sábado, 14 de março de 2020

New Vírus on the Block

O covid-19
Está bombando na rede mundial,
É o top 1 no trend topics,
É o viral do momento, 
Da moda.

Cadê seus likes agora, seus escrotos?
Cadê suas curtida agora, filhos das putas?
A imagem é "arte" roubada lá do Blogson Crusoe, o blog da solidão ampliada; "obrada" por Jotabê.

4 comentários:

  1. Azarão, acredito que há muita histéria coletiva em cima disso. Até doenças que sao velhas conhecidas e de tratamento ja conhecido ainda matam muito mais diariamente. Muito estranho esse causo. Bom para muitos funcionários públicos, já que muitas repartições suspenderão atividades, como a UFPE, de amanha até 31/03. Em meus estritos círculos de convívio, nada mudou...até agora. Aguardemos.

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como de costume, você está certíssimo, meu caro. Aqui em Ribeirão Preto, por exemplo, foram registrados 14 mil casos de dengue em 2019 e já mil e seiscentos este ano. De corona vírus? Nenhum! E tá cheio de professor esquerdista lá na escola xingando o Bolsonaro e o Dória (governador de sp) porque nem um nem outro decreta quarenta no país e no estado.
      A escola em que leciono tá cheia de mosquito Aedes. Vai fechar a escola por causa disso? Realmente, muito estranho este alarmismo todo.

      Excluir
  2. Realmente você tem razão, pois a imagem foi "obrada" mesmo, pois ficou uma bosta. Mas quando você ouve notícias de fronteiras entre países fechadas, jogos em estádios sem público, programas de auditório sem auditório, shows cancelados, escolas fechadas, você se dá conta (ou, pelo menos, deveria) de que o bicho está pegando e que é insensatez achar que é só uma gripe mais parruda e que o presidente(!) pode contrariar as recomendações do Ministério da Saúde do país que preside. E quando alguém vier dizer que a dengue e o sarampo matam mais, basta pensar que essas "estrelas" continuam, mas o "show" foi ampliado com a entrada de novo ator. E, se bobear, ainda virá o H5N6. Talvez eu esteja enganado, talvez não, mas no caso da dengue você consegue minimizar colocando tela nas janelas, monitorando água parada em casa e fechando as portas externas. Como o Corona não dá. Outra coisa: eu e minha mulher pertencemos ao grupo de risco pela idade (70 aninhos), pela hipertensão, pelo diabetes no caso dela e pelo sexo masculino, no meu caso. Então, não é difícil ficar com o cu na mão.

    ResponderExcluir
  3. Fronteiras entre países fechadas, jogso em estádios sem público, programas de auditóri sem auditório, shows cancelados, missas sem fiéis... acho que o coronavírus está é a prestar um grande favor à humanidade.
    O coronavírus, sim, é uma gripe mais parruda, mas isso não é pouco, uma vez que a comum já mata bastante; ano passado, foram mais de 800 mortes por influenza só no estado de SP.
    Sim, contra a dengue há ainda alguma defesa e o motivo é simples : ela é transmitida por um mosquito; contra o coronavírus, poucas defesas são eficazes e o motivo também é simples : é transmitido pelo animal mais pestilento que já pisou a Terra, o homem. Quando o homem é o vetor da doença, o bicho realmente pega.
    Entendo, claro, a sua preocupação, por sua idade mais avançada, eu também não sou mais nenhum rapazola, mas ficar com o cu na mão só livra o sujeito de um vírus, o HIV.
    Pãããããããta que o pariu!!!!

    ResponderExcluir