domingo, 4 de junho de 2023

Azarão, o Novo Tigre Asiático (?).

Pãããããããta que o pariu!!! Robôs me mordam!!!
Será que nanodrones do Google estão a decolar de Singapura e a invadir e a escarafunchar as veias abertas do Marreta? 
Primeiro, foi a enxurrada de visualizações vinda de Caruaru (PE), cujo autor, a pedido meu em uma postagem, identificou-se como sendo o jovem Carl J. Smith.
Agora, de três dias para cá, um tsunami de visitas oriundas de Singapura está a varrer o blog. Foram, até este momento em que escrevo a postagem, 1,75 mil  visualizações na semana. Só de Singapura. Mais do que, muitas vezes, o número de visitas totais que recebo em um mês.
De Singapura (Cingapura, antes do acordo ortográfico), eu só sabia que é uma cidade-estado situada num arquipélago da Malásia, que faz parte do Quarteto Fantástico dos Tigres Asiáticos, que foi, durante um tempo, a base operacional de Wolverine sob a identidade de O Caolho e que é a pátria da cerveja Tiger, valiosíssima informação obtida do finado Anthony Bourdain.


Fiz uma pesquisa das mais preguiçosas e descobri que seus nativos são chamados de singapurenses e que possui quatro idiomas oficiais, o malaio, o tamil, o inglês e o singaporean mandarim. Em nada, suponho, parecidos com o português.
Quem será, então, o singapurense tão desocupado a ponto de ler milhares de postagens do Marreta? Algum brasileiro com a sorte de ter escapado da merda deste país e que, através do Marreta, está a ver se aqui na terra ainda estão jogando futebol, se ainda tem muito samba, muito choro e rock'n'roll, se nuns dias chovem, noutros dias bate sol, se a coisa por aqui ainda anda preta, como maneira de reforçar a convicção de ter picado a mula daqui, como forma de espantar alguma saudade besta e despropositada que, por ventura, possa lhe acometer às vezes?
Caso você não seja um robô, peço o mesmo que ao caruarense Carl Smith, aplaque minha curiosidade. Identifique-se. Mesmo sob qualquer pseudônimo, e diga como caiu por aqui.
Abaixo, as visualizações vindas de Singapura nesses últimos três dias, até este momento em que estou a escrever.



Quanto à citada cerveja Tiger, comercializada também por aqui há um certo tempo, é o seguinte : se você encontrá-la numa faixa de preço abaixo dos três reais, por R$ 2,79, R$ 2,89, pode comprar. Mais que isso, vá de Crystal, Itaipava, Subzero, Kaiser, que dá na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário