dos pênaltis. Até hoje, uma decisão por pênaltis faz a seleção tremer nas bases, faz amarelar o escrete canarinho.
Jogo perdido, a minha vingança. Liguei para a rádio, o locutor atendeu e eu disse que gostaria de pedir uma música. Pode pedir, respondeu-me. Facilmente notava-se o tom de desânimo em sua voz - o jogo mal acabara há uns 5 minutos. Mandei na lata : toca 70 Neles!!! Só ouvi o telefone sendo batido na minha cara e um "filho da puta" ao fundo. Que cara mais sem esportiva, caralho.
Pois um novo Hino se faz agora necessário, um novo brado retumbante. Um novo conclame de enfrentamento ao inimigo. Que não são as seleções adversárias. Que é o mesmo inimigo de 50 anos atrás. Que já existia na época da Copa de 70, mas que estava muito bem guardado nas prisões e porões.
Deixo aqui já o título, para que alguém mais habilidoso que eu vista-lhe de letra e música : 64 Neles!!!
64 Neles outra vez Brasil!!!
Mas é bom que fique claro : 64 Neles, em quem, cara-pálida? Na canalha vermelha, lógico.
No comunista safado que quer ter seu carro, sua casa, sua propriedade privada, enfim. Ou seja, usufruir do conforto e das vantagens do capitalismo sem, no entanto, trabalhar para isso, sem pegar no batente. Tudo na base da "justiça social".
64 na moleira do vermelho de boutique, que prega a justa divisão de renda. Renda de quem, cara-pálida? Dos outros, óbvio. Trabalhar está fora de questão para ele. Para ele, trabalhar é fazer passeata e participar das reuniões do sindicato.
64 no rabo do vermelhoide de farmácia, do rubro falso, fake, fingido, tingido de ruivo : o comunista Wellaton! E tá cheio de comunista Wellaton no Brasil (o Chico, no caso, é o comunista L'oreal, de Paris). 64 Neles outra vez Brasil. Farpa de bambu embaixo das unhas, choque no saco, sertanejo universitário o dia todo e a máximo volume.
Para o restante do povo, para o trabalhador, para o ordeiro - que é o grosso da população -, a democracia, a liberdade de expressão. O direito garantido e eterno de manifestar sua opinião, seja entre colegas do trabalho, seja na mesa do bar, entre familiares, nas filas dos mercados, dos bancos, de ônibus, nas urnas. Que exprimir sua opinião de forma disciplinada e pacífica é mais que salutar. Liberdade para quem merece a liberdade, para quem não quer tomar o que é dos outros para si.
Para o comunista Wellaton? Não há dúvidas : 64 neles outra vez Brasil!

Em tempo e a esclarecer : o parágrafo inicial dessa postagem é um excerto de uma notícia dada pela TV venezuelana TeleSUR, segundo a qual a Venezuela firmou acordo com o Movimento dos Sem-Terra do Brasil, para dar-lhes treinamento. Treinamento em quê? Técnicas de cultivo, irrigação, adubação verde? Porra nenhuma. Doutrinação comunista, isso sim. Quem sabe até técnicas de combate e guerrilha urbana. O Itamaraty investigará a questão. Pois é um sério agravo à soberania nacional. Se só isso já não for uma boa razão para uma intervenção militar, eu não sei mais o que é. O PT, lógico e como sempre, disse que não sabe de nada. Para quem queira ler a reportagem na íntegra, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Todo Castigo Pra Corno é Pouco (6)

Essa é um dos grandes clássicos do verdadeiro sertanejo. E da cornagem, claro. Já foi gravada por um monte de duplas de chifrudos, Chico Rey e Paraná, Milionário e José Rico, Christian e Ralf etc
É o corno curioso. Leva a galha e está preocupado em saber que é o seu parceiro, o MST que invadiu seu latifúndio.
Quem Será o Seu Outro Amor?
(Edelson Moura)
Vi os seus olhos brilhando de tanto amor
Então resolvi me entragar completamente
Você se tornou o meu mundo
E a mais pura verdade
Felicidade eu conheci te amando loucamente


Você me ensinou os caminhos do amor verdadeiro
Tudo o que você dizia eu acreditava
Quase morri no momento em que fiquei sabendo
Que te perdendo para outro eu estava


Quem será seu outro amor
Porque me traiu desse jeito
Vem arrancar essa dor

Que você colocou dentro do meu peito

Quem será seu outro amor
Porque me traiu desse jeito
Vem arrancar essa dor
Que você colocou dentro do meu peito

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Calendário Fúnebre-Erótico Revolta a Igreja Católica Polonesa

A empresa Lindner, a gigante polonesa do ramo dos paletós de madeira, tem a tradição de aliar o visual de belas, gostosas e seminuas modelos à imagem de seu produto, os caixões de defunto, como forma de alanvancar as vendas e tirar o pé da cova.
Como ocorre, diga-se a propósito, com 90% do material publicitário do planeta. É peito para vender pasta de dente, é bunda para vender macarrão instantâneo, é xavasca para vender sabão em pó, e por aí a coisa vai. E registro aqui que isso não é uma reclamação de minha parte.
Todos os anos, desde 2010, a Lindner lança calendários em que cada mês do ano é representado por um tipo de caixão de seu vasto e varíadissimo mostruário e uma gostosa em trajes sumários, biquinis, lingeries etc. A bom exemplo:
Acontece que na recém-lançada edição do calendário para 2015, a Lindner resolveu escancarar : arrancou a pouca roupa que havia em suas garotas-propaganda, todas as modelos estão nuas em pelo (modo de dizer, uma vez que, infelizmente, a depilação zero ganhou a simpatia e a adesão de todas as bucetas do mundo).
Foi o que bastou para causar indignação, revolta e protesto. Sabem em quem? Claro. Na Igreja Católica polonesa. O calendário mórbido-erótico fez com que a Lindner incorresse a santa ira da Igreja Católica. Os padres e os bispos ficaram furiosos. Possessos. Só não digo que ficaram excitados. Para isso, teria que ser um daqueles calendários norte-americanos com bombeiros musculosos de torsos nus e respectivas mangueiras a lhes fazer volume nas calças. 
A Igreja considerou a campanha "inapropriada". Um porta-voz da Santa Sé da Polônia disse que a morte humana deve ser tratada solenemente e não misturada a sexo.
Tratada solenemente como, padraiada? Com tortura e morte na fogueira? Ou como os assistidos por Madre Teresa de Calcutá, mantidos à míngua, à beira do limiar de sobrevivência, minimamente vivos para que continuassem a servir de chamariz para doações internacionais? Sim, a boa velhinha não era tão boa assim. O grosso das doações desaguava torrencialmente nos oceânicos cofres do Vaticano. Para os miseráveis, pouca coisa ficava. Para que continuassem miseráveis. Para que continuassem a atrair dinheiro.
E por que morte e sexo não podem ser misturados? Valha-me T.S. Eliot, a resumir a vida : "Nascimento, cópula e morte. Só isso. Só isso."
E por que uma gostosa em cima de um caixão é ofensivo e sacrílego? 
Por acaso, o esquife mortuário é um dos símbolos sacrossantos da Igreja Católica? A melhor dizer, uma de suas patentes, de suas marcas registradas, de seus copyrights, de suas marcas de fantasia (literalmente)? Ainda se fosse a cruz, vá lá! 
Aliás, vá lá, porra nenhuma. Ainda que fosse a cruz, de sua utilização profana, só teriam direito de se queixar, os romanos. Que no cristianismo, até seu símbolo máximo foi criação de outrem. O próprio Cristo nada mais é que uma compilação, um condensado de outros mitos anteriores - Osíris, Mitra, Krishna e sei lá mais quantos -, um amálgama de plágios.
A morte de nove milhões de pessoas pelas mãos da Inquisição Católica não é ofensivo, né? Tampouco a pedofilia institucionalizada. Nem a pregação contra a camisinha na África, o continente mais infectado pelo HIV. Muito menos o exército de freiras aborteiras, as fazedoras de anjos, mantido pela Igreja desde a Idade Média. Muito se fala dos padres, mas as esposas de Cristo também não são de melhor laia. Muitos anjinhos já foram feitos e mandados ao Senhor pelas freiras. Nada disso é ofensivo, né?
Ofensivo é um ensaio de nu artístico fúnebre-paudurescente.
Passou da hora da Igreja se tocar de que não está mais na Idade Média, desgraçada época em que mandava no mundo ocidental. Passou da hora da padraiada parar de meter o bedelho no que não é de sua competência. De parar com essa conversa mole de que a Igreja é a bússola moral da humanidade. Pois a porra dessa bússola já desmagnetizou faz tempo. Se é que um dia funcionou.
Que a padraiada cuide só do que entende e do que lhe cabe : tosquiar seus rebanhos.
Por que as imagens do calendário ofenderiam? Quem é que nunca sonhou com uma gostosa dessas em cima de si? E se não for em vida, por que não na morte? Afinal, a esperança é a última que morre.
O dono da companhia, Zbigniew Lindner, defende-se : "Queremos mostrar que um caixão não deve ser um objecto sagrado. É mobília, e é a última cama em que vamos dormir. Um caixão não é um símbolo religioso. É um produto. E muito trabalho é aplicado nos nossos caixões, que só são vistos durante uns momentos, nos funerais".
Não tinha nem que ficar se explicando e dando satisfações para a padraiada, não. Tinha era que mandar a Santa Sé tomar no meio de seu santo rabo.
E para encerrar a postagem com chave de ouro, a página do mês de abril de 2015
Só não entendi o que o mané tá fazendo aí na foto, com essa xícara na cabeça.
Se quiserem ver todos os meses do calendário de 2015, bem como os das edições de 2010 a 2014, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Mestre Olavo de Carvalho

Bukowski - Meus Companheiros

Quem disse que o velho sujo Bukowski é um cara antissocial, insensível, grosseirão, que não nutre a menor solidariedade ou afeição por seus pares? Pois o velho safado Buk também tem seus momentos de vulnerabilidade, de sentimentalismos.
Prova é esse poema abaixo, em cujos singelos versos ele expressa toda sua afabilidade e simpatia por seus colegas escritores.

meus camaradas 
aquele ali ensina
aquele outro vive com a mãe.
e aquele outro é sustentado por um pai alcoólatra e rubicundo
dono de um cérebro de mutuca.
aquele ali toma boletas e vem sendo sustentado pela
mesma mulher há 14 anos.
aquele outro escreve um romance a cada dez dias
mas ao menos paga o próprio aluguel.
aquele ali vai de lugar em lugar
dormindo em sofás, bebendo e proferindo seus
discursos.
aquele ali imprime seus próprios livros numa máquina
copiadora.
aquele outro vive num vestiário abandonado
num hotel em Hollywood.
aquele parece saber como arranjar tostão depois de tostão,
sua vida é um preencher de formulários.
aquele ali simplesmente é rico e vive nos melhores
lugares enquanto bate às melhores portas.
aquele lá tomou café com William Carlos
Williams.
e aquele ali ensina.
e aquele lá ensina.
e aquele ali piblica livros de auto-ajuda sobre como fazer
as coisas e usa uma voz dominadora e cruel.

eles estão em todo lugar.
todos são escritores.
e quase todo escritor é poeta.
poetas poetas poetas poetas poetas poetas
poetas poetas poetas poetas poetas poetas

a próxima vez que o telefone tocar
será um poeta.
a próxima pessoa a bater à porta
será um poeta.
aquele ali ensina
e aquele outro vive com a mãe
e aquele lá está escrevendo a história de
Ezra Pound.
oh, irmãos, somos as mais doentes e
as piores criaturas da raça.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mimetismos (11)

De vampiros viados, tá cheio por aí. Com o advento e o funesto alastramento da série Crepúsculo, virou moda o vampiro emo, o vampiro sensível - com sentimentos, remorso, dramas de consciência -, o vampiro metrossexual, ou seja, o vampiro com comichão na rabiola, que só uma boa, grande, taluda e roliça estaca de carne e veias pode apaziguar. 
O que mais tem, hoje em dia, é vampirinho alegre e saltitante. A Transilvânia se tornou em uma das maiores mecas gays do planeta. Só perde para São Francisco, Pelotas e Campinas.
Vampiro viado, tá cheio. E veado vampiro? Pois existe.
É o cervo almiscarado com dentes de vampiro, natural do Afeganistão. Os caninos só ocorrem em machos da espécie e são usados como arma na disputa pelas fêmeas. Sim, ainda existem vampiros que gostam de fêmeas. Mas são raros, cada vez mais. A foto acima foi feita na sexta-feira passada (31/10) e o animal foi o primeiro cervo vampiro visto desde 1948.
Vampiros machos ainda existem, mas beiram a extinção.
Peter Zahler, diretor da entidade Wildlife Conservation Society (WCS), a responsável pelo avistamento do raro espécime, disse que o animal "é um dos tesouros vivos do Afeganistão".
Do Afeganistão, não, caro Peter. Do mundo, do mundo...

domingo, 2 de novembro de 2014

Relâmpago e Viril

Algumas letras da MPB são de um esmero lírico incomparável. Afirmo que único em todo o mundo. Irreproduzível no cancioneiro popular de qualquer outro país, seja lá o idioma que fale. De um apuro poético quase que parnasiano. Hermético, muitas vezes.
Uma dessas letras é a da canção Chuvas de Verão, considerada brega, cafona, música de rádio AM, assim como seu intérprete, José Augusto. Besteira. Lirismo puro.
Quem tem, digamos, trinta anos ou mais, conhece-a com certeza. Pode até nem ter comprado o vinil, nem a gravado em fita cassete, nem ligado para a rádio e pedido sua execução, nem comprado o CD, nem tê-la em sua playlist, mas que a conhece, isso conhece.
Depois de muito tempo, ouvi-a no Boteco do Ratinho desta quarta-feira. Para quem não sabe, o Boteco do Ratinho é um quadro do Programa do Ratinho em que é montado o cenário de um bar no palco. Tem lá algumas mesas, umas cadeiras, um balcão, garçonetes a circular. Cada mesa é ocupada por um cantor, cantora, grupo musical, dupla etc, que se revezam em apresentações no palco e em conversas informais com o Ratinho. No mais das vezes, o Boteco do Ratinho nos oferece o mais do mesmo dos outros canais da TV aberta, só cantores, duplas e grupelhos da moda, ou seja, um cardápio nada variado com o lixo que sustenta o mercado fonográfico do país. Às vezes, porém, o Boteco faz edições especiais e leva o pessoal das antigas, da velha guarda de todos os estilos da MPB. Nesta quarta-feira, estavam lá José Augusto e Trio do Brasil, este último a comemorar 40 anos de carreira.
E desde quarta-feira que Chuvas de Verão ficou grudada na minha cabeça, estou ocupado em meus afazares, sem nem pensar nela e ela vem. Escrevo agora sobre ela, quem sabe, com a intenção de exorcizá-la, de deschicletá-la da mente. Abaixo, a primorosa letra, com alguns versos em negrito para posteriores comentários.
Chuvas de Verão
(José Augusto)
Veio feito nuvem numa ventania
Cheia de paixão, tarde de verão, chovia
Entrou pelos meus olhos
Sutil e tão fugaz
Fera fugitiva numa tentativa de paz

Relaxou meus nervos, sentimento alado
Senti minar na pele o transpirar de leve, pecado
Revirei teus poros, relâmpago e viril
Rajada de vento em beijos turbulentos, seduziu

Navegar teus sonhos, regar teu sentimento
Orvalho de amor, flor de pensamento
Nuvem passageira, inverno de paixão
Amor de primavera em chuvas de verão

Fera fugitiva numa tentativa de paz... pããããta que o pariu! É do caralho ou não é? É do mesmo naipe que a clássica Fera Ferida, de Roberto Carlos - tive as roupas e os sonhos rasgados na minha saída...mas saí ferido, sufocando meu gemido -, se não lhe for superior.
Senti minar na pele o transpirar de leve, pecado... Querem maneira mais educada, mais eufemista, mais delicada de dizer que tá ficando de pau duro?
E o grand finale, a pièce de résistance, a chave de ouro, a cereja do bolo : Revirei teus poros, relâmpago e viril. Pãããta que o pariu, de novo. Esse verso é de um hermetismo e de uma pluralidade de interpretações sem igual nem precedentes.
Será que o cara é o fodão, que exala testosterona e macheza por todos os poros e que, a um simples e rápido toque, deixa a mulher eletrificada, derretida, encharcada? Ou será que é o cara que, apesar de roludo, pistoludo, em riste, tem ejaculação precoce? Rápido como um raio, um The Flash de alcova?
E cabe aqui um parênteses para a pergunta : pode um pinto tamanho P ou M atingir o ponto G da mulher? Fim do parênteses.
Repito : Chuvas de Verão só é considerada brega porque foi composta e gravada por José Augusto.
Se fosse Caetano Veloso a tê-la escrito e gravado, só o verso "relâmpago e viril" renderia uma enormidade de pretensiosas e afetadas teses de mestrado e doutorado; frutificaria em um sem-número de pernósticos e pedantes cafés filosóficos, que são aquelas reuniões de viadinhos janotas, com óculos de aros grossos, perninhas cruzadas, bebendo um espresso - bebendo, não, degustando, que viadinho metido a intelectual degusta -, cofiando o cavanhaque, os que os têm, apenas segurando o queixo, quem não, semblante com ar blasé, cool, distante e absorto, nariz empinado, como quem está a cheirar um peido.
Ainda bem que foi José Augusto a compô-la e gravá-la!
Para ouvi-la, é só clicar aqui, no meu relâmpago e viril MARRETÃO.

sábado, 1 de novembro de 2014

Eu Vejo o Futuro Repetir o Passado

Em 20 de março de 1964, quinhentas mil pessoas foram às ruas de São Paulo na passeata que passou para a História com o nome de a "Marcha da Família com Deus, pela Liberdade". Deixando Deus de fora, com o resto eu concordo.
Foi um movimento popular contra o comunismo, contra os grupos subversivos, guerrilheiros, terroristas que já agiam à solta pelo país, os grupos que se aglutinaram hoje sob única bandeira, o PT.
Abaixo, reproduzo trechos da reportagem publicada pela Folha de São Paulo, em 20 de março de 1964.

São Paulo Parou Ontem Para Defender o Regime
                                      

Publicado na Folha de S.Paulo, sexta-feira, 20 de março de 1964

A disposição de São Paulo e dos brasileiros de todos os recantos da patria para defender a Constituição e os principios democraticos, dentro do mesmo espirito que ditou a Revolução de 32, originou ontem o maior movimento civico já observado em nosso Estado: a "Marcha da Familia com Deus, pela Liberdade".
Com bandas de musica, bandeiras de todos os Estados, centenas de faixas e cartazes, numa cidade com ar festivo de feriado, a "Marcha" começou na praça da Republica e terminou na praça da Sé, que viveu um dos seus maiores dias. Meio milhão de homens, mulheres e jovens - sem preconceitos de cor, credo religioso ou posição social - foram mobilizados pelo acontecimento. Com "vivas" à democracia e à Constituição, mas vaiando os que consideram "traidores da patria", concentraram-se defronte da catedral e nas ruas proximas.
Ali, oraram pelos destinos do país. E, através de diversas mensagens, dirigiram palavras de fé no Deus de todas as religiões e de confiança nos homens de boa-vontade. Mas, tambem de disposição para lutar, em todas as frentes, pelos principios que já exigiram o sangue dos paulistas para se firmarem. 

São Paulo pára em defesa do regime e da Constituição
Ontem, São Paulo parou. E foi à praça publica - porque "a praça é do povo" - numa mobilização que envolveu meio milhão de homens, mulheres e jovens, tambem de outros Estados: a "Marcha da Familia com Deus, pela Liberdade".
Durante hora e meia, com a cidade adquirindo aspectos de feriado, um caudal humano correu, ininterruptamente, da praça da Republica para a praça da Sé, passando pela rua Barão de Itapetininga, praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, praça do Patriarca e rua Direita, até se represar ante as escadarias da catedral metropolitana. Foi a maior manifestação popular já vista em nosso Estado.
O repudio a qualquer tentativa de ultraje à Constituição Brasileira e a defesa dos principios, garantias e prerrogativas democraticas constituiram a tonica de todos os discursos e mensagens dirigidos das escadarias da catedral aos brasileiros, no final da passeata.  

"Fidel, Padroeiro de Brizola"
Nas escadarias da catedral, sucederam-se os oradores. Às 18h50, a massa humana chegara à praça da Sé. E encontrou-a ocupada por multidão que acenava com lenços e bandeirolas. O senador padre Calazans ocupara o microfone antes da chegada dos manifestantes e voltou a discursar, após o primeiro orador - sr. Amaro Cesar - ter discorrido sobre os objetivos da "Marcha". Disse o reverendo: "Hoje é o dia de São José, padroeiro da familia, o nosso padroeiro. Fidel Castro é o padroeiro de Brizola. É o padroeiro de Jango. É o padroeiro dos comunistas. Nós somos o povo. Não somos do comicio da Guanabara, estipendiado pela corrupção. Aqui estão mais de 500 mil pessoas para dizer ao presidente da Republica que o Brasil quer a democracia, e não o tiranismo vermelho. Vivemos a hora altamente ecumenica da Constituição. E aqui está a resposta ao plebiscito da Guanabara: Não! Não! Não!".
As palavras finais do senador foram acompanhadas em unissono pelos presentes. Depois, o pe. Calazans lembrou que "aqui estamos sem tanques de guerra, sem metralhadoras. Estamos com nossa alma e com nossa arma, a Constituição". 

Armas: contra ou a favor? 
O orador seguinte foi o dep. Plinio Salgado, que dirigiu pergunta às Forças Armadas: "Bravos soldados, marinheiros e aviadores de nossa patria, sereis capazes de erguer vossas armas contra aqueles que querem se levantar, aqueles que se levantam contra a desordem, a subversão, a anarquia, o comunismo? Contra aqueles que querem destruir os lares e a soberania da patria? Esta manifestação não vos comove? Será possivel que permitireis, ainda, que o Brasil continue atado aos titeres de Moscou?"  
Espirito de 32 
Por sua vez, o dep. Herbert Levy acentuou: "Vossa presença neste momento historico significa que o povo brasileiro não quer ditadura, não quer comunismo. Quer paz, ordem e progresso. O povo está na rua revivendo o espirito de 32 em defesa da Constituição que fizemos com o nosso sangue. E, se preciso, iremos todos, velhos, moços e até crianças, para as trincheiras de 32. Esta é a advertencia para o presidente da Republica e seu cunhado, para que não brinquem de comunismo no Brasil". Foi interrompido varias vezes pelos populares, que gritavam: "1, 2, 3, Brizola no xadrez" e "Verde-amarelo, sem foice e martelo". E a banda da Guarda Civil atacou a marcha "Paris Belfort", o hino da Revolução de 32.  
"Escravatura vermelha" 
A deputada Conceição da Costa Neves tambem dirigiu saudação aos brasileiros, dizendo: "Aqui, mercê de Deus, se encontra o Brasil unido contra a escravatura vermelha. De São Paulo partirá a bandeira que percorrerá todo o país, para dizer a todos os partidos que a hora é de união, para dizer basta ao sr. presidente da Republica".
Depois, houve outros oradores - estudantes e representantes de outros Estados -, todos ressaltando a necessidade de união pela preservação do regime, e o deputado Camilo Aschar afirmou que "a Assembléia Legislativa de São Paulo estará alerta para o que der e vier". Discursou tambem o prefeito de Campinas, sr. Rui Novais, e um representante da delegação paranaense lembrou que "32 e 32 somam 64".  

"Senão, não!" 
O ultimo orador a ocupar a tribuna foi o sr. Auro Soares de Moura Andrade, presidente do Congresso Nacional. E disse: "Sentimos que hoje é um dia de importancia historica para o Brasil. O povo veio à praça publica para demonstrar sua confiança na democracia. Veio para afirmar perante a Nação que os democratas não permitirão que os comunistas sejam os donos da Patria. Democratas do Brasil, confiem, não desconfiem das gloriosas Forças Armadas de nossa patria. Dentro de cada farda, não está somente um corpo, mas tambem uma consciencia e um juramento feito. Que sejam feitas reformas, mas pela liberdade. Senão, não. Pela Constituição. Senão, não. Pela consciencia cristã do nosso povo. Senão, não". E todos os presentes o acompanharam no "senão, não". Logo em seguida, a banda tocou a Canção do Soldado, cantada pelos manifestantes, que, depois, repetiram os "slogans" contra o sr. Leonel Brizola e o comunismo e se foram da praça. Eram 18h45 e, muitos, entraram na catedral para assistir à missa vespertina.

E contra quem essas quinhentas mil pessoas estavam a marchar e a pedir proteção, inclusive das armas, se necessário fosse? Por exemplo, contra esses dois aí embaixo.
E contra quem a passeata ocorrida hoje na cidade de São Paulo, 50 anos depois, pediu proteção e defesa, inclusive com auxílio luxuoso dos militares? Por exemplo, contra esses dois aí embaixo.
O poder fez bem para eles, né?
Há exatos cinquenta anos, os militares disseram que os comunistas eram bandidos, subversivos da pior espécie. E desceram o cacete neles.
Em 2012, o Superior Tribunal de Justiça (STF) de um Estado agora democrático, seguindo todos os trâmites e prolegômenos, e na ilustre e impoluta figura de Joaquim Barbosa, deu o mesmo veredicto que os militares à alta cúpula do PT : quadrilheiros. Bandidos.
Muitas críticas podem ser ditas dos militares, mas numa coisa eles são especialistas, infalíveis : em reconhecer o inimigo. 
Hoje, cinquenta anos depois, a população começa de novo a pedir socorro às Forças Armadas. E contra o mesmo inimigo.

Impechmeant, Já! Intervenção Militar, Já!

O ex-presidente militar Ernesto Geisel, ao iniciar o processo de abertura política no Brasil, fez lá uma profecia (ou rogou-nos uma praga, vai saber...) : “Se é vontade do povo brasileiro, eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses”.
E não é que o nobre general se mostrou de uma precisão nostradâmica?
E nem digo somente por mim, que há muito tempo sinto falta da disciplina e ordem que havia no país, e pouco importa se forçada, se imposta. A ordem e a disciplina têm de ser mantidas, têm de prevalecer. Se o povo é educado e consciente, muito bom e preferível; senão, têm que ser empurradas goela abaixo. O que não pode é o cidadão trabalhador e honesto se ver refém de um Estado canalha. Pagar impostos de primeiro mundo e receber serviços - saúde, educação, segurança, lazer etc - de quinto mundo. O cidadão honesto e trabalhador, que acorda às cinco e meia da manhã e vai dormir às 23 horas ou mais, está saturado. Com o saco cheio de trabalhar e ter seu salário usado para enriquecer políticos e sustentar o Norte e o Nordeste do país, o maior curral eleitoral do planeta. Curral, não. Chocadeira eleitoral. Biotério eleitoral, desse que criam ratos para experimentos científicos.
E agora nem sou só eu a dizer, como já disse várias vezes aqui no Marreta. Agora, uma parcela da população do estado mais produtivo da nação, o estado que impulsiona o país, responsável por 1/3 do PIB nacional, está a dizer e a conclamar nas ruas a mesma coisa que eu já digo há tempos : é necessária uma intervenção militar !!!
As costas do Atlas do Sul e Sudeste estão fatigadas, vergadas pelo peso de uma massa de improdutivos, que acabam por ter mais direitos - direitos, não, regalias - que o trabalhador.
Hoje, 2500 pessoas percorreram as ruas da cidade de São Paulo a pedir pelo impeachment de Dilma Rousseff e por uma intervenção militar. É uma parcela, admito, ainda pequena da população, muito pequena, estatisticamente insignificante, mas espero que seja o início de um movimento crescente, que vá engrossando, tomando corpo e se torne tão caudaloso a ponto de ser impossível não ouvi-lo, não atendê-lo : Intevenção Militar, Já!
É a hora de botar a casa em ordem. Aliás, passou da hora. É hora de dedetizar, pôr para fora os cupins, as baratas e sobretudo os ratos. É hora da hierarquia e das Instituições voltarem a ser respeitadas. Temidas, se for caso, já que respeito não faz parte do código genético do brasileiro.
É hora do bandido voltar a ter medo da Polícia. Do mau aluno voltar a ter medo do diretor e do professor. E não hostilizá-los impunemente, protegidos por leis que põem abaixo todos os valores meritórios do cidadão, por leis que tornam o correto em criminoso.
Intervenção militar, sim.
E antes que algum vermelhoide comece a discursar contra a ditadura - contra a ditadura dos outros, porque o sonho dos vermelhinhos do tio Fidel é botar uma ditadura comunista aqui, e isso desde 1960 -, quero deixar bem claro que o que essas pessoas estão a pedir - e eu endosso o pedido - é uma intervenção militar, não uma ditadura militar. É muito diferente.
Até o bom e velho Lobão, que, em seus tempos mais raivosos, teve lá seus problemas com o governo militar, estava na manifestação a pedir a recontagem de votos. Lobão já foi simpático à esquerda e o PT, mas teve o discernimento e a inteligência de perceber a cagada e, principalmente, a hombridade de dizer que errou e tomar as vias da direita. Errou, errou, errou, errou/ Eu sei que o Lobão errou! Mas teve vergonha na cara de consertar publicamente seu equívoco. Muito diferente e muito mais honesto que Chico Buarque, por exemplo.
Abaixo, reportagem da Folha de São Paulo sobre a manifestação.
Ato em São Paulo Pede Impeachment de Dilma e Intervenção Militar 
"Boa tarde, reaças", cumprimentou ao microfone cerca de mil pessoas –segundo estimativa da PM– o empresário Paulo Martins, que foi candidato a deputado federal pelo PSC neste ano no Paraná. "É inegável que o PT constrói uma ditadura no país", acrescentou, sob fortes aplausos.
O discurso, realizado em cima de um carro de som, foi feito em manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), convocado pelas redes sociais para este sábado (1º) e promovido na avenida Paulista.
Os manifestantes fecharam uma das faixas da avenida Paulista, no sentido Paraíso.
No evento, além de pedirem a saída da petista, os manifestantes defenderam um novo golpe militar no país.
"É necessário a volta do militarismo. O que vocês chamam de democracia é esse governo que está aí?", criticou o investigador de polícia Sérgio Salgi, 46, que carregava cartaz com o pedido "SOS Forças Armadas".
O número de manifestantes no evento foi bem menor do que o total de confirmações nas redes sociais, que chegaram a 100 mil. A caminhada teve início em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), e a expectativa é de que se desloque até a Catedral da Sé, no centro de São Paulo.
Com cartazes e faixas, os indignados acusaram o resultado das eleições deste ano de ser a "maior fraude da história" e o PT de ser "o câncer do Brasil". "Pé na bunda dela [presidente], o Brasil não é a Venezuela", gritaram.
"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Dias Toffoli, é um estagiário do PT", acusou Paulo Martins.
Sob aplausos, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), foi apresentado ao microfone como "alguém de uma família que vem lutando muito pelo Brasil".
Em discurso, o parlamentar disse que se seu pai fosse candidato a presidente, ele teria "fuzilado" a presidente. Segundo ele, Jair Bolsonaro será candidato em 2018 "mesmo que tenha de mudar de partido".
"Eu voto no Marcola, mas não voto na Dilma, porque pelo menos o Marcola tem palavra", disse, em referência a Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, um dos líderes da facção criminosa PCC.
A manifestação é acompanhada pela Polícia Militar e pela chamada "Tropa do Braço", escalada para eventos de rua. "