quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A Dieta Bolivariana Nicolás Maduro

Minha amiga comunista, feminista e empoderada, os seus problemas acabaram. Você, minha amiga vermelha, que, além dos peitos caídos, do suvaco peludo e do buço grosso, há muito vem nutrindo, cultivando e acalentando uma senhora duma pança, que há tempos está com o corpinho com tudo em cima - os peitos por cima da barriga, a barriga por cima da xavasca e por aí vai -, pois se recusa em abandonar seus ideais de esquerda engajada e militante e se render a dietas burguesas e capitalistas, como a Dieta Milagrosa de Hollywood, ou a Dieta Atkins, ou aos reacionários agentes de repressão dos Vigilantes do Peso, pode agora juntar o útil ao agrádavel. Pode aliar sua ideologia a um novo e revolucionário programa de reeducação e doutrinação alimentar : a Dieta Bolivariana Nicolás Maduro.
A notícia não é das mais novas, deu na Folha de SP em 18/09/2018, mas só fiquei sabendo dela agora.
A atual crise na Venezuela, modelo de republiqueta comunista ditatorial que o PT tanto sonha em implantar por aqui, terminará o ano de 2018 com uma hiperinflação estimada em 1.000.000% pelo FMI. Uma pesquisa realizada pelas principais universidades venezuelanas - a Central da Venezuela, a Católica Andrés Bello e a Simón Bolívar - estima que 60% dos venezuelanos tenham perdido, em média, 11 quilos de peso durante o ano de 2017, devido a uma dieta com excesso de farinhas e falta de proteínas; arroz e mandioca, basicamente.
E vejam como o povo venezuelano é uma nação ingrata, mal-agradecida aos seus governantes, que reclama por esporte, que se queixa de barriga vazia. Em reportagem mais antiga, de 2015 ou 2016, o povo venezuelano reclamava da crise de abastecimento, que o deixou sem remédios e até sem papel higiênico para limpar o cu. O que fez Maduro? Atendeu às queixas de seu povo : reduziu a ração humana, afinal, povo que não come, não precisa cagar. De lambuja, melhorou a saúde da população maledicente, reduziu-lhe os índices de gordura, triglicérides e colesterol. E pensam que tal façanha foi reconhecida? Porra nenhuma. Ingratidão : o teu nome é povo.
Portanto, minha amiga comunista de iphone e com contas no facebook, no instagram e no tinder, estas são a hora e vez ideais de você viver, respirar, exercer plenamente a sua ideologia política, a oportunidade perfeita de sentir na pele tudo o que lhe ensinou aquele professor barbudo comunista da sua faculdade de "humanas" e, de quebra, ainda perder uns bons quilinhos. Tornar-se em uma sílfide bolivariana. Uma Gisele Bünchen leninsta/trotskista. Mude-se para Venezuela. Faça a revolução. Exproprie-se dessa barriga pelega, que foi, ao longo do tempo, acumulando tanta gordura quanto o Fidel e o Lula, fortunas.
Enquanto isso, Nicolás Maduro se farta, se refestela e chafurda num bom churrasco e num charutão cubano no premiadíssimo restaurante Salt Bae, em Istambul, do prestigiado chef turco Nusret Gokce, onde os preços dos pratos variam entre R$ 290,00 (deve ser a porção de batata frita da casa, com uns dois ou três palitinhos de batata, tudo muito frugal e gourmet) e R$ 1.033,00, segundo informações do site Agora São Paulo.
É... comunismo no cu dos outros sempre foi refresco.

Um comentário:

  1. Isso é que dá deixar um "piloto de metrô" governar um país! Para ele, tudo é túnel onde deve (se) enfiar até o fim. E aí vai tudo pro buraco mesmo.

    ResponderExcluir