quarta-feira, 31 de outubro de 2018

31 de Outubro - O Dia do Saci

Hoje é o Dia do Saci!!!
Vassoura é o caralho! Que, por aqui, essa merda só serve para a dura faxina e para pôr atrás da porta e espantar visita de sogra e cunhado! O Saci viaja é de redemoinho, que é muito mais elegante.
Chapéu cônico e pontiagudo é a puta que o pariu! Que, por aqui, cone ou é casquinha de sorvete ou sinalizador de estrada! O Saci usa é um estiloso barrete vermelho, quase que uma boina francesa. Très chic!
Travessuras ou gostosuras é o cu da mãe! Que travessura é coisa de nerd estadunidense! O Saci faz é molecagem, é sacanagem, é filha da putice! Não tem marshmallow nem varetas de alcaçuz, que isso são guloseimas dos sobrinhos obesos do Tio Sam! Com o Saci, tem é pipoca que vira piruá, tem é pé do moleque pra quebrar os dentes da banguelada brasileira, tem é assobio agudo na orelha, e as varetas de alcaçuz, vocês podem muito bem imaginar onde o Saci lhes enfiaria!
Esqueletos tremilicantes não metem medo por aqui; ou vão dar mais sustância à sopa, ou vão para o bucho dos vira-latas.
O Jack Cabeça de Abóbora aqui vira purê. Primeiro, o Saci come-lhe o rabo, que é só para mostrar quem manda no matagal. Depois, arranca-lhe a cabeça e a leva para a prima Cuca, que a joga em seu caldeirão, faz com ela um cozido condimentado com asa de morcego, rabo de lagartixa, guizo de cascavel, ovos de caranguejeira, carapaça de escorpião e de lacraia e bastante pimenta cumari e a serve em convescote para o Curupira, o Caipora, o Boitatá, a Mula-sem-cabeça, o Lobisomem, a Iara, o Mapinguari etc. Uma grande festança de antropofagia!
Raloim é a puta que o pariu! Que hoje é o Dia do Saci, baby!
O Saci é o elemental brasileiro por excelência. É o Tiririca de gorro e cachimbinho. É o Macunaíma de uma perna só.
Pau no cu do Raloim e dos seus simpatizantes. Raloim aqui em casa não entra nem bate à porta ou toca campainha. Tem duas coisas que eu não atendo de jeito nenhum. Uma é Testemunha de Jeová querendo vender revistinha e outra é molecada retardada fantasiada de Raloim.
Viva o Dia do Saci e os que lutam e prezam por sua preservação, com solene referência feita e destaque dado a duas assossiações : a SOSACI (Sociedade dos Observadores de Saci) e a ANCS (Associação Nacional dos Criadores de Saci), essa última localizada na cidade paulista de Botucatu, que visa a reprodução da espécie em cativeiro para depois devolvê-la à natureza - sim, amigos, o Saci é um mito em vias de extinção, sobretudo depois da introdução de espécies exóticas invasoras, as do Raloim.
O presidente da ANCS deu, inclusive, uma esclarecedora e elucidativa entrevista sobre a associação no Programa do Jô - podem ir ver no youtube, está lá -, na qual fiquei sabendo do óbvio e sempre insuspeitado : sim, tem Saci mulher. Saci-fêmea ou Sacia, sei lá, só mesmo a Dilma Rousseff para nos dizer a correta semântica de gênero, ela que grafou para sempre nos dicionários o vocábulo "presidenta" e introduziu nos compêndios de taxonomia a espécie Mulheres Sapiens.
Seja como for, Saci-fêmea ou Sacia, sempre falo do Dia do Saci aqui no blog, mas nunca me referi à dona onça do coisa ruinzinha, como diria Tia Nastácia. E se a ela nunca me referi, confesso, foi por pura ignorância de sua existência. Como são tempos da ridícula, aporrinhante e politicamente correta discussão de gêneros e como não quero ser chamado de machista pelos patrulheiros de plantão, apresento-lhes hoje, nessa seleta data, a mulher do Saci. A Sacia.
Grande Saci!!!! Escondendo o ouro!!! Com uma Sacia dessa, só mesmo dizendo o que o Saci sempre lhe diz : fica de três!!!
E dá-lhe fumo, Saci!

Bolsonaro Vai Formar Um Ministério "Nazista"

Copiado do blog Chumbo Grosso.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

AzarãoCard - Não Tem Preço

Guarnições para acompanhar a apuração das urnas 2018 e a queda do PT
- provolone : R$ 3,29/100 g
- salaminho : R$ 3,89/100 g
- pacote de amendoim torrado e salgado (200 g) : R$ 4,29
- cerveja Brahma Extra Lager (350 ml) : R$ 1,99

- Ver, na sala dos professores, às 7 da manhã de uma segundona braba, as caras de cu e de velório dos comunistas de iphone, dos revolucionários públicos, dos bolcheviques com estabilidade no emprego, dos que portam a foice e o martelo travestidos de giz e apagador: Não Tem Preço!
Pãããããããta que o pariu se não tem preço!!!!

domingo, 28 de outubro de 2018

Brasil Ainda Tem 45% de Vagabundos

O intrépido Bolsonaro arregaçou com o cu da comunistada. Meteu-lhes uma jeba dura, trolhuda e verde-amarela no toba.
Porém, ainda não deu PT (perda total) para o PT. Ainda tem muito vagabundo neste país. Ainda tem muito encostado. Muito militante de causa social. Muita ONG. Muita "minoria". Muitos coitadinhos profissionais. Muito safado que tem que receber uma enxada e uma carteira de trabalho assinada pra cumprir oito horas diárias de batente. Que este é o maior castigo pra esquerdista : trabalhar.
A totalidade das urnas está apurada e o resultado está abaixo.
Ainda são 45% de vagabundos no país. Ainda não deu PT pro PT. Mas já é um bom (re)começo.

Tchau, Queridos!

sábado, 27 de outubro de 2018

O DataFolha é DataFake

Pra Não Dizer Que Não Falei do Outubro Rosa

Fraude a Caminho

Essa é a bisca que chefiará a fiscalização a "possíveis" falhas e fraudes nas infalíveis e infraudáveis urnas eletrônicas de nosso Brasil, dantes mais varonil. A bisca é ligada à OEA, organização dos estados americanos.
Vejam só ao lado de que facínoras ela possa feliz na foto.
E vejam só com quem a bisca se encontrou em conciliábulo no dia de hoje.
E para não restarem dúvidas do risco que corre o intéprido Bolsonaro - e que corremos todos nós -, na foto abaixo, a bisca, de costas e ao meio, se reúne com toda a corja, com toda a bandidagem, Gleici Hoffman, Manuela D'ávila, Haddad e Jaques Wagner.

É a Podridão, Meu Velho (18)

Os meus heróis não morreram de overdose,
Meus heróis sempre foram caretas.
Envelheceram e embarrigaram, os meus heróis,
Estão vivos e sorriem de gengivas murchas, os meus heróis.
Só não são mais meus heróis
(Heróis que não morrem deixam de ser heróis).
Recebem pensão do INSS, os meus heróis.
E, vez ou outra,
Fazem "bico" de seguranças no campeonato de sinuca do boteco da esquina,
A troco de cerveja e de salsichão em conserva.
E não sentem a menor saudade dos capuzes e das capas, os meus heróis.

domingo, 21 de outubro de 2018

Helenão

Contra as feminazis, o benevolente Bolsonaro não partirá para revenachismos. Para elas, o intrépido Bolsonaro não virará as costas, pelo contrário, estenderá sua mão. Instituirá os programas Bolsa Prestobarba e Bolsa Sutiã com bojo.
Pããããããta que o pariu!!!!

sábado, 20 de outubro de 2018

Mimetismos (30)

Feito bicho-pau
Que se faz comprar por graveto,
Me engaveto :
Sou meia furada
Sou cueca zorba frouxa
Fedendo a naftalina
E a saudade.

Feito coruja
Que na concha da madrugada
Se encaramuja, se encarapuça
Sou capuchinho monge.

Sou bicho vivo
Porém trago chumaços de algodão
Nas narinas
E nos ouvidos.
Sou defunto de Dorian Gray
Conservado no formol do teu esquecimento.

Sou de ontem.
Não é de hoje
Que sou longe.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Relativismos

Esse povinho baixo e ralé da esquerda, das duas, uma, ou é muito burro, ou é muito hipócrita, e julga que os outros são burros a ponto de não perceberem suas hipocrisias e suas crassas contradições, enfim, as suas totais falta de caráter e de vergonha na cara.
O atorzinho global Wagner Moura, cuja aspiração é se tornar um astro de Hollywood, e não de Havana, ou Caracas, é um destes. Vejam a declaração do politizado ator a respeito do convite para interpretar o inabalável Sérgio Moro numa minissérie, papel recusado por ele : "Não interpreto mau-caráter".
Justificou-se o ator que interpretou o traficante e assassino Pablo Escobar na série Narcos.
Acontece que para os esquerdistas, para os petistas e outros vagabundos que tais, o bandido é herói, o facínora é o exemplo a ser seguido e idolatrado.
É por essas e por outras que o PT vai tomar direitinho na tarraqueta no dia 28/10. É por essa e por outras que essa esquerda escrota brasileira vai ser enxotada pelas urnas daqui a dois domingos.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O Paradoxo Tostines

As fake news
São mesmo fake news?
Ou fake news
São os desmentidos emitidos pela grande imprensa
Das notícias que seriam fake news?
Fake news são as redes sociais
E os blogs sujos,
Ou a Folha de São Paulo,
Ou a Globo News,
Ou o Diário Oficial da União?

Verdades institucionalizadas
Sobre mentiras sinceras
Me interessam?

Valham-me Santo Orwell e São Welles!

Comunistas Comunguistas

Aí estão, os dois safados, os dois sacripantas vermelhos, Haddad - o boneco de ventríloquo do condenado Luis Inácio Sapo Barbudo da Silva - e Manuela D´ávila - feminista, indepedente e mulher empoderada na fachada, porém, submissa a ser vice-presidente (desistiu de sua candidatura própria) do macho escolhido pelo painho Lula - tentando posar de santos.
Os dois comunistas, lobos em pele de cordeiros, estão mirando seus sanguinolentos foice e martelo nos cordeiros de Deus, no rebanho do senhor. Na maior cara de pau, assistiram à missa de Nossa Senhora da Aparecida na paróquia Igreja dos Santos Mártires, no jardim Ângela, capital paulista.
Haddad até comungou, até recebeu o corpo de Cristo das mãos de um padreco safado de vermelho, igualmente sem a menor vergonha na cara. A tal da hóstia não tem a menor signifância para mim, mas para o padre, ela deveria ter; a hóstia, tenho a impressão, é uma espécie de comenda, de condecoração ao bom cristão, que cumpriu com seus deveres para com Deus, uma honraria.
Haddad e Manuela D'ávila são favoráveis à matança de inocentes in utero, são a favor da pena de morte para fetos, são dois abortistas. E o padre, representante de uma instituição que, pelo menos em discurso, prega a valorização da vida acima de tudo, contribuindo com a farsa.
Durante a missa, o padre Jaime Crowe, que é amigo do Lula, disse que era uma honra receber Haddad, sua esposa Ana Estela, e a candidata a vice em sua chapa, Manuela D’Ávila (PCdoB), e ainda declarou seu apoio a Haddad. O padre é o mais safado dos três.
Mas nem tudo foram flores e lava-pés para Haddad. Indignada pela presenção ofensiva de dois paus mandados petistas em solo sagrado, uma fiel abordou o cambono de bandido Haddad e tascou-lhe na cara lambida que ele não deveria ter comungado, pois é um abortista. “A Igreja Católica não permite. Ele é um abortista, não tinha que estar aqui dentro", disse a mulher. Haddad respondeu ao velho estilo sem pé nem cabeça do PT : “Eu sou neto de um líder religioso. Você deve ser ateia”.
Vai ver que sim, que Haddad está certo. A ateia estava lá, na casa dela, sem nada pra fazer no feriadão do 12 de outubro, entediada, e resolveu : vou dar uma chegadinha na missa, só pra ver o fantoche Haddad e a boneca inflável Manuela D´Ávila. 
O padre, me parece, não achei reportagens mais detalhadas a esse respeito, ainda criticou durante a missa a intenção de Bolsonaro legalizar o porte de armas, de armar a população. Criticou o sacerdote pertencente às fileiras da organização que, nas Cruzadas e na Inquisição, matou muito mais que o Adolfinho Hitler.
Eis os dois impostores! Se eu fosse o padre, iria dar uma conferidinha na caixinha de donativos e no abarrotado cofre da igreja. Com petistas por perto, não se pode descuidar.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A Dieta Bolivariana Nicolás Maduro

Minha amiga comunista, feminista e empoderada, os seus problemas acabaram. Você, minha amiga vermelha, que, além dos peitos caídos, do suvaco peludo e do buço grosso, há muito vem nutrindo, cultivando e acalentando uma senhora duma pança, que há tempos está com o corpinho com tudo em cima - os peitos por cima da barriga, a barriga por cima da xavasca e por aí vai -, pois se recusa em abandonar seus ideais de esquerda engajada e militante e se render a dietas burguesas e capitalistas, como a Dieta Milagrosa de Hollywood, ou a Dieta Atkins, ou aos reacionários agentes de repressão dos Vigilantes do Peso, pode agora juntar o útil ao agrádavel. Pode aliar sua ideologia a um novo e revolucionário programa de reeducação e doutrinação alimentar : a Dieta Bolivariana Nicolás Maduro.
A notícia não é das mais novas, deu na Folha de SP em 18/09/2018, mas só fiquei sabendo dela agora.
A atual crise na Venezuela, modelo de republiqueta comunista ditatorial que o PT tanto sonha em implantar por aqui, terminará o ano de 2018 com uma hiperinflação estimada em 1.000.000% pelo FMI. Uma pesquisa realizada pelas principais universidades venezuelanas - a Central da Venezuela, a Católica Andrés Bello e a Simón Bolívar - estima que 60% dos venezuelanos tenham perdido, em média, 11 quilos de peso durante o ano de 2017, devido a uma dieta com excesso de farinhas e falta de proteínas; arroz e mandioca, basicamente.
E vejam como o povo venezuelano é uma nação ingrata, mal-agradecida aos seus governantes, que reclama por esporte, que se queixa de barriga vazia. Em reportagem mais antiga, de 2015 ou 2016, o povo venezuelano reclamava da crise de abastecimento, que o deixou sem remédios e até sem papel higiênico para limpar o cu. O que fez Maduro? Atendeu às queixas de seu povo : reduziu a ração humana, afinal, povo que não come, não precisa cagar. De lambuja, melhorou a saúde da população maledicente, reduziu-lhe os índices de gordura, triglicérides e colesterol. E pensam que tal façanha foi reconhecida? Porra nenhuma. Ingratidão : o teu nome é povo.
Portanto, minha amiga comunista de iphone e com contas no facebook, no instagram e no tinder, estas são a hora e vez ideais de você viver, respirar, exercer plenamente a sua ideologia política, a oportunidade perfeita de sentir na pele tudo o que lhe ensinou aquele professor barbudo comunista da sua faculdade de "humanas" e, de quebra, ainda perder uns bons quilinhos. Tornar-se em uma sílfide bolivariana. Uma Gisele Bünchen leninsta/trotskista. Mude-se para Venezuela. Faça a revolução. Exproprie-se dessa barriga pelega, que foi, ao longo do tempo, acumulando tanta gordura quanto o Fidel e o Lula, fortunas.
Enquanto isso, Nicolás Maduro se farta, se refestela e chafurda num bom churrasco e num charutão cubano no premiadíssimo restaurante Salt Bae, em Istambul, do prestigiado chef turco Nusret Gokce, onde os preços dos pratos variam entre R$ 290,00 (deve ser a porção de batata frita da casa, com uns dois ou três palitinhos de batata, tudo muito frugal e gourmet) e R$ 1.033,00, segundo informações do site Agora São Paulo.
É... comunismo no cu dos outros sempre foi refresco.

domingo, 7 de outubro de 2018

Oh, Petistas... Isso é Só o Fim, Isso é Só o Fim...

O intrépido Bolsonaro arrebentou a boca do balão. Atingiu mais de 45% dos votos válidos. O segundo turno está no papo. Haddad, o jagunço, o capanga, o capitão do mato do Lula Inácio Sapo Barbudo da Silva, não terá a menor chance. 
CangaCiro Gomes já manisfestou seu apoio ao candidato do PT, deixando claro e patente que o coronelismo e o voto de cabresto no nordeste estão longe de se acabar. Mas não vai adiantar. Ainda que somados, os votos em CangaCiro Gomes e Geraldo Alckmin, terceiro e quarto colocados no pleito, não perfazem o total de votos dados a Bolsonaro. E duvido que Alckmin manifeste seu apoio ao PT.
Deu pra ti, petezada do caralho. Deu pra ti, esquerdalhada mamadora de benesses estatais.
Sai o vermelho, volta o verde, ainda que com tons de oliva.

VOTO TOXINA POPULISTA RADICAL (o eleitor não está votando em Bolsonaro, mas contra o PT!!!)...

Mais um texto porreta, arretado e emputecido de Altamair Pinheiro, o guerrilheiro Chumbo Grosso de Garanhuns, cidade vizinha de Caetés, que pariu o maior ladrão da história do mundo, o Seboso de Caetés, o Lula Inácio Sapo Barbudo da Silva.

"Deixando o amor e a paz de lado, pois eleição é uma guerra de foice no escuro, chamo atenção a todos que vai ser neste domingo(dia 07) o dia da nossa FAXINA mental, pois à nação vai jogar fora tudo o que não presta a começar pelo PT!!! Este voto faxina também não está isento de TOXINA: e haja ira, indignação, mágoa e ressentimento com toda essa ladroagem praticada pela seita lulista e o eleitor endiabrado vai espalhar brasa pra tudo quanto é lado, haja vista que o povo também tem sua bomba-relógio em mãos. Seja na forma de veementes protestos, seja nas urnas com o voto vingança ou da cidadania vigilante, pelas falcatruas, tramoias e maracutaias praticadas pela maior organização criminosa do mundo político chefiada pelo Seboso de Caetés...
O povo puto da vida não tem tempo a perder, esse sistema corrupto praticado à luz do dia por Lula, Zé Dirceu, Palocci e seus apaniguados vai ser implodido sem pena nem contestação com munição de calibre 17. Primeiro atira e depois pergunta!!! Está chegando a hora da rebelião total. A hora é mais que adequada, o momento é mais que cruciante para que seja exercitado as virtudes ou potencial de um povo enraivecido, dando um basta à safadeza petralha que ultrapassou todos os limites possíveis e suportáveis. Não podemos e não queremos dar outra chance ao PT. A trilha a seguir é uma só e o caminho não tem volta, portanto: GUILHOTINA!!! E nada de segundo turno...
Domingo, o foco do brasileiro sensato é um só: fora Haddad; prisão duradoura pro Lula; extinção do PT, através do voto 17. Pode espernear à vontade cachorrada sem vergonha. Acabou a malandragem desses nazicomunopetralhas chulé. A nação está na marca do pênalti, por isto chegou a hora de chutar a corja petralha para a irrelevância!!! A suposta bondade esboçada pelo pau-mandado Haddad, nesse exato momento, ofende a memória do morto e a inteligência dos vivos. O barulhinho que se ouve ao fundo é o ruído do defunto se revirando no túmulo. Pois no campo da ladroagem desenfreada, o PT é o que podemos chamar de genética defeituosa. O PT é um oceano pacífico de lama. Essa gente não tem currículo. Tem folha corrida.
Depois desses desastrados 13 anos de governo, o PT foi incondicionalmente o responsável pelo fracasso da ideologia retrógrada da esquerda brasileira e porque não dizer: latino-americana. O petismo, para amplos setores da sociedade brasileira, e por justas razões, virou sinônimo de banditismo. Petistas não distorcem fatos ou palavras, petistas são criminosos. São assassinos de reputação!!! Petismo é seita, é doença mental irreversível, ausência total de caráter. O PT não perde por esperar, nesse próximo domingo Bolsonaro vai “ESTRAÇAIÁ”. Pois chegou a hora de deixar o pelotão de fuzilamento em estado de prontidão!!!
O PT, jamais recuperou a reputação ou se preocupou em recuperá-la. Elegeu e reelegeu dois presidentes graças à mentira de uma economia bombando, ao baixar, sacanamente o preço da energia e congelar os combustíveis no ano da reeleição da Vaca Terrorista da Dilma e, principalmente, ao voto de cabresto da classe C, regado a bolsa esmola e doses cavalares de populismo econômico. Nem o esforço de uma boa parte da imprensa chapa branca ou blog sujo, essa sim, que atribuía algum valor intrínseco ao partido, conseguirá refazer a tal reputação. Afinal, há mais de dez anos o PT passou das páginas políticas às policiais. Há uma enorme quantidade de eleitores que nem sabem que um dia houve alguma virtude política no partido cujos últimos três tesoureiros viraram fregueses da cadeia...
Demorou além da conta, mas parece que finalmente a batata dá sinais que estar muito bem assada. Como escreveu o jornalista Augusto Nunes. Diz ele: “No momento, o PT luta para arrastar até o segundo turno o candidato superado com folga por um adversário que não faz campanha desde que foi esfaqueado em Juiz de Fora. Lula tem motivos para inquietar-se com as voltas que a vida dá. Ele deixou o governo com mais de 80% de aprovação. A um passo de ser iniciada a votação, quase 80% dos brasileiros se recusam a apoiar o fantoche que escolheu. É a prova mais contundente de que, entre os eleitores, nenhum sentimento de rejeição é mais intenso e mais poderoso que o antipetismo”.
Tanto o lançamento da pré-candidatura de Lula como a efetivação da candidatura do mongoloide Addad representou um insulto à nação. Portanto, domingo, após cravar o número 17 na urna eletrônica, todos vão extravasar a raiva com o que faz diuturnamente canalhas como Gilmar Mendes, Dias Tóffoli e Lewandowiski que enlameiam a justiça que presta para defender seus bandidos de estimação. Para muitos votarem no 17 representa o fim da posse dos cofres da nação por um Bando de Bandidos Barbudos e suas ramificações, que vem arrebentando com esta nação desde que essas pestes se arrancharam nos Palácios do Planalto e da Alvorada. Chega da putada petralha e dos “incarnados”, chega de sentir vergonha de ser brasileiro. Vamos botar pra fora todo esse ranço que está incrustado ou retido em nossas cacholas. Por tudo isso, no domingo que vem, uma tonelada de gente vai “encarcar” o dedo na urna o número 17 e botar pra lascar a tampa do tabaqueiro!!!
ELEITOR: FAÇA UMA RECICLAGEM NOS CANDIDATOS DO PT, PC do B e PSOL, LEVANDO-OS PARA O ATERRO SANITÁRIO OU CAÇAMBA DE ENTULHOS... E SABE POR QUÊ?!?!?! PORQUE O BRASIL QUE TODOS NÓS QUEREMOS É QUE: COLOQUE ANTICONCEPCIONAL NA MORTADELA QUE É PARA PETRALHA NÃO SE REPRODUZIR. 

sábado, 6 de outubro de 2018

É a Podridão, Meu Velho (17)

A Estrela d'Alva,
Que no céu desponta?
A alfa de Centauro?
O irascível e sanguíneo Ares?
Um teco-teco em pane?
Uma coruja com olhos de led?
Um morcego com restos secos de neon nos cantos da boca,
Sugado das bundas de pirilampos de programa?
Um balão metereológico?
Quiçá, um de São João?
(olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor, como no céu vai subindo)
Um disco voador?
Uma parideira nave-mãe?

Nada!

Provável e certamente
Só um embaçamento da visão,
Só um borrão luminoso,
Filho de uma catarata que se anuncia.
(não há mistérios, segredos, poesia, mitologias e contatos extraterrestres do terceiro grau na senescência; o Universo não se interessa nem encena strip-teases para a decrepitude)

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O Horário de Verão e os Semianalfabetos do ENEM

Nesta semana, por conta de alguns inusitados e muito bem-vindos comentários anônimos e um do Cássio, do Recife, na postagem 13 ou 17? Que escola você quer para o seu filho?, foi exposto e discutido aqui um rápido, restrito e superficial - um trailer, por assim dizer, uma amostra grátis -, porém, não menos terrível e aterrador, vislumbre da falência do ensino público brasileiro.
Falência, esta, que não foi, como muitos podem pensar, uma fatalidade. Falência, sim, um projeto muito bem engendrado politicamente, iniciado lá em meados da década de 1990 com o aval neoliberal do senhor Fernando Henrique Cardoso, implantado e intensificado ao longo de seus dois mandatos e, mais ainda feito em máquina de clonar jumentos eleitores do Lula, nos quatro subsequentes mandatos petistas.
São mais de duas décadas de um longo e paciente esforço governamental para criar uma legião de anafalbetos diplomados. Mais de duas décadas de um lento solapar, que, por fim, fez ruir os alicerces e a estrutura da educação, jogou a casa abaixo. Não dá pra aproveitar nem pra entulho.
Solapar, este, que começou tímido, infectou as séries iniciais do ensino fundamental, foi galgando, geração a geração, os ciclos seguintes e, hoje, vinte e tantos anos depois, sobremaneira via cotas sociais, raciais e outros facilitamentos, atinge também o ensino público superior - nossa última reserva intelectual (vide comentário de um professor universitário e pesquisador na postagem 13 ou 17?). O menino entra com 6, 7 anos na escola pública, vai sendo empurrado de série em série, conclui o ensino médio mal sabendo escrever e ganha de presente uma vaga numa universidade pública.
Trago, agora, o assunto do semianalfabetismo institucional de volta à tona, por causa de uma reportagem que li sobre o porquê da transferência da data em que passará a vigorar o horário de verão 2018, do dia 04/11 para o dia 18/11. Aliás, trago o assunto de volta à tona porra nenhuma, ele nunca deixou a superfície, dadas a sua natureza e a sua composição, ele nunca imergiu, bem sabido que é o fato de que merda não afunda.
O adiamento foi feito a pedido do MEC. O nosso valoroso Ministério da Educação e Cultura alegou preocupação com o fato de que a data original do início do horário de verão coincidiria com o dia da primeira prova do ENEM, e os "estudantes" poderiam se confundir com a dificílima tarefa de aplicar a equação de conversão do horário normal para o horário de verão, que consiste em somar uma hora ao horário convencional, e, assim, perderem a hora da prova.
Pããããããããta que o pariu!!!! O nobre apedeuta vai realizar um prova de aferição do conhecimento de toda a sua vida escolar, de 12 anos de sala de aula, e, logo de cara, confronta-se com uma questão digna das melhores e mais difícieis provas do ITA : como somar uma hora ao horário antigo e chegar antes dos portões do ENEM fecharem? 
Preocupação exagerada do MEC? Não. O MEC conhece muito bem o gado que ele tange, o gado que ele mesmo engordou e criou. Sabe que inúmeros e incontáveis casos de atraso por conta da confusão da hora adicional iriam pulular país afora. Eu já acho que o adiamento não deveria ter sido concedido, o horário de verão deveria ter sido deixado, adrede, no dia planejado originalmente. Já seria uma bela duma triagem, já eliminaria uns tantos quantos idiotas da competição.
Pelas tortas e esburacadas vias de associação do meu cérebro, este caso me lembrou de um outro, acontecido comigo em relação à operadora de tv a cabo, telefone e internet que eu contrato. Durante uns dois anos, acredito, o modem com as luzinhas verdes sinalizadoras dos sinais de tv, telefone e internet podia ser desligado ao término de seu uso; na verdade, posto em modo de espera, o famoso stand by, ficava acesa apenas uma luzinha laranja. Pois bem. Um dia, apertei o botão para colocá-lo em stand by  e tudo continuou aceso. Apertei várias vezes o botão, supondo algum mau contato. Foi inútil. Liguei para o serviço de atendimento e fui informado de que o modo stand by fora desativado pela operadora, que, doravante, todas as luzes ficariam acesas. Perguntei a razão. Acontecia, informou-me a moça, que as pessoas punham o aparelho em stand by e esqueciam de religá-lo quando iam fazer uso de algum serviço, e daí choviam ligações no call center da operadora com queixas de que o modem estava com defeito, que tinha queimado. Eram tantas reclamações nesse sentido que as linhas ficavam ocupadas e impediam o atendimento a casos mais sérios. Resultado : a operadora acabou com o stand by simplesmente porque o asno do assinante não conseguia formular a hipótese, a possibilidade : será que se eu ligar o modem, a tv volta a funcionar?
Êêêê, brasilzinho de merda!!!
No que me cabe, não gosto nem desgosto do Horário de verão, já o Horário da Verão, da cerveja Itaipava, eu apoio, incondicionalmente.

E se o TSE roubar a vitória de Bolsonaro no 1º Turno? ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira

Prosperou como erva daninha na opinião pública não “amarrada” ao candidato Haddad, que o “perigo” de “passarem a perna” na vitória de Bolsonaro estaria só num eventual segundo turno das eleições, onde os “finalistas” seriam Bolsonaro e Haddad. Essa “final”, aliás, já foi sacramentada pela mídia e pelos seus fiéis institutos de pesquisa.
Segundo essa opinião dominante que com o perdão da palavra considero muito “burra”- e por consequência, estaria afastada a possibilidade de fraude com manipulação das urnas eletrônicas e computadores do TSE no primeiro turno. Significa dizer que a vitória de Jair Bolsonaro estaria garantida se ele conseguisse mais de 50% dos votos válidos nessa primeira fase das eleições. E tem muita gente “apostando” nessa hipótese, devido ao crescente progresso das preferências por seu nome nas pesquisas. Mas ela me parece bastante inconsistente e até ingênua. E também seria total menosprezo à “inteligência” dos computadores do TSE e dos seus “espertos” programadores e “patrocinadores”.
A essa altura dos acontecimentos, não estou vendo quase ninguém levantar a suspeita de que a fraude eleitoral, igualmente com manipulação das “máquinas” do TSE, poderia acontecer igualmente já na apuração do primeiro turno. Ora, é evidente que se dita manipulação pode ser feita no segundo turno, por que não já no primeiro? Será que os computadores do TSE seriam tão “incompetentes” assim?
Mesmo para leigos em informática, é evidente que essas “máquinas” são “sensíveis” a qualquer programação, inclusive fraudulenta. Por tais razões, nem afasto a possibilidade de “roubaram” do Bolsonaro os votos excedentes a 50% no primeiro turno, para forçarem um segundo turno, onde os computadores do TSE continuariam os seus “competentes” serviços de fraude eleitoral, ”elegendo” o seu candidato preferencial, Haddad, mesmo contrariando os votos da maioria teclados nas urnas.
Por isso só “louco” duvidaria da possibilidade de eliminarem Bolsonaro já no primeiro turno, não permitindo nem que ele passasse para o segundo. Para o “Mecanismo”, que dirige essas eleições, certamente ficaria bem mais confortável trabalhar em cima de “outros” dois finalistas, um deles, é claro, o “preferido”, Fernando Haddad. Seria meramente um “acidente-de-percurso” na democracia e nos resultados dos institutos de pesquisa. Fácil de justificar. E muito menos “arriscado”, com Bolsonaro excluído antecipadamente da competição.
 
Sérgio Alves de Oliveira  é advogado, sociólogo,  pósgraduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).

terça-feira, 2 de outubro de 2018

17 ou 13? Que Escola Você Quer Para o Seu Filho?

Venho, neste atual e tenebroso pleito presidencial de 2018, adotando uma conduta, um comportamento, que os viadinhos politicamente corretos - dos quais vivo cercado - classificariam como moderado, prudente, comedido. Cordial, até.
Pois digo de mim mesmo : prudente e moderado é o cacete! Venho me comportando é mesmo como um acovardado. Protelando meu voto na espera de uma terceira via para o país, para um "caminho do meio". Negando minha natureza de exagerado, de oito ou oitenta, de tudo ou nunca mais.
Pois isso acaba agora. Com vistas a recentes e inúmeros e recorrentes acontecimentos, incidentes e infaustos tendo como cenário a escola em que leciono há quase 20 anos, ocorrências que são evidências e provas cabais de que, hoje em dia, é o vagabundo quem está no comando do país, de que é o mau aluno e sua má família quem ditam - apoiados por leis permissivas e promíscuas - o andamento da escola, de que, hoje em dia, o bom aluno e o bom professor são reféns da escumalha, declararei meu voto presidencial 2018. 
Não posso, diriam os viadinhos esquerdistas politicamente corretos, tomar o todo pela parte. Diriam, essa escória doutrinada e lavada cerebralmente nas faculdades de "humanas", sempre temerosos, resistentes, mal-intencionados e cheios de cagalhões e pruridos falsamente éticos em fazer generalizações, que uma escola é um microcosmo, uma amostra muito pequena da realidade.
Não posso é o caralho que não posso. Pau no cu deles! E estou sendo generoso, pois é disso mesmo que eles gostam. O que entendem os tais das "humanas" de amostragens, de estatísticas? Porra nenhuma. Nem tabuada e/ou porcentagem grande parte deles conhece. O que dizer, então, sobre o que sabem da teoria dos fractais, a qual prova por a+b que o comportamento do macro reproduz o mesmo padrão do micro, e vice-versa?
O que acontece na escola em que leciono, pode sim ser generalizado, acontece na imensa maioria de todas as escolas públicas do país. E o que acontece dentro da Educação, acontece sim dentro de todos os outros setores básicos do serviço público.
Chegamos a um ponto em que mediações, diálogos e meias-medidas nada mais resolvem, só geram mais cargos inúteis e cabides de empregos. Chegamos ao ponto do ou vai ou racha. 
Sei que um Presidente da República não manda porra nenhuma sozinho, que tem pouquíssimas chances de promover grandes reformas sem o apoio da corja formada pelos 513 parlamentares, mas me vejo praticamente obrigado a votar no único que, aparentemente, tem vontade de mudar tudo isso, ou, ao menos, o pouco que conseguir. 
Vejo-me na obrigação de arriscar/gastar/queimar meu voto no único candidato cujo discurso declara abertamente que pretende estender a tal da cidadania e dos direitos humanos ao bom brasileiro, ao trabalhador, ao honesto, ao estudioso, e tirá-los, ou restringi-los ao máximo, do vagabundo, do encostado, do peso morto.
Sei que poderei desagradar a muitos dos meus pouquíssimos leitores, mesmo perder a sua fiel audiência, mas hoje me decidi : em vistas das possibilidades e dos prognósticos revelados pelas mais recentes pesquisas eleitorais, declaro oficialmente meu voto em Jair Bolsonaro.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Coligações

O Brasil, desconfio, deve ser o campeão mundial de divórcios ideológicos : são trinta e cinco partidos políticos já registrados no TSE e, pasmem, mais 73 partidos em fase de formação, que já comunicaram ao TSE a intenção de obtenção do registro civil.
É incompatibilidade de gênios que não acaba mais. Mas como muitos casais nos quais nem marido nem mulher têm um pingo de vergonha de cara e vivem num eterno e promíscuo casa e separa, os partidos políticos no Brasil também ficam se partindo e se coligando, se partindo e se coligando.
Há coligações das mais esdrúxulas e sem pé nem cabeça, é verdade; outras, porém, são inevitáveis, calçam-se feito mão e luva, feito pau e camisinha. Combinam tanto que nos levam a perguntar por que demoraram tanto a se enlaçar. 
São coligações para o resto da vida. Para comemorar Bodas de Ouro.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Em Ribeirão Preto, Traveco Invade Recinto da Onça-Pintada

O Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto, moicana célula clorofilada ainda a resistir no coração anóxico e infartado da triste Ribeirão Preto, santuário de remanescente vegetação da Mata Atlântica e abrigo de diversas espécies nativas de nossa fauna, bem como da fauna de quase todos os continentes, teve ontem (27/09) a sua tranquila e plácida rotina quebrada pela invasão de uma espécie exótica da fauna urbana. Exótica, porém, não rara. Tampouco em extinção; antes pelo contrário, aliás.
Uma criatura quase que saída das antigas mitologias, praticamente uma quimera, um híbrido metade mulher e metade elefante : um travecão-campeiro, ou também conhecido - haja vistas à tirânica monocultura da região - como travecão-dos-canaviais.
Estima-se que, por volta das 06:30h (as câmeras de vigilância do Bosque há muito não funcionam), o travecão-dos-canaviais tenha adentrado sorrateiro nas dependências do Bosque, dirigido-se ao recinto dos grandes felinos, pulado o alambrado de proteção do covil da onça-pintada, mergulhado no fosso com água, que serve como barreira entre os animais e os visitantes, atravessado-o a nado e, finalmente, atingido o pátio gramado destinado à locomoção e exibição dos bichanos. As onças, que são recolhidas às suas jaulas à noite, ainda não haviam sido soltas.
Funcionários que iniciavam o turno da manhã flagraram o travecão-dos-canaviais e acionaram o Corpo de Bombeiros e a GCM, a Guarda Civil Municipal. O travecão-dos-canaviais, que atende pelo "nome social" de Nina, portava e brandia uma garrafa quase vazia de conhaque Presidente e estava visivelmente transtornado, bêbado feito um gambá. Com a chegada dos valorosos homens da lei, começou a gritar que era uma vítima da sociedade e a proferir frases desconexas e de significado hermético : "meu tênis está molhado, estou suja, minha bolsa... soltem as bestas, soltem as bestas... tem gente aí no fundo, tem gente me esperando... eu vou sair, tem gente me esperando, de tocaia... vão me dar uma gravata... "
Foram trinta malogrados minutos de negociação na tentativa de que o travecão-dos-canaviais saísse por livre e espontânea vontade. Entre os termos de negociação para deixar o recinto pacificamente, o travecão-dos-canaviais chegou a pedir aspargos e sorvete de pistache. Aspargos e sorvete de pistache... Pããããta que o pariu!!! É muito bicha! Bicha fina, chiquérrima, uma verdadeira lady. Bichinha gourmet. Até que, cansado de tanta viadagem, um agente da GCM entrou em ação e imobilizou o travecão-dos-canaviais; mostrando que conhece muito de seu ofício, que sabe do métier, o guarda municipal pegou o travecão-dos-canaviais por trás e o jogou ao chão. Dali, o travecão-dos-canaviais foi levado a uma UPA (unidade de pronto atendimento), medicado e, depois, levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O incidente pôs em xeque a segurança do Bosque, ou seja, o travecão-dos-canaviais tava muito doido e quem teve que dar explicações foi o coitado do diretor. Alexandre Gouvêa, chefe do zoo, disse que não houve falha na segurança do  perímetro, que o travecão-dos-canaviais, provavelmente, pegou uma trilha alternativa e não vigiada que sai do conjunto Mosteiro do São Bento/Sete Capelas, notório ponto de prostituição masculina, e vai dar no mirante do Bosque. Quanto à segurança do recinto, Gouvêa garante : "o recinto tem aprovação dos órgãos fiscalizadores, com cerca de afastamento e grade horizontal para prevenir quedas no fosso com água, os animais são mantidos em suas áreas de manobra ou cambiamento nos horários em que o zoológico fica fechado. É um recinto que nos atende em todos os quesitos, tanto aos animais e o público visitante. O que aconteceu foi uma situação inusitada"
Mas e a real motivação do travecão-dos-canaviais ter saído tanto assim de seu habitat, de ter galgado escura e íngreme trilha, adentrado o Bosque e se jogado às feras? Isso a imprensa oficial não revelou. E, talvez, não por desconhecimento. Talvez por se tratar de assunto em torno do qual há uma tácita concordância, entre os grandes órgãos de imprensa, de não divulgação : o suicídio, ou a tentativa de.
Não há nenhum indício ou comprovação, mas corre à boca pequena - fiquei sabendo por uma mexeriqueira do trabalho - que a intenção do travecão-dos-canaviais era a de se matar. Mas não se suicidaria sem brilho ou glamour. Queria "causar", partir de forma triunfal, ser estripado, eviscerado, arrombado e, finalmente, comido pelas onças-pintadas. Aos boatos, imediatamente, juntaram-se as más-línguas de plantão : se a intenção do travecão-dos-canaviais era ser comido, deveria ter pulado no recinto do jumento-da-Mongólia; o bicho, dizem, não tem pena nem da mãe.
Corre, também à boca pequena, que parte do vídeo da negociação e da captura do travecão-dos-canaviais foi editada, suprimida. Nela, o travecão-dos-canaviais gritava : "Cadê a pintada? Eu quero uma pintada!".
Corre, ainda à boca pequena, pelas alamedas do bosque, que a ala dos cervídeos - veados, gazelas, gamos, impalas etc - está a se organizar em apoio ao travecão-dos-canaviais e em repúdio às onças-pintadas, que, aliás, foram atendidas pelo psicólogo do zoo e que, embora aparentem não ter sofrido nenhum trauma com o ocorrido, dizem temer por sua segurança futura e ameaçam fazer greve de fome se lhes for, de novo, oferecida carne de segunda. Os cervídeos estão a fundar uma ONG, para terem representação jurídica e poderem processar judicialmente as onças-pintadas. Por homofobia. Por não terem comido o travecão-dos-canaviais.
Pããããããta que o pariu!!!! 
Abaixo, fotos feitas a partir do vídeo.
Para assistir ao vídeo, é só clicar aqui, no meu animalesco MARRETÃO.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Vou Apertar, Mas Não Vou Eleger Agora

Quando o assunto é empreendedorismo, estratégia de mercado e publicidade, os traficantes brasileiros estão anos-luz além dos grandes empresários e marketeiros. Eike Batista é o caralho! Washington Olivetto é a puta que o pariu!
Sempre atentos (ou sempre de tocaia, nesse caso) às pesquisas de preferência do consumidor, sempre alertas às tendências do mercado, os traficantes adequam a natureza, a qualidade e o visual de seus produtos de modo a atingir (a alvejar, nesse caso) em cheio a sua clientela. Os traficantes sabem que no mundo empresarial não se pode contar com a sorte, com o feliz acaso, sabem que no mundo do business  não tem bala perdida.
Inteirados dos resultados e prognósticos das últimas pesquisas eleitorais do Ibope, Datafolha e outros institutos, nas quais Fernando Haddad, em apenas duas semanas de candidatura anunciada, saiu da última colocação, pulou para a segunda e já ameaça a liderança do intrépido Jair Bolsonaro, somente pelo fato de que o chefão-mor do crime no Brasil, Lula Inácio Sapo  Barbudo Condenado em Segunda Instância da Silva, mandou, os traficantes concluíram, em definitivo, que o brasileiro gosta mesmo é de droga, é de bandido. E de droga malhada. De droga batizada. De fumar bosta de vaca.
Lançaram no mercado a droga 2 em 1: tabletes de maconha embalados em papel estampado com as fuças do Lula. Droga por fora e droga por dentro. O cara dichava a maconha, enrola na foto do Lula, queima e a ideologia fanática e fascista da esquerda sobe pra cabeça. Parece a embalagem de um chiclete. Chiclete que passarinho não masca. Na embalagem, ainda a inscrição : "Lula livre no Brasil e no mundo!". A droga foi apreendida na cidade de Batatais, interior de São Paulo, no dia 11, e a imagem abaixo foi feita por um dos policiais que participou da apreensão.
A bandidagem tá investindo na carreira, virou cabo eleitoral do Lula e do PT. Isso sim é que é ser pró-ativo! Isso sim é que é investir em mercados futuros! Camisetas, canetas, chaveiros, bonés e santinhos com foto e nome de candidatos são coisa do passado, das antigas oligarquias, dos velhos coronéis da política. O negócio agora é tablete de maconha com a foto do Lula. Boca de Urna é estratégia eleitoral ultrapassada, dinossáurica, o quente agora é a Boca de Fumo. O cara é pego em flagrante delito eleitoral e o policial pergunta : " - tá fazendo boca de urna pro PT, ô filho da puta?" " - Nada disso, doutô, tô fazendo é boca de fumo!" Pããããããta que o pariu!
A veracidade da foto foi confirmada por uma equipe de jornalistas da Folha de S. Paulo, Gazeta Online e NSC, mas o PT, é claro, negou que a mercadoria tenha qualquer ligação com o partido, que seja uma estratégia de campanha.
Na verdade, a maconha do Lula é uma droga 3 em 1 : além de ter droga por fora e droga por dentro, ainda traz de brinde dois álibis incontestáveis (ao menos do ponto de vista da defesa do Lula no caso do tríplex) para o moleque maconheiro que for pego pelos pais com a boca na botija (na bagana, nesse caso). Numa saída a la Lula, o menino pode dizer : "eu não sabia de nada". Ou ainda : "a dona Marisa Letícia é que tava cuidando disso". Pãããããããta que o pariu!!!!
Vou apertar, mas não vou eleger agora. E nem nunca mais, essa corja de vagabundos!

sábado, 22 de setembro de 2018

Há uma outra cidade
Sobre a cidade em que um dia vivi,
Há pessoas pisando em pessoas
Às quais nunca mais revi,
Há um túmulo fazendo companhia
Ao berço em que nasci.
Há gemidos terminais de dor
Onde havia sua terna voz,
Há poças de lama e não pedras douradas
Em seu caminho para Oz.

Há flores sulfurosas
Onde havia o adocicado jasmim,
Há urubus bebendo néctar,
Expulsando os colibris do seu jardim,
Há seus olhos que não mais me enxergam
Onde antes havia espelhos de mim,
Há doenças  venéreas em seu beijo,
Há cáries malcheirosas em tudo o que vejo,
Há desolação e pesadelo
Onde antes havia desejo.

Há inimigos em família
Onde antes havia o almoço de domingo,
Há cães treinados e medo
Na rua calma onde se brincava sem perigo,
Há vírus e drogas onde havia amor
Correndo pelo cordão que leva ao umbigo.
Há tragédias e desgraças prestes a explodirem
Atrás da cara fresca e barbeada de cada manhã,
Há assassinos embutidos
Em cada pai e mãe.

sábado, 15 de setembro de 2018

Florilégio

Vasculhei a cidade a recolher flores,
Para ornar aquele vaso solitário ao lado do teu espelho;
Vasculhei a cidade a procurar fios de dálias,
Querendo entremeá-los aos teus cabelos.
Mas me parece que demorei tempo demais.

É que eu perambulei pela cidade
A escolher flores sem espinhos 
Que não fizessem correr a vermelha seiva de teus dedos;
Eu perambulei pela cidade a procurar luzes de azaleias,
Querendo deixar menos sombrios os teus medos.
Mas me parece que me demorei tempo demais.

É que eu varri toda a cidade a cheirar flores
Tentando adivinhar qual não te daria alergia;
Varri toda a cidade a procurar uma maquiagem de lírios
Para ver se conseguia pintar um riso nessa tua agonia.
Mas me parece que demorei tempo demais.

É que eu me perdi pela cidade a roubar flores;
E aqui estou a carregar um jardim,
Mas demorei tempo demais
E tantas eram as tuas dores
Que não podes esperar pelas flores e nem por mim.

Sem dizer única palavra,
Deixo tudo aos teus pés e me retiro :
Passei o dia entre flores,
Mas não cheguei a tempo de trazer perfume
Ao teu último suspiro.

Soluções

Eu até que pegaria essa Manuela d'Ávila, mas num dia em que ela estivesse afônica, com faringite etc, só pra não ter que aguentar esse papinho batido e enfadonho e broxante de que a mulher é sempre uma ingênua, uma desavisada, uma vítima inocente, um objeto sexual nas mãos (e na rola) do homem branco, capitalista e heterossexual.
E, nesse caso, Bolsonaro, o mito, pegou bem leve; poderia muito bem ter dito : e quem dá pra vagabundo é o quê? Os opostos, no caso das cargas elétricas, é bem verdade, se atraem; porém, dentro da triste condição humana, são os semelhantes que se acasalam e procriam.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Cordas de Nylon, por JB do Blogson Crusoe

Não faz muito tempo, eu tinha vinte e poucos anos
Em meu violão novo de cordas de aço
Tocava e cantava músicas do Belchior e dos Beatles
Em festinhas ou em casas de amigos.
Meus dedos tinham calos nas pontas e não doíam.
Eu tinha vinte e poucos anos, mas nunca toquei
Como nossos pais.

Hoje, passados muitos anos
Em um velho violão de cordas de nylon
Às vezes toco e canto músicas do Belchior e dos Beatles
Para minha mulher e meus filhos e filhas.
Hoje tenho calos na alma - que doem muito.
Passaram-se os anos, mas nunca toquei
Como nossos pais.

domingo, 9 de setembro de 2018

Inabalável, Bolsonaro Continua Mandando Bala (Ou, quase morrer não muda nada)

Há aqueles - e são muitos, afinal advogam em causa própria - que creem na redenção do ser humano, na existência de uma humildade latente a todos e que, uma vez sensibilizada, levaria o sujeito a reconhecer sua equivocada conduta pregressa, arrepender-se de suas falhas e tornar-se em um novo homem, mais sensato, responsável, cordato, moral e ético. Ou, como diriam os viadinhos politicamente corretos e dados a misticismos e esoterismos : a evoluir como pessoa.
Este renascimento, porém, esta metamorfose da alma, nunca se dá de forma pacífica e indolor, muito menos voluntária. O novo homem não será parido da leitura dos grandes filósofos, ou dos livros de autoajuda do Augusto Cury - o que dá na mesma.
Todo nascimento é doloroso, traumático e sangrento; que dizer, então, de um renascimento? O gatilho que deflagra a humildade latente - o zigoto do novo ser - é sempre uma porrada. A purificação e o aprimoramento, como bem reza a tradição cristã, vem pelo flagelo e pelo martírio. A revelação - garantem tais avalistas do caráter humano - vem do enfrentamento de uma situação difícil, um apuro, uma sinuca de bico, de uma provação divina; da superação, emerge o ser humano lapidado.
Experiências de quase morte seriam os agentes catalisadores mais eficientes da reconstrução humana - sair milagrosamente vivo de um acidente de carro, de uma queda de 10 andares, acordar de um longo estado de coma, curar-se de um câncer, conseguir se aposentar como professor de escola pública etc.
Ao escapar por pouco da Morte, o sujeito passará a dar mais valor à vida, a aproveitá-la para atos mais nobres, não reclamará mais das pequenas coisas, passará a ver o mundo por um prisma menos crítico, não desperdiçará a segunda chance que Deus lhe deu.
Só que não. Pura balela. Sinto desiludi-los, cabos eleitorais da remissão do espírito humano.
Há 12 anos, dei aula para um tal de Denis, um cramulhão em forma de guri. Ele estava no primeiro ano do ensino médio e eu o punha pra fora da sala, por indisciplina, numa média de três para cada quatro aulas. Ainda assim, garantiam-me as professoras que o conheciam desde a quinta série, que Denis muito melhorara. Quando petiz, só para dar bom-dia à sala, só para esquentar os motores, Denis entrava na sala e ia caminhando até o seu lugar, no fundo da sala, não por entre as carteiras, sim andando por sobre elas.
Vai daí que, lá para maio, junho do ano em que lhe dei aula, Denis foi acometido por uma forte meningite, a pior delas, a bacteriana, letal em muitos casos. Denis foi mantido em coma induzido por quase duas semanas. Enfermeiras do Hospital das Clínicas acorreram à escola para medicar preventivamente os outros alunos da sala de Denis e também os professores - um antibiótico que me fez ficar mijando vermelho por uma semana.
Denis safou-se. Driblou a meningite. Escapou ileso e incólume. Sem nenhuma sequela. Um milagre, asseguraram as professoras mais religiosas, ou seja, 99% do triste professorado público paulista. Na sala dos professores, uma roda de oração foi feita em agradecimento à misericórdia divina - não teria sido mais fácil Deus não ter deixado Denis contrair a bactéria, ou não ter criado tal micro-organismo? Com certeza, vaticinaram as professoras, um novo Denis iria se sentar de volta às fileiras escolares. Um Denis educado, respeitoso e gentil para com os professores, estudioso, agradecido a Deus pela segunda chance.
A primeira semana do retorno de Denis passou sem maiores incidentes. Na terça-feira da segunda semana, já totalmente restabelecido, Denis, como forma de comemorar a sua volta do mundo dos mortos, soltou uma bomba no banheiro dos alunos. Não uma bombinha qualquer, um reles traque. Uma senhora bomba, que chegou a quebrar um vaso sanitário. Humildade é o cacete! Nem a meningite mais letal conseguira lhe dar cabo. Ele, agora, sentia-se invencível.
Eu mesmo já tive ressacas que foram autênticas experiências de quase morte e, muitas vezes, jurei ao Universo que nunca mais beberia. No entanto...
Não sou de citar os grandes pensadores, até porque - já citando um deles - "eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz". Contudo, citarei dois outros deles, bem a calhar no caso em questão. O primeiro, o dr. Gregory House : "quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo"; e o segundo, o Compadre Washington, do Grupo É o Tchan : pau que nasce torto, nunca se endireita".
O intrépido Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL, sofreu um atentado à faca na cidade de Juiz de Fora (MG), na quinta-feira, 06/09. O autor : um cara "formado" em sociologia e ex-militante do PSOL, e o qual a grande imprensa tenta a todos nos convencer de que é um "louco", um "lobo solitário", e não um pau mandado a serviço da esquerda. Fígado furado, intestino lacerado, bosta espalhada por todo o corpo, Bolsonaro ficou entre a vida e o garfo do capeta.
Todos os outros candidatos manifestaram seus repúdios ao atentado, e suas solidariedades a Bolsonaro. Os noticiários e os noticiosos foram tomados por debates sobre a urgente necessidade dos partidos políticos moderarem o tom de suas campanhas, evitarem qualquer tipo de violência verbal em seus discursos.
Muitos julgaram, é claro, que o próprio Bolsonaro, de volta as suas atividades de campanha, estaria mais manso em sua fala, abandonaria a contundência de seu "discurso de ódio" - que é o qualificativo dado pela esquerda e pela imprensa por ela comprada às muitas verdades ditas por Bolsonaro. Puro ciúme da esquerda. É que, no Brasil, discurso de ódio é exclusividade da esquerda. Os vagabundos dos sem-terra podem invadir sua propriedade, os bandidos dos sem-teto, liderados por Boulos, podem ocupar a sua casa, pois são integrantes de "movimentos sociais", mas falar que tem que metralhar esse povo é fazer discurso de ódio. Vejam, só a exemplo, o item 3 do programa do PSOL, partido do esfaqueador de Bolsonaro: "Rechaçar a conciliação de classes e apoiar a luta dos trabalhadores". Logo, logo, a esquerda processará Bolsonaro por "apropriação cultural" de seu discurso de ódio.
Tenho certeza, até, de que muitos opositores de Bolsonaro acharam mesmo que ele se tornaria politicamente correto. Acharam o quê? Que Bolsonaro sairia em cima de um carro de som na próxima parada gay? Que começaria a trocar mensagens de bom-dia pelo whatsapp com a deputada Maria do Rosário e com o deputado Jean Wyllys? Que pintaria o corpo com urucum e participaria de um Quarup ou de uma pajelança em uma aldeia do Alto do Xingu? Que se fartaria de mungunzá com vatapá e dançaria ao som de uma batucada ancestral em uma comunidade quilombola?
Porra nenhuma! Bolsonaro continua impávido, intréprido e inabalável (embora não mais inesfaqueável). Bolsonaro continua mandando bala. Bastou que se recuperasse minimamente, o suficiente para levantar do leito hospitalar, posou para a foto abaixo. Bolsonaro mandou o recado de que está vivo e de que nada mudou.
 "Quase morrer não muda nada."