terça-feira, 25 de junho de 2024

Aos Que Votaram em Lula (32)

Recentemente, falei aqui do atual imbróglio envolvendo o Papa Francisco I e a turma da batina do arco-íris, duas vezes. Então, Jotabê, o ermitão do Blogson Crusoe, mandou-me um link pra outra notícia sobre frociaggine dentro das religiões. Pois escrevi também sobre ela, sobre o caso do pastor evangélico que bebia a porra de seus fiéis para se curar da gastrite e de feridas estomacais. Em comentário a esta última, Jotabê, que parece estar a pesquisar bastante o assunto, remeteu-me outra, a de um estudante de biomedicina que está a requerer união estável e, lógico, pensão alimentícia de um padre católico com quem vivera maritalmente por anos. Disse, Jotabê : - mais munição para o seu sarcasmo.

domingo, 23 de junho de 2024

O Charlatão GPT

Há cerca de duas décadas, surgiu a Teoria da Internet Morta. Por muitos, dita, é claro, conspiratória. Que é como classificam, os donos do poder (e os seguem suas ovelhinhas), toda hipótese, opinão, ou melhor, toda percepção não usual, não doutrinada da realidade, a um triz de encontrar a verdade. Desqualificam-na como coisa de maluco, delírios paranoicos. Como disse o paranoico de carteirinha Raul Seixas, o paranoico foi aquele que sacou.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Ela Disse Adeus (Ou : Tentou Partir sem Dizê-lo)

Suicídio.
Sob o viés estritamente biológico, tenho cá pra mim que o suicida é alguém que saiu com defeito de fábrica em seu chip de programação, em seu DNA. Todo e qualquer ser vivo - da menor bactéria à mais gigantesca árvore - sai da linha de montagem da Mãe Natureza com dois comandos pétreos impressos em seu código genético. Primeiro : sobreviver, a todo custo, agarrar-se com unhas, dentes, raízes etc à vida. Segundo : reproduzir-se. O suicida, pois, deve ter algum tipo de bug nesse comando de inicialização básico.

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Não é Carnaval, Mas é Madrugada (17)

Não gosto do Carnval festa em si - evento coletivo. Gosto do carnaval conceito - celebração individual.
Gosto do carnaval livramento. Do carnaval libertação - ainda que fugaz e, logo, ilusório - das amarras e das convenções morais, sociais e religiosas. Do carnaval alforria, principalmente de mim mesmo, de minha identidade oficial, da persona que fui/foram construindo ao longo do tempo. Gosto, assim como o Bandeira, do carnaval folguedo existencial. O carnaval do ser, do não-ser. Como é bom não-ser.

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Que Porra é Essa, Pastor?

Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e assemelhados, pastores que, uma vez que bem assimilaram o abecê da Igreja Católica sobre a venda de indulgências e o comércio de relíquias sagradas, tanto inovaram e revolucionaram a arte de bem tosquiar suas ovelhinhas, estão superados, ultrapassados, parados no tempo. Correndo rapidamente de encontro à obsolência, a um triz de se tornarem anacronismos.

quarta-feira, 12 de junho de 2024

A Viadagem do Papa

O Papa está cada vez mais pop! Polemizando e viralizando mais que influencer do you tube! Trollando direto! Tornando-se um stalker da turma LGBT. Direto da Basílica do ódio!

Um Dia na Vida (16)

Hoje, logo cedo, ao atravessar uma das três praças por que passo a caminho da lida, fui cumprimentado euforicamente por um desses malucos autóctones destes logradouros públicos.

sábado, 8 de junho de 2024

Pequeno Conto Noturno (100)

01:23h. Uma loja de conveniência de um posto de combustíveis qualquer. Todas são o perfeito carimbo uma das outras. São o mais próximo dos impessoais shoppings centers que Rubens se permite frequentar. Hoje, ou calculara mal a quantidade usual de bebida na geladeira, ou mal a voracidade de sua sede, ou mal a insaciedade de sua alma. Ou as três coisas.

sábado, 1 de junho de 2024

Amasiou-se, Madalena!!!

A atual configuração dos continentes começou a ser desenhada há cerca de 250 milhões de anos, com a fragmentação e o afastamento lento, gradual e contínuo das terras do supercontinente Pangeia, um gigantesco maciço rochoso que congregava toda a superfície sólida do planeta num único bloco, a totalidade de suas terras emersas. 

Tomei no You Toba (Ou : Venham a Mim os Burros de Boa Vontade)

Mantenho o Marreta do Azarão desde fevereiro de 2009. A partir de 2014, 2015, 2016, o Google estabeleceu comigo um jogo de gato e rato, sendo ele, claro, o Tom. Desde então já recebi um sem-número de notificações alertando para o conteúdo "impróprio" do blog, nudez, linguagem ofensiva etc, solicitando que eu removesse tais elementos, sob pena de ser tirado do ar, cancelado.