E por que a mídia e as ONGs não denunciaram o desmatamento recorde ocorrido nos mandatos do Sapo Barbudo? Simples. Porque o PT passou 16 anos (dois mandatos do Nove-dedos e dois de sua versão de grelo duro Dilma Rousseff) enchendo de dinheiro - dinheiro dos nossos impostos - o cu destas duas raças, jornalistas e ONGueiros. Que para ambientalista de ONG, o único verde que importa são as "verdinhas".
Reportagem de Cláudio Humberto, publicada no Diário do Poder.
"Foram 125 mil km2 desmatados em oito anos sem protestos de ONGs e líderes internacionais.
Dados do INPE revelam que a Amazônia teve 125 mil quilômetros quadrados desmatados nos 8 anos do governo Lula. O recorde foi em 2004, quando o INPE registrou em apenas um ano desmatamento de 27,7 mil quilômetros quadrados, equivalente ao Estado de Alagoas, sem que tenham sido ouvidos protestos de ONGs ou líderes europeus. O Instituto Imazon diz que nos últimos 12 meses foram desmatados 5 mil km2, 66% a menos que a média anual do governo Lula. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A média anual de 15,6 mil quilômetros quadrados desmatados na era Lula caiu para menos da metade, 6,3 mil, entre 2011 e 2018.
O menor registro de desmatamento na Amazônia Legal, diz o INPE, ocorreu em 2012, quando foram destruídos 4,5 mil km2 de matas.
Se mantiver o ritmo dos últimos meses até o final do ano, o governo Bolsonaro terá o terceiro melhor resultado da série histórica do INPE.
A manipulação de números, utilização de fotos antigas ou mesmo de outros locais, evidenciam o interesse comercial ou político na crise.
Aos dados do INPE :
Nenhum comentário:
Postar um comentário