quarta-feira, 17 de julho de 2024

O Olho do Mito

Os olhos. A nenhum outro órgão são atribuídos tantos simbolismos e mesmo propriedades místicas, sobrenaturais. Nós, seres humanos, percebemos o mundo, fundamentalmente, através dos olhos. E também é pelos olhos que nos revelamos a ele. Não à toa, são ditos as janelas da alma. Representam, talvez, o elo entre o mundo interior e o exterior.

Inúmeros são os artefatos, amuletos e talismãs em formato de olho. A eles, creditam-se poderes de proteção, boa sorte, aumento da percepção do mundo, sabedoria e transcendentalidade.

Olho de Hórus : egípcio; acesso à sabedoria e ao conhecimento oculto;
 
Olho da Providência : símbolo da Maçonaria, representado por um olho no topo de uma pirâmide, é um lembrete de que o Grande Arquiteto Universal não descansa em sua vigilância. Está impresso no verso da nota de um dólar.
 
O Terceiro Olho : que não é o olho do cu. É o sexto chakra na tradição hinduísta, fica no meio da testa. Capaz de aumentar a capacidade sensitiva. Ou seja, quanto mais aberto for o terceiro olho, mais sensível ao que vem de fora será o sujeito;
 
Olho Grego : que não é um beijo dado por um grego no terceiro olho. Segundo a tradição grega (e também turca), ele tem o poder de repelir o mau-olhado, a inveja, a uruca, de forma geral;
 
Olho de Agamotto : aquele que tudo vê, aquele que, o oculto, faz se revelar sob a sua luz. Aí, algum iniciado em quadrinhos poderá dizer, você está de patifaria, Azarão, esse olho é o que o Dr. Estranho traz ao peito, não existe, é fictício. Primeiro : de patifaria, eu estou sempre. Segundo : e os outros olhos, também não foram inventados, ora porra?
 
Olho de Thundera : o que dá visão além do alcance. É o catsinal dos Thundercats. E, ainda, faz a espada do Lion-O crescer pra caralho.

Porém, todos os supramencionados olhos revelam-se esquálidos e impotentes perante ao Mestre de Todos os Olhos. São tornados em míopes e estrábicos frente à exuberante envergadura do Olho dos Olhos :
O Olho do Mito : concede, ao seu afortunado portador, a vida eterna (o sujeito se torna imorrível), paudurescência plena e perpétua (o sujeito se torna imbrochável) e blindagem inexpugnável e impenetrável nas pregas (o sujeito se torna incomível). Um trinca insuperável de dádivas.

E o melhor é que agora, meus caros, ninguém precisa ser o Mito, ou guardar com ele alguma relação genealógica, para desfrutar desses abençoados atributos. Hoje, todos nós podemos adquirir o talismã que nos conferirá uma parcela dos dons divinais do Cavalão. Todos nós podemos adquirir o patuá do macho das antigas.
É o Mito Eyewear. A linha de óculos de sol de Jair Bolsonaro.
Os óculos para uma nação que enxerga à frente.
Bolsonaro já é marca de vinhos, de perfume, de calçados, de drones, de canecas, de calendários e, claro, de kit de churrasco. Agora, o Mito se lança no mundo fashion. Virou marca de ray-ban.
 
O site Mito Eyewear, responsável pela comercialização do produto, informa : "A Mito Eyewear é mais do que uma marca de óculos; é uma reverência à força, à paixão e à visão. Inspirada pelo carismático líder brasileiro Jair Messias Bolsonaro. Assim como as montanhas desafiam o céu, a Mito desafia o comum. Como Jair Bolsonaro, somos guiados pela convicção, pela coragem e pela fé. Nossos óculos não são apenas para ver, são para enxergar além, para acreditar no impossível e para defender o que é certo. Que a visão do Mito inspire a Nação, assim como a conduta e os feitos de nosso amado líder".
 
Abaixo, Jair Messias Bolsonaro, todo à vontade, posando como modelo da grife. Jair Bolsonaro, o garoto-propaganda que todo empresário conservador quer ter no portfólio de sua marca. Jair Bolsonaro, a Gisele Bündchen da direita. 

Devo confessar : demorei um tanto para reconhecer Bolsonaro nessa foto, com botas e chapelão. Achei que fosse um dos Chitãozinho e Xororó.
 
Pãããããããta que o pariu!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário