domingo, 31 de julho de 2022

Sei Não Se Votarei em Ciro Gomes

O cabra da peste Ciro Gomes, o Cangaciro ou, ainda, Dercírio Gomes, como acho, se não me falha a velha memória, que o pessoal do Casseta e Planeta o chamava, fazendo alusão ao fato do presidenciável ser tão desbocado e muitas vezes boca suja quanto Dercy Gonçalves, está a soltar a sua verborragia giratória contra Lula e o  PT e contra Bolsonaro.
Votei nele nas duas últimas eleições e pretendo/pretendia repetir meu voto nessa que se avizinha. Mas fora o meu desânimo e descrédito em relação a tudo, Ciro Gomes andou falando umas besteiras por aí.
Na sexta-feira (29/07), durante um evento na Universidade de Brasília, Ciro Gomes cuspiu fogo inimigo pra tudo quanto foi lado.
Falou que Lula é o "grande corruptor da vida brasileira". Tudo certo, até aí. Também que gabinete do ódio não é exclusividade, muito menos invenção, dos apoiadores do Mito : "o comportamento da militância do “gabinete de ódio do PT e do Lula é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, e ainda, "o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria, de violência política, não é só o Bolsonaro que promove". De novo, confere. E é só lembrar de quem foi vítima da facada.
Seguiu : "Lula fica posando de bonzinho, mas a canalhice, a falta de respeito, a falta de escrúpulo, os insultos, as agressões, as mentiras que ele promove no Brasil são tão graves quanto aquelas que Bolsonaro promove". Beleza.
Mas, feito o personagem Sandoval Quaresma, da Escolinha do Professor Raimundo, quando Ciro Gomes estava para tirar aquela nota 10, cagou no saco. Disse que Lula, ao contrário de Bolsonaro, é uma boa pessoa, mas que se corrompeu : "que ele [Lula] é uma boa pessoa, eu não tenho a menor dúvida. Porque o Bolsonaro não é uma boa pessoa. Agora, o Lula se corrompeu, é um grande corrupto e um grande corruptor da vida brasileira, e o grande responsável por essa tragédia que o Brasil está vivendo".
Aí, Ciro Gomes revelou a uma das faces mais execráveis da esquerda, a de justificar a falta de caráter, a canalhice, a bandidagem, jogando a responsabilidade no meio, na sociedade. Não só de justificar, de usá-la também como um atenuante para o comportamento criminoso.
Fica parecendo que Lula, nordestino pobre, homem puro do sertão, uma alma simplória mas honesta, foi corrompido pelo sistema político em que se meteu. É a mesma balela do bom selvagem do tal do Rousseau. O homem é bom, mas a sociedade o corrompe. O caralho. Se Lula fosse uma pessoa boa, não teria se corrompido. E o bom selvagem do esquerdista marxista é o proletário. O proletário, o coitadinho, o explorado.
Não aguento e não posso aceitar mais esse tipo de conversa. Não posso. Sei muito bem do que o tal coitadinho, do que o tal oprimido é capaz. Sofro com isso todos os dias.
Ciro Gomes ter dito que Lula é uma boa pessoa, demonstrar um laivo de simpatia, quiçá de admiração enrustida pelo Sapo Barbudo, pode ter tirado o meu voto dele.
Anulei meu voto para Presidente em 1998, 2002, 2006 e 2010, só voltando a votar em alguém em 2014, na eleição que deu o segundo mandato à Dilma Rousseff, e o quarto a Lula. E, depois, também em 2018.
Cada vez mais estou inclinado em votar nulo de novo, em retomar o comportamento que tive no passado. Ganhe quem ganhe, o que sei é que continuarei na mesma merda de sempre, continuarei tendo que trabalhar (trabalho desde o 16, nunca fiquei desempregado por mais de 2 meses desde então), um trabalho desvalorizado monetária e moralmente e sabendo que terei ainda cinco anos a mais do que pensei para me aposentar. Terei que continuar a pagar altas contas e altos impostos sem nunca receber nenhum serviço público que preste de volta. 
Sei que para mim, ganhe quem ganhe, nada mudará. Afinal, eu não sou um coitadinho, não sou um oprimido, não sou um excluidinho, uma vitiminha do sistema. Afinal, eu nunca cavei minhas próprias oportunidades, né? Sou um privilegiado, sempre bateram à minha porta me oferecendo trabalho, faculdade etc, não é isso? 
Ganhe quem ganhe, continuarei a trabalhar para que meus impostos continuem a pagar as eternas e intermináveis "dívidas históricas" deste país de merda e de merdas, a pôr comida na boquinha de uma legião cada vez maior de encostados e de improdutivos, de parasitas sociais. Incluso nela, os próprios políticos.

16 comentários:

  1. Bom, eu me impressionei com uma entrevista que André Janones deu para a Globonews e estive disposto a votar nele, mas fui seguindo a página dele e comecei a ver umas coisas que me fizeram dar uma gugada (que coisas? Postagens apelativas e demagógicas) e descobri que ele não é nada diferente dos tais puxadinhos do Lula de anos (PCdoB, PSTU, Psol, PTdoB....). Olha o perigo de se deixar influenciar por uma entrevista bem feita.
    Conheço bem pouco do Ciro. Mas, do pouco que vejo, ele não é pior que Lula e Bolsonaro. Votar nele é meio que uma forma de protesto para não embarcar na polarização e LuLa ou Bolsonaro. Ciro, com certeza, deve ter alguns pontos negativos. Mas não vejo nele um perigo maior do que vejo nos dois grandes candidatos.
    Eu votarei em Ciro no primeiro turno. E torcerei para que ele vá ao segundo turno, pois não votarei em Lula e não gostaria de votar em Bolsonaro. Acho que o Ciro Gomes tem uma preparação e inteligência para lidar com as propostas dos deputados e senadores, afinal, aquilo vira um grande jogo de persuasão, acho que Ciro pode dar uma boa projeção ao Brasil lá fora e até ser capaz de uma e outra negociação internacional e significativa para o país, pois um presidente precisa ter poder de de influência, carisma, inteligência e de conversa, tanto com o Congresso quanto com as autoridades mundiais, pois o Brasil exporta e importa tb. Precisamos pensar nisso.
    Acho que me embananei com as palavras, mas creio que conseguiu entender o que eu quis dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendi perfeitamente o que você disse. Até porque penso dessa forma também, que dos que estão aí ele seja o mais preparado; não é à toa que votei duas vezes neles. Mas essa história do cara que é bom e que foi corrompido pelo sistema mostra (um pouco) que o Ciro também carrega esse ranço da esquerda, essa condescendência pelo infrator. E estou cansado de dar segundas, terceiras, quartas etc chances ao ser humano. Nunca vi ninguém se consertar ou se redimir; nem mesmo pedir desculpas.
      Mas talvez seja só cansaço e saturação de minha parte.

      Excluir
    2. Você sabe qual foi o lobby de Bolsonaro na campanha anterior, o que ele deu a entender que começaria a fazer para a população, com símbolo das arminhas, e o que realmente fez após assumir seu mandato, ou seja: NADA. Veio a COVID, o país fragilizado, o tempo ideal para ele tomar uma atitude drástica e colocar de vez o país no eixo daquilo que ele dizia que tinha em mente. O que ele fez? NADA, ficou passeando de moto para gozar da liberdade que prega a Constituição. Liberdade que ele mostrou que tinha, esfregando na nossa cara, mas que não lutou para que os brasileiros tivessem. A criminalidade continua, pessoas morrem assim que vão para a rua, por causa de um celular. E quem não morre, após ver que sua conta foi saqueada com 2 cliques - e que os criminosos estarão aí fazendo mais e mais vítimas - perde a alegria de viver. Bolsonaro não passa de mais um político que encheu um povo de promessas e nada fez porque, afinal, a Constituição não permite. E esse povo votou nele achando que aconteceria alguma coisa drástica e nada aconteceu. E parte do povo dele, uma galera estranha, não pensa duas vezes em atacar pessoas como eu e muitos que eles simplesmente não vão com a cara. Não atacam, é claro, os ricos e poderosos, pois não são bestas. Mas gente normal como nós, eles não pensam duas vezes. E o que Bolsonaro faz? Nada. O comportamento dele ainda incita essas pessoas. Votar em Bolsonaro significa atestar que o país fique como está. Votar em Lula, só Deus sabe aonde a nação estará, pois, não sei se você sabe, já tem como certa a ação do PCC em empresas de Ônibus da Capital. E entraram há anos, por meio de um vereador do PT. E isso é apenas o que foi divulgado, pois nada me tira a cabeça que o que foi divulgado é só a ponta de um iceberg. Não é à toa que a maloca fala em Lula. Não exatamente por causa do dito cujo, que está cagando seus brioches para todo pobre que ele diz amar. Mas é a galera que se sente representada por ele, pelo PT e seus puxadinhos. Na hora de votar, pense em qual galera merece seu voto: a dos opressores que podem ser violentos, da direita, ou a dos bandidos da esquerda.
      Ciro Gomes representa nem tanto céu nem tanto terra. E Ciro ainda pode "conversar" com deputados e senadores. Um presidente com poder de articulação entre os demais políticos pode fazer mais pelo país e pelo povo, pela capacidade óbvia de argumentar e negociar. Um presidente com essa capacidade pode, inclusive, limpar a imagem do país lá fora e conseguir até negócios bons para o Brasil com outros países. São coisas que estão sendo difícil com Bolsonaro, pois a mídia já fez a caveira dele e o mundo acredita naquilo. Já com Ciro, podemos ver um respiro e a esperança de bons ventos em alguns fatores.
      Também há Pablo Marçal, que embora mande muito mal em seus discursos demagogos, representa, sim, alguém mais neste cenário que pode trazer alguma coisa e tirar o país da beira desse abismo que a mídia insiste em colocá-lo. E você sabe que a mídia é tudo, hoje em dia, pois uma coisa colocada repercute mundialmente e causa reações internas e externas.

      Excluir
    3. Em resumo, você ate pode votar em Bolsonaro. É compreensível. Mas se está com dúvidas é porque sabe que não é a melhor opção deixar um cara que é puro blefe, um político que não tem capacidade de argumentação e fica nervosinho e levanta a crista à toa, quando, na verdade, ele deveria sentar e conversar e pensar em meios de convencer a congresso a entrar em sintonia com ele, ao invés de posar de Rambo mostrando sempre um ou dois militares ao seu lado, como se fosse uma ameaça, sendo que na verdade ele não faz nada e esses caras ficam olhando pra tela com nítido constrangimento, pois sabem que estão ali como mera peça decorativa. O embate que ele tem com o STF é apenas para proteger o próprio umbigo das investigações em torno dele e de seus filhos. Nunca é por causa do povo. Inocente ou não, ele só quer mexer os pauzinhos a seu favor e não pelo povo. O auxílio emergencial que ele deu foi pura pressão do congresso e não porque teve sensibilidade da parte dele, porque ele enfatizava o discurso da liberdade de ir e vir e mostrava com seus passeios, enquanto nós continuávamos aprisionados e muitos perdiam seus empregos sem receberem nada e não sabiam o que aconteceria no dia seguinte, pois o presidente se ocupava em gozar da liberdade que a Constituição lhe garantia, mas estava se lixando com todo mundo.
      Então você pense bem no seu voto, pois há outras opções. O que a mídia toda quer é justamente isso, que o povo pense que há somente Lula ou Bolsonaro. Deveríamos lutar contra isso. Prefiro até que anule seu voto, pois a gente não tem culpa se um candidato X ou Y será favorecido pelo sistema corrupto que foi instaurado até no sistema de votação. O que importa é que seu voto não foi no PT. Se o PT ganhar porque seu voto foi nulo, a culpa não foi sua, mas, sim, de um sistema eleitoral corrupto, e quando a isso, você pode sim lavar suas mãos, pois você não colaborou para isso. Duvido que você queira seguir com o que essa mídia golpista esteja querendo (Lula ou Bolsonaro). A melhor forma de protestarmos contra esse sistema instaurado de manipulação de governo é irmos, justamente, votar em alguém fora desses dois. Chega a ser até um voto anarquista. Neste caso, por via das circunstâncias, anarquistas, sim, Graças a Deus.
      Se votar em Bolsonaro, vai atestar que ele está correto em tudo, então tudo continuará como está. Daqui a 4 anos o país estará implorando pelo diabo assumir o poder, tamanho caos em que estaremos, daí virá PT ou até PSTU para o poder, porque até eles se tornarão ótimas opções. Vai ser o negócio de abraçar o capeta se quiser um pouco mais de itens no seu carrinho de supermercado para sobreviver. Você pode impedir esse futuro não votando nele nem no PT. O Brasil não vai aguentar mais 4 anos desse cara que não caga, não sai da moita, não consegue apoio, não é bem quisto lá fora e só fica fazendo pose e escândalo para proteger a si e sua prole. Pense bem.

      Excluir
    4. Uma das coisas que mais me preocupa em Bolsonaro é justamente o que disse quase no fim do comentário , ele é capaz de conseguir apoio da bandidagem da Câmera e do Senado; o que, teoricamente, seria algo bom, mostra que ele não faz acordos, conchavos, que talvez não pague mensalões etc. Mas num sistema corrompido desse, ele simplesmente não consegue governar. A imagem lá fora, ainda que muitas vezes seja vendida pela imprensa de forma falaciosa, acaba também sendo importante, por conta do tal risco Brasil.
      Também não acho que anular o voto, dentro de um sistema eleitoral tão filho da puta, não é lavar as mãos; talvez seja, na verdade, não sujá-las - ainda mais.
      Mas tá tudo muito confuso, tá difícil chegar à alguma decisão. Vamos ver quando começarem as campanhas de forma oficial, os debates.
      Obrigado pelas palavras, pelos "conselhos".
      Abraço.

      Excluir
    5. Nossa! Escrevi um livro aqui. Vou já copiar e fazer um ebook. Kkkk... aquela poesia gótica que viu no meu blog, a inspiração veio do caso do garoto que morreu no tranzinho e foi enterrado hoje. Acho que você ficou sabendo. Não quis falar no meu blog, pois a gente nunca sabe se pode acabar comprando uma encrenca com alguém.
      Um abraço

      Excluir
    6. Não tava sabendo desse caso, não. Um menor de idade trabalhando, sem equipamento de segurança... isso ainda vai dar muito pano pra manga.

      Excluir
  2. Fala, Marreta.
    Ciro é extrema esquerda. Jamais votaria novamente em extrema esquerda.
    Sobre: "o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria, de violência política", ora, o que isso tem a ver com a visão republicana de Bolsonaro? Eis aí mais um ardil do Ciro. Isso tá parecendo pacto das tesouras com o PT, aliás. E assim o Ciro vai ajudar a eleger o Lula. Nunca vi lacração no GdO de Bolsonaro. O GdO é pura zoação, aliás. Cancelamento é política da esquerda. Grosseiro, Bolsonaro é: aliás, não votei numa lady. Sobre violência política, qual? A de baixar a cabeça para o STF e para o eixo do mal no Congresso, por respeito ao sistema republicano?
    Só tem duas opções viáveis para esta eleição: Lula ou Bolsonaro. Quem divagar sobre terceira ou sexo dos anjos está apenas fugindo da responsabilidade, sem assumir um lado. Sabe que Lula ganhará, mas lavará as mãos dizendo: "Não votei nele nem no Bolsonaro".
    Enfim...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a segunda vez que você dá como certa a vitória de Lula aqui nos comentários. Acha mesmo que Bolsonaro não tem chance alguma? Que as cartas já estão marcadas?

      Excluir
    2. "Ciro é extrema esquerda". Me poupe. Ciro não passa nem perto da esquerda. Nem da esquerda moderada. É só ler o PND dele que fica nítido isso. Ou veja as propostas da área econômica. No máximo, é um mediador de classes.
      Candidatos de esquerda temos: Sofia Manzano (PCB - tem meu voto) e Péricles (UP).
      Candidatos de resolução de conflitos de classe (centro-esquerda), temos: Lula (PT), Vera Lúcia (PSTU) e Ciro Gomes (PDT).
      Candidatos de direita: todos os outros, incluindo a queridinha da mídia (tebet) e o capetão do povo, bozonobo (leia-se 'paulo guedes').

      Excluir
    3. Dei uma sonora gargalhada com a "Simone Tebet de Direita" e "Lula e Ciro como Centro-Esquerdas moderadas".

      Excluir
  3. Como diriam os japoneses, as próximas eleições são um assunto que vai dar pano para mangá.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ciro Gomes foi ministro da integração nacional do governo do Lula e, sem nenhuma visão da problemática do nordeste, sua região, não concluiu a transposição do Rio São Francisco. É por isso que na nossa vai mal num péssimo terceiro lugar. Pra mim não importa se é da direita, esquerda, centro, etc. Tem que mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  6. https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2022/08/pesquisador-reproduz-cerveja-de-1566-que-seria-mais-antiga-das-americas.html

    ResponderExcluir