sexta-feira, 15 de julho de 2022

A Matemática Irrefutável das Urnas

E continua o imbróglio no caso da troca de tiros entre o agente penitenciário bolsonarista Jorge Garanho e o guarda municipal petista Marcelo Arruda, bangue-bangue que levou o último a óbito e pôs o primeiro a respirar por aparelhos na UTI.
Cada lado puxa a brasa para a sua sardinha, cada lado quer responsabilizar totalmente o outro pelo infausto. Mas de tudo isso, quem começou a briga, quem provocou quem e com quais motivos ou motivações, é o que menos me importa. Isso é lá com a polícia, ela que se vire, ela que resolva - ou não.
O que me chamou a atenção foi a matemática dos disparos.
Segundo a esposa do bolsonarista, o marido portava uma pistola .40 com 15 cartuchos, 11 dos quais não haviam sido deflagrados ao fim do embate; ou seja, o bolsonarista disparou 4 vezes. Já o petista estava de posse de uma pistola 380 com 20 projéteis, dos quais apenas três permaneceram intactos; ou seja, o petista disparou 17 vezes.
Disse a esposa do bolsonarista : "Se você analisar, meu marido tinha uma pistola .40 com 15 munições, e 11 cartuchos estavam intactos – ou seja, ele disparou apenas quatro vezes, sendo que a primeira foi de contenção, na perna do atirador. Marcelo estava com uma pistola 380 com 20 munições, e só sobraram três cartuchos intactos. Isso quer dizer que ele disparou 17 vezes. Os números também falam por si".
Números que me levam a concluir duas coisas. Primeira : que o bolsonarista atira muito melhor que o petista, tem uma mira muito mais precisa; segunda : que embora, até agora, a polícia negue motivações políticas para o duelo, os números nos mostram claramente que elas existiram, sim. Analisemo-os.
O petista disparou 17 vezes contra o bolsonarista. 17 é o número da legenda do PSL (Partido Social Liberal), sigla partidária pela qual Bolsonaro se elegeu em 2018. Simbolicamente, o petista quis matar não apenas o bolsonarista, mas também o partido que elegeu o Mito.
O bolsonarista não ficou atrás. Disparou quatro tiros contra o petista. 17 - 4, dá quanto? 13, o número do PT!!! Simbolicamente, o bolsonarista também quis exterminar toda a organização criminosa da estrelinha vermelha. 
E caso encerrado.
Pãããããããta que o pariu!!!!
Te cuida, Sherlock Holmes!

3 comentários:

  1. Vou votar em André Janones. Não vai ganhar, mas meu voto será nele. Lula nem pensar. Eu ia votar em Bolsonaro por gratidão as pessoas que gosto que vão votar nele. Até compreendo que ele luta para fazer algo. Mas não me sinto nada bem votando nele. Vi André um programa da Renata Loprete, em que achei muito interessante a linha de raciocínio dele. Na real, estou passando mal bocado sem água na minha casa. Minha vontade é que essa cambada toda morra. Mas tenho que votar... Enquanto vereadores fazem postagens fofas em rede social, fui o chato a postar que eles deveriam se empenhar com a falta d'água, que está desumana. Estou há 4 dias sem tomar banho e as resposta que surgem sobre isso são genericas e mentirosas. A gente sabe muito bem que cortam o fornecimento por causa da seca. Mas mandar um fio de madrugada, que nem enche a caixa, aí já é demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Janones é o camarada que não sabe quem é o presidente da Argentina. Supostamente, para ele, seria o Macron, o que também mostra que não sabe quem é o presidente da França (vide entrevista na Globo News). Tenho receio das qualificações que esse país "impõe" para candidatos.

      Excluir
    2. É. Passei a seguir uma página dele nas redes sociais e, por mais que a pessoa faça um marketing, é possível perceber alguma coisa dela. E vi nele algumas coisas da esquerda oportunista que, na verdade, não faz nada de bom a ninguém, mas tem o belo discurso na ponta da língua língua e convence. Vi que ele apoia com fervor algumas medidas que beneficiam mulheres, principalmente as mães solteiras que pleiteam tal do benefício de um salário, só porque têm um filho e não pela situação agravante. Não tem jeito. É Ciro Gomes. Tem seus defeitos, mas não há mais em quem votar. Lula, de jeito nenhum. E Bolsonaro deveria calar a boca.

      Excluir