sábado, 17 de agosto de 2024

Aos Que Votaram em Lula (37)

Em 2023, o Painho de todos os jegues deste Brasil dantes mais varonil disse que a democracia é relativa. Palavras do pústula em quem vocês, não por falta de FATOS comprovadamente negativos contra ele e de avisos, votaram : "O conceito de democracia é relativo para você e para mim". 
Agora, há uns dias, Lula causa de novo espanto : disse que a Venezuela vive "um regime 'desagradável' com um viés autoritário, mas não é uma ditadura".
 
E por que o espanto, ó, filhos da putas que votaram em Lula?
 
Se para ele - e com a concordância e o auxílio luxuoso de vocês - a democracia é relativa, a ditadura, óbvio, também o é.
 
É o tal do duplipensar esquerdista, muito bem definido e descrito por Orwell em "1984" e do qual eu não me canso de falar aqui. "Um regime desagrádavel". E bota desagradável nisso. Uma não-ditadura que levou 25% da população a fugir do país. Nem países em guerra apresentam um percentual tão grande de refugiados.
 
Um regime desagrádavel... Lula relativizou a ditadura.
Valha-me São Albert Einstein!
 
E vocês, que votaram em Lula, não ficam nem um pouco vermelhos de vergonha, né, pela situação em que meteram o país? Só mesmo o vermelho de sempre, o do comunismo. Não sentem nenhum um tantinho de culpa e de remorso, né? Pois são tão maus-caráteres e sociopatas feito o descondenado que elegeram.
 
E tanto a democracia quanto a ditadura relativas da esquerda são bem fáceis de entender.
 
Se for a esquerda a exercer o poder, é democracia; pode até haver prisões sumárias de idosos inofensivos, pode até haver censura a redes sociais e canais de jornalismo etc, mas partindo da esquerda é democracia.
 
Se for a direita a se sentar ao trono da nação, é ditadura; pode até ser, como foi o de Bolsonaro, um governo que sempre jogou dentro das tais quatro linhas da Constituição. Se for de direita, é ditadura. Pode até ser, como foi o de Bolsonaro, um governo que nunca sequer cogitou a "regulamentação" da internet e da informação. Se for de direita, é ditadura. Não importa, afinal, liberdade de expressão é só um detalhe. E se for dada pela direita, é ditadura.
 
A la Dilma Rousseff, Lula "explicou" a democracia de Maduro : "não acho que é uma ditadura, é diferente de uma ditadura, sabe, é um governo com um viés autoritário, mas não é uma ditadura como a gente conhece tantas ditaduras nesse mundo".
 
Lula não é sequer capaz de definir o que é uma ditadura sem usar a palavra ditadura. Usa, inclusive, a palavra ditadura (as tantas como a "gente" conhece pelo mundo) como antônimo à sinônima de Maduro.
 
Dilma Rousseff deve ter tido orgasmos comunistas múltiplos frente a tal coesão e clareza de ideias.
 
Mas é fácil traduzir do petralhês o que Lula está a não dizer : ele é ditador, mas é meu amigo, então é só um democrata com um viés ligeiramente autoritário.
Valha-me São Tiririca! 
 
Raríssimas são as vezes em que posto vídeos aqui no Marreta. Em quase 4 mil publicações, creio que há uns dois ou três vídeos apenas. Mas para essa fala de Lula, abrirei outra desonrosa exceção.
Bebam, sorvam com prazer e deleite as palavras do vosso presidente, ó jegues que votaram em Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário