sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Aos Que Votaram em Lula (35)

O Prof. Barreto, meu professor de Estatística na faculdade, do alto de seu vasto conhecimento e impecável profissionalismo, qualidades tidas por muitos, muitas vezes, como arrogância, porque no Brasil demonstrar conhecimento e ter postura, obedecer à liturgia do cargo que ocupa, são vistos pela população de ignorantes como arrogância, não cansava de nos dizer :
 
"Sim, os números podem ser usados, podem ser manipulados para se contar uma mentira, porém, no fim, acabam por denunciar e revelar grandes verdades".
 
O velho Barreto veio-me, imediatamente, à lembrança (talvez ele nem mais seja vivo) quando bati o olho nessa montagem fotográfica que me mandaram - conferi os dados contidos nelas e eles são verídicos.
 

Os números mostram os percentuais com que líderes políticos esquerdistas ditatoriais de merda "venceram" as últimas eleições em seus países. É o Clube dos Cinquenta Vírgula Por Cento. A seleta confraria sul-americana dos déspotas vermelhos. Coincidência tais porcentagens? Coincidências? Que os porras dos moderados acreditem nelas! Até para efeito de racionalizarem a besteira que cometeram e aplacarem suas (falta de) consciências. 

Coincidência é o cacete! É o mesmo modus operandi, isso sim. É o seguir à risca a mesma cartilha. É o rezar pela mesma profana Bíblia.

Mas Lula não é ditador, você está a ser leviano, dirão os tais moderados, os tais isentões, que argumentos não têm mais (nunca tiveram, na verdade) para justificarem seus votos no Seboso de Caetés e nem a hombridade de assumirem a cagada que fizeram.

De fato, Lula não é um ditador a rigor, declarado e assumido. Ainda. Da mesma forma que nenhum dos outros saqueadores dos respectivos erários públicos de suas nações assim se dizem. Declaram-se todos, é claro, democratas.
 
Não se enganem nem se deixem enganar e muito menos se finjam de bobos e de desentendidos para o meu lado : Lula e o PT têm (sempre tiveram) as mesmas ambições de poder que seus compadres sul-americanos menos dissimulados - mais "honestos"? E o mesmo projeto de governo para os seus povos, ou seja, reduzir todas à mesma miséria para que a nação em sua totalidade fique eternamente dependente e na coleira do Estado. 

Por isso, Lula não gosta dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste - estados que produzem e que, portanto, não precisam tomar a bênção do Painho. A recíproca é verdadeira : essas três regiões também não gostam de Lula.

Leviano e injusto eu comparar Lulinha Paz e Amor a outros criminosos e tiranos sul-americanos?

Seria leviano se eu dissesse : eu acho que Lula é um criminoso. Mas apenas reproduzo o que foi estabelecido - e bem estabelecido -, principalmente, por dois valorosos e corajosos juízes, Joaquim Barbosa e Sérgio Moro. 
 
O primeiro, em 2013, bateu o martelo e lavrou em seus autos que o PT é uma organização criminosa, mandando alguns de seus maiores representantes para o xilindró, José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares entre outros. 
 
O segundo, nada mais nada menos, botou atrás das grades o poderoso chefão Lula; de quebra também Antônio Palocci, ministro da Fazenda de Lula, da fazenda e do sítio de Atibaia. E não me venham com aquele papo de que Lula foi condenado sem provas. Ninguém, absolutamente ninguém, é capaz de condenar um ex-Presidente da República sem provas. Ninguém.

Logo, nada há de leviano ou achismo ou opinião pessoal no que digo.
Injusto? Pelo contrário, estou a citar a Justiça.
E, claro, tenham dó do meu saco e não me venham falar da descondenação do Sapo Barbudo.
 
Ah, mas Barbosa e Moro não seguiram exatamente os protocolos legais, derraparam em certos procedimentos jurídicos, sedentos que estavam por colocarem na cadeia Lula e sua máfia.

Pois vou dizer o que Barbosa e Moro fizeram. E o porquê de serem tão criticados e odiados por aqueles que votaram em Lula.
 
Brasileiro adora votar em tranqueira, em bandido. A afeição pelo trambiqueiro está em nosso DNA, parte lusitano. Mas não tem vergonha na cara para assumir que gosta de eleger safados. Então, vem sempre com aquela desculpa covarde : "ah, mas eu votei na maior das boas intenções, torcendo para que ele fizesse um bom governo, não sabia que ele era desonesto". O brasileiro, desses que ainda votam em Lula, adora, em sua defesa, alegar ignorância sobre o caráter de seus candidatos.
 
Pois Barbosa e Moro tiraram do brasileiro esse álibi. Depois desses dois paladinos (cujas próprias pessoas e suas famílias foram ameaçadas durante os processos), não há mais como os que votaram em Lula alegarem ignorância a respeito das práticas criminosas de seu candidato.
 
Agora, a máscara dos honestos que votam em condenados caiu. Agora, está claro para quem quiser ver : você vota em Lula porque tem afeição pelo petralha, porque é mulher de malandro.

Por isso, Barbosa e Moro são odiados : revelaram não só a verdadeira face da esquerda brasileira, mas também a daqueles que ainda votam em Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário