domingo, 10 de abril de 2022

Pequeno Conto Noturno (91)

Rubens dá um gole em seu Guerra Fria e olha para a Lua.
Meia-Lua - ele nunca sabe se ela está a crescer ou a minguar (e quem é que sabe isso das mulheres?). Parecida com queijo meia cura, cortado ao seu diâmetro e exposto nas prateleiras do Mercadão Central.
Rubens olha para a meia-Lua e sabe que ele é a metade que falta a ela.
Sabe que a meia-Lua olha para ele e o vê meio-Rubens.
A meia-Lua sabe também que Ela é a metade que falta a ele.
Rubens entorna o resto do Guerra Fria e ri, e gargalha da eterna incompletude.
O que mais ele poderia fazer?
(e no toca-CDs, põe a Estrela do Mar, com Dalva de Oliveira).

4 comentários:

  1. Você escreve muito bem. Sua escrita tem alma, pois faz com que muitos se identifiquem ou sejam tocados em alguma coisa. Vou te falar uma coisa: você e o Kleiton escrever melhor do que muitos wye estão se projetando como escritores de marca e se acham. Infinitamente melhor. Fui leitor beta de um desses medalhões, sei o que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, agradeço demais o elogio. Valeu, mesmo.
      Duas dúvidas : o que é wye? e leitor beta?
      Também gosto bastante do modo como o Kleiton escreve.

      Excluir
    2. Leitor-beta é um leitor para certos fins antes do livro ser lançado. Nessa situação fui selecionado para ler a grande obra antes de ela ser lançada, porque ele precisava de um depoimento para colocar no site. Para ele, era um grande favor que estava me fazendo, pois o site dele tinha mais de 30 mil views diárias e isso iria me favorecer indiretamente e blá-blá-blá. Fui ler o thriller, kkkkk... Falei com ele wue o texto precisava ser arrumado. Kkkk... Quase fui feito em picadinho. Mas conversando a gente se entende. Mandei a ele um capítulo onde consertei os "erros". Um capítulo só. Porque com esse pessoal que se acha o empresário do livro, você precisa esfregar na cara. Ainda assim, alguns teimam em não sair do pedestal.
      O celular troca várias palavras minhas. Provavelmente aquela foi uma delas. Escrevo muito errado pelo celular. Muito.

      Excluir
    3. Pois é, como já diziam Raul Seixas e Marcelo Nova : é muita estrela pra pouca constelação.

      Excluir