quarta-feira, 15 de abril de 2020

Não Permitam que Eles Posem Como Nossos Salvadores.

Um texto pra lá de instigante e sensato de João César de Melo. Originalmente publicado no site Instituto Liberal. E exato e preciso quando diz da "imunidade do rebanho". A quarentena, à qual passarei a chamar doravante de acovardamento social, impede que indivíduos resistentes entrem em contato com o vírus e se tornem imunes. Devemos proteger, sim, nossos fracos, mas não se isso impedir que nossos fortes se fortaleçam ainda mais. O isolamento vertical só é vantajoso para o vírus.
Todos amigos da onça, ou melhor, amigos do vírus, estes goverantes metidos a tiranos. Ao texto :

"Não venho, mais uma vez, expressar minha revolta em relação à imposição da quarentena. O mal já foi feito. Porém, já iniciaram a segunda fase do projeto de manipulação social: a glorificação dos agentes do pânico e da ruína econômica − “salvaram milhões de vidas!”.
Não salvaram não!
Muitas pessoas já estão acordando da hipnose. Logo, precisarão entender plenamente o que foi feito contra elas.
Contando com a ajuda de uma médica que atua na linha de frente do combate ao Covid-19 num importante Estado, venho explicar de forma bem objetiva a razão pela qual o isolamento horizontal foi uma péssima ideia.
Vamos lá! (links no final do texto)
Como qualquer novo vírus, o Covid-19 precisa circular pela sociedade para que se crie o que a medicina chama de imunidade de rebanho, que significa indivíduos saudáveis vencendo de forma assintomática o vírus, impedindo sua disseminação. O isolamento horizontal limita isso porque restringe a interação social. O resultado prático é o alargamento do período de atividade do vírus.
Foi por causa disso que a letalidade do Covid-19 aumentou em alguns países, mesmo depois de várias semanas de quarentena. É por isso que as autoridades brasileiras vêm empurrando as previsões do “pico” da epidemia de uma quinzena para outra – o que antes aconteceria no começo de abril, passou para o final deste mês e agora já estão falando que será em maio ou junho.
Outro problema causado pelo isolamento horizontal foi a retirada da responsabilidade dos governos em conter a epidemia no início. Em vez de adotar medidas massivas de detecção de contaminados, para se isolar de forma precisa e eficiente as pessoas, os governos se restringiram a esperar a doença agir de forma violenta nas pessoas. Em vez de promover testes em larga escala, preferiram construir hospitais de campanha, fazer discursos diários, anunciar verbas para isso e aquilo. Ou seja: em vez de salvar pessoas, preferiram fazer política.
Depois de três semanas de quarentena, o governo brasileiro ainda não testou um número significativo de pessoas. Como se fosse pouca displicência, o Ministro da Saúde ainda incentivou que os governos estaduais e municipais criassem medidas próprias de isolamento preventivo, o que resultou num tsunami de irracionalidade e de arbitrariedade. A economia de um país de dimensões continentais foi em sua maior parte paralisada, a despeito dos dados que indicavam que o vírus se concentrava em duas regiões específicas. Outras, sem casos relevantes, foram submetidas a quarentena como se fossem Wuhan, na China, ou a Lombardia, na Itália.
Conclui-se assim que a tese da quarentena não se sustenta. As pessoas continuam morrendo como se nada estivesse sendo feito contra o vírus.
Estudo recente indica que o vírus passou despercebido pela Califórnia (região que recebe enorme número de turistas chineses) no final do ano passado. Por que, então, milhares de pessoas não morreram? Provavelmente, porque o vírus foi vencido pela imunidade de rebanho antes de ganhar letalidade.
Coreia do Sul, Japão e principalmente Taiwan registraram baixos números de vítimas fatais sem implementar o modelo de quarentena adotado na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Exemplos que foram seguidos pela Suécia.
Quando a epidemia começou a dar as caras no Brasil, já tínhamos informações suficientes para embasar medidas mais inteligentes do que a quarentena que ainda está em vigor; mas o Ministério da Saúde e os governos estaduais e municipais preferiram reproduzir cegamente os erros que italianos e espanhóis estavam cometendo.
Não deixa de ser irônico o fato de a imprensa brasileira ter dado notoriedade ao Ministro da Saúde de Jair Bolsonaro como forma de atacar… Jair Bolsonaro.
(Não nos esqueçamos de que Luiz Henrique Mandetta é do mesmo partido do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, um dos principais opositores de Bolsonaro)
O que precisa ser entendido é que o número de mortes muito inferior ao que foi previsto pelos “especialistas” NÃO é resultado da quarentena, nem de qualquer medida tomada pelos governos. O governo brasileiro sempre foi extremamente incompetente, não teria deixado de ser em um mês.
O que houve foi apenas a confirmação das afirmações de alguns cientistas ignorados pela grande imprensa de que o vírus não progrediria tanto no Brasil por causa das características do clima, da demografia e do perfil de saúde pulmonar da população. Não teve milagre de ninguém!
Portanto, não podemos deixar que os agentes do pânico e da ruína econômica posem como nossos salvadores. Eles devem ser punidos, não aplaudidos.
Hoje, eles habilmente transformam enfermos de diversas doenças graves em vítimas tão somente do Covid-19, mas nós não teremos como contabilizar como vítimas da quarentena as pessoas que morrerão de fome, de infarto, de derrame ou por suicídio. Por isso, precisamos ter na ponta da língua o argumento contra a quarentena, que deve ser reconhecida como maior crime social e econômico já cometido contra os brasileiros."
https://www.ksbw.com/article/new-study-investigates-californias-possible-herd-immunity-to-covid-19/32073873?fbclid=IwAR0ao_WL6sVFfQMDTyL5eit1UoQ2DOqFyugzHa0QMjlXsG_50haH94PxMZw#
https://www.publico.pt/2020/03/15/mundo/noticia/licoes-taiwan-dar-forma-lidar-novo-coronavirus-1907706
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52047782
https://renovamidia.com.br/suecia-nao-impoe-nem-quarentena-nem-isolamento-contra-coronavirus/

Triste Ano Novo

Três escritores foram fundamentais em minha frágil e lacunosa formação literária, três escritores que mudaram totalmente a minha relação com a leitura e, bem depois, com a escrita.
Augusto dos Anjos, na poesia. Rubem Fonseca e Charles Bukowski, na prosa, sobretudo nos contos.
O último dos três se vai. Se foi. Hoje, aos 94 anos. Infarto.
Rubem Fonseca
1925 - 2020

Ideologias, ideologias... Burguesas de Belas Tetas à parte

Um comentário feito pelo sorumbático GRF, monarca do blog P-O-E-S-I-A, na postagem A Casa Caiu Para a Casa di Conti, a concordar com minha má impressão da cerveja Moinho Real, da referida cervejaria, permitará que eu repare aqui um lapso cometido em relação a uma boa e barata, também da mesma cervejaria; mais que um lapso, ou um esquecimento : uma injustiça.
Comentou GRF : "Não sei se já experimentou, mas a cerveja Burguesa, da mesma fabricante dessa porcaria moinho real (deve ser pra high society mesmo, um lixo), é excelente! Das que encontro por até R$1,99, é minha favorita. A 1500 também é boa. Muito boa. Em época de quarentena, toda noite meto a boca na burguesa".
Respondi a ele que sim, que conhecia a Burguesa. Lembrava-me, sim, de tê-la provado, mas não me lembrava da precisa impressão que me causara à época. Lembrava de que não tinha me desagradado, mas não retive dela os elementos necessários na  minha memória gustativa para lhe dar, ou não, à ocasião do comentário, o mais cobiçado selo da indústria cervejeira, o ISO-Azarão de Boa e Barata.
A verdade - uma vergonhosa verdade - é que, quando a provei, o fiz em trânsito, na volta de uma caminhada, para matar a sede antes de chegar em casa, para reidratar; que macho de respeito toma é cerveja pra reidratar e não águinha de coco ou Gatorade. Não lhe dei, confesso, a devida atenção.
Uma falha e uma lacuna imperdoável. Para comigo, para com o GRF e, sobretudo, para com a Burguesa. Ontem, ao voltar da minha caminhada crepuscular, desfiz a grave falta. Passei por uma loja de conveniência e comprei três Burguesas; R$ 1,99 a lata.
Eis a Burguesa de divinas e cornucópicas tetas que tanto seduz GRF, meus caros.
Ontem, foi diferente, cheguei, deixei-a no congelador, a se preparar para mim, fui tomar um banho, a me preparar para ela, deitei-lhe em merecida cama, no meu canecão viking, e olhando-a nos olhos e nos peitos, levei-lhe à boca.
Boa, muito boa. Bem encorpada, fazendo jus ao rótulo. Sim, meus caros, podem confiar no GRF e em mim, a Burguesa é boa e barata.
Lá pela segunda lata - sim, com uma Buguesa dessa eu dou duas sem tirar de dentro -, no entanto, ocorreu-me : GRF a elogiar, a se empolgar e a cair de boca numa burguesa?
GRF assim autodefine sua posição ideológica : "minha visão "de esquerda" é relacionada a metas sociais e posicionamento quanto aos Princípios Constitucionais. Não é partidária. Por assim dizer. Não sou Petista. Não sou Pedetista. Não sou sindicalista. Vocês entenderam. Sou alguém de esquerda no sentido da experimentação. Penso que poderíamos sim testar modelos econômicos diferentes do capitalismo selvagem". 
Ora, ora, GRF, por suas próprias palavras, é ferrenho crítico do grande capital; o sonho dele não é ir para Pasárgada, ser amigo do Rei, é se ir para Walden II, onde não há Rei. Sem contar que, no comentário, também refere-se ao high society de forma pejorativa. E, de uma hora pra outra, render-se assim aos encantos de uma burguesa? Trair seus princípios por um belo par de tetas?
Lembrou-me muito - e eu já disse isso a ele - do meu saudoso mestre de literatura Valfrides, o responsável por despertar em mim, isso lá pelos idos de 1983-84, no Colégio Objetivo de São José dos Campos, o interesse pela poesia e pela literatura de qualidade.
A vassalagem de GRF à Burguesa me lembrou de quando Valfrides nos disse sobre Gregório de Mattos Guerra, o Boca do Inferno. Contou-nos, ele, que Gregório de Mattos não gostava de padres, de índios e de negros; os satirizava de forma contumaz em seus poemas. Porém, adorava uma freira, uma índia e uma negra.  GRF não pode ver  um burguês pela frente, já uma burguesa...
É como bem disse o filósofo cearense Falcão, a complementar o burguês Cazuza : "eu sei que a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume".
Mas, neste caso, posso/podemos perdoar facilmente a traição ideológica de GRF; muito facilmente, ainda mais eu, que sou um frequente traidor de mim mesmo. E peço a esses moços que acreditem em mim : não há ideologia que valha um bom par de tetas! Isso sem falar na perseguida e no girassol, que aí não tem regime político nem sistema econômico que os valham!
Sim, podem tomar a Burguesa. É boa e barata. Podem degustá-la sem medo de ressacas, hepáticas ou ideológicas.

em tempo e ao GRF :  encerrada a quarentena, precisamos marcar pra tomar umas geladas. Pode até ser a Burguesa.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Punheta Contra o Coronavírus

Injusta e equivocadamente, as pessoas associam a indústria de filmes pornô à sujeira, à doenças, à promiscuidade, ao abuso de drogas lícitas e ilícitas. Nada mais falso. Puro despeito das barangas muxibentas. Puro despinto dos Davis de Michelângelo.
Antes pelo contrário. Via de regra, os atores e as atrizes pornô têm vidas mais regradas e de hábitos mais espartanos e salutares que os seu colegas dos filmes de suspense, de comédia, das novelas, das séries, dos comerciais de tv e outras obras de ficção. Eles precisam ter. A bem de suas carreiras e de sua arte, precisam estar sempre no gozo pleno de suas faculdades físicas. Para pegar no batente. Para dar duro todos os dias. Tente ficar de pau duro estando de ressaca e entenderá o que estou a dizer.
De modo geral, o ator pornô é muito mais saudável e "limpinho" que os seus colegas de profissão com piroquinha de anjo barroco. Ele pratica atividades físicas regulares, submete-se a exames médicos rotineiramente e tudo.
Não é só. O ator pornô tem que se manter em constante estudo e aperfeiçoamento. Dele, se exige que seja um ator completo. Que bem domine todas as áreas das artes cênicas. Que tenha boa memória, eloquência, dramaticidade e vigor físico para as cenas de ação. Um ator pornô tem que ter memória de elefante : para decorar as extensas falas e diálogos das películas; e rola, idem : para as extensas e exaustivas cenas de ação. O ator pornô ideal seria um híbrido do Paulo Autran com o John Holmes (esta, o pessoal mais novo vai ter que pesquisar). E que fique claro : que reunisse a dramaticidade do Paulo Autran e a rola do John Holmes, nunca o contrário, pois aí o sujeito não serviria para nada.
E não há condescendências neste aspecto. Ou o cara é um ator completo, ou está fora, sem nunca ter ficado dentro. Uma produtora pornô nunca iria, por exemplo, me contratar por minha prodigiosa memória em decorar longos textos e, na hora da ação, cortar a cena e me substituir pelo Kid Bengala. Não há dublê de rola, meus caros. Não há.
E tem mais. O ator comum depende apenas de uma de suas cabeças para bem desempenhar seu ofício, a sua massa encefálica. Caso o ator comum esqueça de uma fala durante a gravação, sempre se pode cortar e voltar a cena. Hoje em dia, existem até os pontos eletrônicos nos ouvidos dos atores, aparatos parecidos com aparelhos de surdez através dos quais o diretor vai lembrando o ator de suas falas. O ator pornô, não. É muito mais difícil para o ator pornô. Durante a sua atuação, as suas duas cabeças devem trabalhar em perfeita sincronia, a sua massa encefálica e sua massa fálica. O ator pornô pode ter lembrado e dito suas falas de maneira impecável, mas se o seu "coadjuvante" se esquecer do roteiro, se falhar em seu script, não tem como voltar a cena, nem de lembrá-lo de suas falas. Não há ponto eletrônico pra rola, meus caros. Não há.
De forma tão injusta e equivocada quanto, a maioria pensa que os atores e as atrizes do cinema pornô são pessoas superficiais, frívolas, levianas, alienadas. Nada mais falso. Não são apenas as subcelebridades da Globo, os cantores de sertanejo universitário, os youtubers e os influencers que possuem compromisso social e preocupação com seus públicos. Nada disso.
Os atores pornô também são bem-dotados de consciência social e zelam pelo seu público. Também estão a "levantar" a bandeira do isolamento social contra o coronavírus. Também estão a erguer o pau da bandeira da quarentena preventiva.
Como eu sei disso? Do engajamento dos atores pornô no combate (ou na fuga, no acovardamento) ao vírus chinês? Bem, vamos lá.
Tenho um amigo... e esse amigo é um aficionado em filmes pornô, um amante do gênero. Dir-lhe-ia, mesmo, um cinéfilo do caralho! Este amigo, hoje, me enviou um link de um vídeo pornô por e-mail, do site XNXX.com. Como todo bom filme que se preza, antes da exibição da película principal, alguns trailers e propagandas.
No caso, antes do filme em si, uma orientação contra o coronavírus, um alerta profilático e de grande utilidade pública, de saúde pública, cuja tela eu capturei e reproduzo abaixo.
Pãããããããta que o pariu!!! Isto sim é um bom conselho e um grande incentivo para não se sair às ruas! As mídias, de forma geral, recomendam que as pessoas aproveitem o isolamento para ler um bom livro, para escutar uma boa música, sugerem que se dediquem a um hobby, jardinagem, gastronomia etc.
A jerkemate.com, não. A jerkemate diz : fiquem em casa tocando punheta! Muito mais convincente, meus caros, muito mais convincente!
É como diz o velho ditado : uma mão lava a outra. E a que for mais hábil (ou a mariquinha, ou a maricota) toca um punhetão.
Punheta, meus caros, punheta contra o coronavírus. Siririca pra mulherada. E curirica pro ex-boiola.
Agora, é que eu não dou mesmo mais a mão pra ninguém.
Pãããããããta que o pariu!!!!!

E Vocês, Por Alguma Razão Insondável, Acreditam. Um Texto Brilhante de Guilherme Fiuza.

Os grifos em vermelho são por minha conta.

"Você está em casa assistindo o governador de São Paulo assumir a paternidade da cloroquina, o ministro da Saúde explicar que traficante também é gente, jornais estrangeiros publicarem foto de covas abertas para dizer que o Brasil não tem mais onde enterrar os seus mortos, entre outras referências intrigantes e estridentes ao mesmo assunto. Se você está paralisado e catatônico é porque já sabe que se trata de um SHOW MÓRBIDO, mas está esperando que alguém te diga isso.
Então vamos lá: isto é um SHOW MÓRBIDO. Levanta daí.

Onde estão os MAPAS demonstrando os resultados diretos do isolamento total na contenção da epidemia ou na suavização dos picos? Aqui vai uma notícia real no intervalo da novela: eles não existem. Repetindo: os mapas comprovando o efeito mitigador do confinamento geral sobre o número de infectados, de internados e de mortos não existem. Nova York se trancou em casa e a curva da epidemia seguiu quase como uma reta para cima – dias, semanas, e o gráfico inabalável, mais para subida de foguete que de avião. O que se passa?
Em vez de MAPAS ou modelos comprováveis, o que você vai ouvir é que sem quarentena seria pior. E fim de papo. Os filósofos do lockdown são invencíveis. E falam pouco. É melhor não insistir, porque senão eles gritam com você, seu irresponsável, alienado, assassino.
Aí vem a própria OMS declarar que a nova frente de contágio está se dando dentro de casa – e que as autoridades de saúde têm agora a tarefa de identificar os infectados no interior dos seus lares. Assim eles poderão ser isolados dos seus familiares e finalmente oferecer ao mundo a tão esperada suavização do surto. Notou como está tudo absolutamente sob controle? Eles só não demonstram suas premissas e estratégias de forma científica porque não querem cansar a sua beleza. Eles têm certeza de que você prefere ouvir um bom discurso e ir dormir tranquilo sabendo que está tudo bem.
Tem sempre uma meia-dúzia de chatos que não gostam de discurso e já notaram que os efeitos do confinamento total sobre a evolução da epidemia não estão sendo demonstrados numericamente – ou seja, permanecem como uma hipótese. Fica em casa porque tem um vírus lá fora, e ponto final. Talvez pensando nisso, o governo de São Paulo resolveu inovar e ofereceu à população um modelo matemático pioneiro, montando no fundo do quintal de algum boteco fechado. João Dória disse que se a quarentena não atingisse 75% da população – observe a precisão – em 15 dias a rede hospitalar não terá mais leitos para atender os infectados. Ou seja: iminência de colapso.
Um dia depois o alerta reapareceu com o dado de 70% – sempre “segundo especialistas”. Deve ser um modelo móvel. E, com certeza, revolucionário, porque nem a OMS, nem cientista nenhum no mundo montou uma fórmula partindo do percentual de confinamento (São Paulo deve ter importado um medidor da China) e estabelecendo sua correlação com a progressão exata da epidemia, o número de vulneráveis infectados e a consequente expansão da demanda por leitos – num cronograma tão preciso que possa ser aferido semanalmente. Vem prêmio Nobel aí.
Junto ao modelo matemático inovador, o governador de São Paulo fez o que vários outros governadores e prefeitos do país estão fazendo: ameaçou prender o cidadão na rua. E essa ética da boçalidade já está em prática em vários pontos do território nacional, com cenas edificantes e civilizatórias de policiais capturando passantes, inclusive mulheres, várias delas tratadas de forma animalesca à luz do dia – sob o silêncio protetor dos humanistas, que estão calados em casa assistindo à novela do vírus.
Ou seja: não está sendo gestada apenas uma ruína proverbial com tudo trancado e a vida adiada indefinidamente. A população também está entregando a sua liberdade de bandeja a tiranetes com propósitos inconfessáveis de poder. O mesmo Dória está usando operadoras de telefonia para vigiar os passos dos seus reféns.
Eles dizem que estão salvando vidas. E vocês, por alguma razão insondável, acreditam."

E você, acredita? E você, vai levantar daí? Eu nunca me sentei. Não sentarei jamais.

domingo, 12 de abril de 2020

Vou-me Embora pra Bielorrússia

Vou-me embora pra Bielorrússia! Lá, tornarei-me amigo do rei!
No caso, de Alexander Lukashenko, líder que, desde 1994, governa com mão de ferro a Bielorrússia, hoje também chamada de Belarus. Alexander Lukashenko é considerado o último ditador da Europa por seus críticos e pela imprensa ocidental frouxa e afrescalhada.
Alexander Lukashenko não é ditador! A Bielorrússia foi república integrante da ex-URSS, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, logo, Alexander Lukashenko é da mesma linhagem dos antigos czares, dos cossacos, dos agentes da KGB e de Wladmir Putin, ou seja, Lukashenko não é ditador, é macho das antigas.
Como macho das antigas que é, Lukashenko também não teme o coronavírus, classifica a atual pandemia e sua respectiva quarentena preventiva de "frenesi" e "psicose". E não teme o coronavírus apenas pela sua congênita condição de macho, não teme o vírus chinês também por possuir uma eficaz terapêutica contra ele : trator (uma metáfora ao trabalho), vodka e banya (um tipo de sauna russa).
Trabalho, vodka e sauna! E não há coronavírus que nos abata, garante Lukashenko.
Em relação ao trabalho, Lukashenko explica : "Vocês têm que simplesmente trabalhar, especialmente nos vilarejos. Os tratores vão curar todo mundo. As plantações vão curar todo mundo'.
Concordo com Lukashenko. O trabalho, se tomado a rigor como qualquer atividade física, e não apenas como a profissão da qual tiramos nosso sustento, e se, mais ainda, for levado ao pé da letra de sua definição pela Física - uma força que aplicada sobre um corpo produz deslocamento, movimento - comprovadamente nos fortalece, torna-nos mais resistentes.
Atividades físicas regulares não só reforçam nossos aparatos muscular, respiratório e cardiovascular; fortalecem também o nosso sistema imunológico, põem nas pontas dos cascos as nossas Forças Armadas de linfócitos, anticorpos, macrófagos etc. Já o sedentarismo moderno, mais agravado agora, pela reclusão imposta pela quarentena, mais comprovadamente ainda, causa efeito oposto em nosso organismo. Deixa-nos flácidos, moleirões, obesos, muito mais sujeitos e vulneráveis a doenças respiratórias e vasculares. Igualmente, nosso sistema imunológico também se torna "sedentário", também fica preguiçoso, indolente e moloide, demora mais a responder ao ataque de um antígeno. Não é a toa que atletas - morram de raiva, esquerdistas - possuem, sim, um sistema imune mais eficiente. E, além do mais, sendo o coronavírus um vírus comunista, a melhor forma de afugentá-lo é, de fato, com trabalho.
Lukashenko está certo neste quesito.
Em relação ao segundo componente da receita, a vodka, Lukashenko diz : "As pessoas não deveriam apenas lavar suas mãos com vodca, mas também envenenar o vírus com ela. Vocês deveriam beber o equivalente a 100 mililitros de álcool por dia. Mas não no trabalho".
De novo, concordo Lukashenko. Embora considere um desperdício gastar vodka pra lavar as mãos, quando um simples sabão em pedra dá perfeitamente conta desta tarefa. Mas ingeri-la, na certa, pode sim combater o coronavírus. Ao mantermos uma adequada e constante concentração de álcool no sangue, transformamos nosso plasma  numa espécie de álcool gel, um endoálcool gel a circular por todo o organismo e a fazer a assepsia do nosso maquinário interno.
Outro ponto para Lukashenko.
Em relação à sauna, Lukashenko diz : "Vá à sauna. Duas ou três vezes por semana vai fazer bem. E quando você sair da sauna, não apenas lave as mãos, mas também tome 100 ml de vodca".
E temos aqui o único componente da receita de Lukashenko do qual discordo. Trabalho, sim; vodka, tanto mais; mas sauna, tô fora. Que sauna é desculpa pra russo viado, pra matrioska louca, ficar manjando a rola do outro no anonimato do vapor.
Eu mesmo, sem saber, e tirando a coisa da sauna, venho seguindo a terapêutica de Lukashenko. Desde o início, nunca me furtei às minhas caminhadas quase que diárias (às vezes, a preguiça bate). Ou no romper da aurora, ou no cair do crepúsculo, saio e ando os meus 8, 10 km de sempre. Hoje mesmo caminhei. E, agora, comecei a tomar a minha vodka. Tomarei umas três ou quatro doses antes de dormir. 
E a minha vodka é ainda mais poderosa que a de Lukashenko. Além do álcool e do gelo, leva umas rodelas de limão - fruto notoriamente rico em vitamina C, substância fortalecedora do sistema imune - e água tônica - bebida à base de quinina, composto extraído da árvore quina, muito usado no combate à malária e do qual a hidroxicloroquina, ou simplesmente cloroquina, é um derivado.
Minha vodka-tônica é um AZT, é um coquetel anticoronavírus!
Levanto um brinde de minha vodka-tônica a Alexander Lukashenko. Saúde! Ou, como diriam na Bielorrússia : Za Zdorovye !

sábado, 11 de abril de 2020

Do Próton Vieste, ao Próton Retornarás

Há átomos,
Artificiais,
Criados pelo ser humano,
Cujas existência e duração,
Em condições muito especiais e controladas,
Resistem por milimigalhas de segundos.
Na prática,
Às vistas de nossos 60, 70, quiçá 100 e poucos anos de longevidade,
É como se nunca tivessem existido.

Há a vida humana,
Criação do Universo
- ou, mais provavelmente, um acidente de trabalho dele -,
Cuja existência e duração,
Em condições muito especiais e controladas,
Resiste por 60, 70, quiçá 100 e poucos anos.
Na prática,
Às vistas da sempiternidade do Cosmos,
É como se nunca tivesse existido.

Por que, então,
Arrogantes,
Tentamos lhe atribuir tanto valor e grandiosidade?
Por que, então,
Prepotentes,
Nos enlutamos de pompa e solenidade e tristeza
E criamos deuses
Ao mais breve aceno dos vermes que roerão nossos ossos?
Por que,
Imperadores romanos,
Rituais pirotécnicos são organizados para registrar nosso fim?

Pedirão também pela salvação da alma
E pela extrema-unção
O moscóvio (Mc) e o Hássio (Hs)?
Lavrarão testamentos
O Tenesso (Ts) e o Copernício (Cn)?
Seguirá em cortejo e carpirá
Pelo Fleróvio (Fl) e pelo Nihônio (Nh)
Toda a tabela periódica?
Brigarão pelos espólios 
Do Laurêncio (Lr) e do Nobélio (No)
Todas as suas partículas subatômicas?

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Cerveja-Feira (11)

Ela é a Mona Lisa da pinacoteca da Cerveja-feira. A Afrodite do panteão desta malfadada seção.
A bela, devassa e do lar Sandy !
Sim! Sandy também é chegada em dar uma boa duma talagada numa cerveja. A Sandy bebe Devassa e é uma adorável devassa!
Jamais o Brasil se esquecerá de sua declaração bombástica em entrevista à revista Playboy : "Eu acho possível ter prazer anal. Sim, porque é fisiológico".
Eu li a tal edição da Playboy - com a arroz-de-festa Adriane Galisteu na capa - e em verdade vos digo que fiquei muito mais excitado com a declaração da Sandy do que com as muxibas da Galisteu. Como bem já relatei numa das postagens mais acessadas do Marreta até hoje : O Cu da Sandy 
Sim, é possível ter prazer anal, disse Sandy. E o irmão Júnior concordou. Plenamente.
Sim, meus caros, Sandy toma cerveja. Toma a cerveja e libera a tampinha. Toma a cerveja e não fica fazendo "miserê" do lacre! 

quinta-feira, 9 de abril de 2020

O Duro de Matar Jair Bolsonaro

A dissimulação e o mau-caratismo da esquerda vigente parece mesmo não conhecer limites. Como não foi surpresa, a esquerda transformou a pandemia do coronavírus - o sofrimento dos infectados e a paranoia dos (ainda) não - em arma política contra o intrépido Bolsonaro.
Sob a desculpa deslavada, esfarrapada e manquitola de se preocupar com a saúde e o bem-estar da população e de que Bolsonaro é um genocida disposto a dizimar o dantes mais varonil povo brasileiro, a esquerdalha entrou com várias petições - um total de seis - junto a PGR, que pediam a abertura de investigação criminal contra o presidente Jair Bolsonaro por conta de ações praticadas por ele durante a pandemia do coronavírus. 
Basicamente, todas pediam o mesmo, a abertura de investigação e consequente denúncia contra o Capitão pela prática do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal (“Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”), cuja pena é de detenção de um mês a um ano e multa.
Todas as seis petições, todas as seis, foram rejeitadas e arquivadas. As decisões foram comunicadas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que havia enviado os casos para análise.
Um dos requerentes, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), alegou que Bolsonaro contrariou recomendações do Ministério da Saúde ao defender publicamente o retorno da população às ruas e criticar o isolamento social preconizado pelas autoridades de saúde. O Capitão também teria estimulado e compareceu a uma manifestação em seu apoio sem máscara de proteção, em 15 de março, na qual cumprimentou apoiadores e manuseou celulares para tirar fotografias.
Mas mais uma vez a esquerda se fudeu! Deu com os burros n'água. Tomou na tarraqueta. Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador-geral da República, considerou que não há como imputar a Bolsonaro o crime de descumprimento de medida sanitária preventiva porque, simplesmente, não havia ainda, nas ocasiões citadas nas petições vermelhas,  nenhuma ordem desta natureza a vigorar
Medeiros considerou que, em primeiro lugar, “não há notícia de prescrição, por ato médico, de medida de isolamento para o presidente da República”. Em segundo lugar, à data dos fatos não havia restrição  preventiva imposta pelas autoridades sanitárias federais a eventos e atividades. Já o decreto editado pelo governo do Distrito Federal (40.520/2020), onde foi realizado o ato de 15 de março, não abrange manifestações políticas como a havida naquela data, mas somente eventos – “atividades recreativas, sociais, culturais, religiosas, esportivas, institucionais ou promocionais” – que “exijam licença do Poder Público”.
Não tem como Bolsonaro ter descumprido uma ordem que ainda não tinha sido dada. Ou seja, a esquerdalha está querendo que o inquebrantável Bolsonaro seja julgado, condenado culpado e preso por uma atitude que não era crime à época de sua prática.
E, depois, eles vêm dizer que quem sofreu "golpe" foi a pedaleira Dilma? Ora, vão à merda!
Ora, vão à merda (2) : se a esquerdinha petista de fato se preocupasse com a saúde do cidadão brasileiro, Lula, o Sapo Barbudo, o Seboso de Caetés, teria construído escolas - educação é prevenção - e hospitais, para a hora em que a porca torcesse o rabo, como agora torceu. Construiu foram estádios de futebol, o maior ladrão da História brasileira. Monumentais estádios de futebol. Um deles, o Itaquerão, orçado em quase 2 bilhões de reais, ele deu de presente ao seu time do coração, o Corinthians.
Jair Bolsonaro, por sua vez, embora a grande mídia, agora sem o dinheiro que recebia aos montes do PT, não noticie, antes pelo contrário, faça questão de esconder, já tomou medidas acertadas e adequadas contra a pandemia. Algumas delas : sessenta bilhões para a manutenção de empregos, prazo maior para o recolhimento do FGTS, isenção do Simples Nacional por 3 meses para pequenas e médias empresas, auxílio de 600 reais para trabalhadores informais e autônomos, isenção de impostos para produtos médicos e 0% de IPI para itens de combate ao coronavírus, quarenta e oito bilhões de crédito para as empresas, garantia do escoamento da produção por meio de estradas e portos, antecipação de parte do seguro-desemprego para o trabalhador que tiver jornada e salários reduzidos, liberação, a partir de junho e até dezembro, de saques do FGTS no valor de 1.045 reais.
E muitas outras medidas ainda virão.
A verdade é que a esquerda está desesperada para voltar a mamar nos grandes e túrgidos úberes do Estado, torce e faz a maior força para que o governo Bolsonaro dê errado, muito errado; nem que a própria esquerda tenha que causar isso. Porque sabem que se ele der minimamente certo - nem precisará ser um estrondoso sucesso -, nunca mais o PT, PDT, PC do B, Psol et caterva retornarão ao poder.
Mas o Capitão é carne de pescoço, é osso duríssimo de roer. Ainda mais para dentes acostumados a comer sanduíche de mortadela. O duro de matar Bolsonaro já aguentou facada (ou teria sido uma foice?) e já aguentou o próprio coronavírus - acredito, sim, que ele tenha sido também infectado junto a outros de sua equipe. Para usar um termo queridíssimo dos "inteligentinhos", dos viadinhos e das empoderadas de plantão, Bolsonaro é resiliente!
Bolsonaro escapou de facada e do coronavírus! Não vai escapar desta esquerdinha mequetrefe e matusquela que aí está?
Claro que vai. Ô, se vai.
O intrépido Bolsonaro conversando com um vendedor de churrasquinho em Taguatinga (DF). Só cuidado, Capitão, em se assegurar de que não é churrasquinho de gato, pois parece que os bichanos também podem contrair e, quiçá, transmitir o coronavírus.

É o Melô da Quarentena

Grande Antônio Marcos!!! 
" Antes que a vida na Terra desapareça, Vamos dar as mãos, Vamos dar as mãos, Vamos lá, E Vamos juntos cantar"
Pããããããta que o pariu!!! Mais Nostradamus, impossível.
Esta é pra todo mundo cantar!  É a playlist do fim do mundo!

Vamos dar as mãos e cantar
(Antônio Marcos)
Antes do pano cair
Antes que as luzes se apaguem
Todas as portam se fechem
Todas as vozes se calem
Antes que o dia anoiteca
E nunca mais amanheça
Antes que a vida na terra
Desapareça

Vamos dar as mãos, vamos dar as mãos
Vamos lá, e vamos juntos cantar
(duas vezes)

Antes do grande final
Antes dos rios secarem
Todas as mães se perderem
Todos os olhos chorarem
Antes que o medo da vida
Faça de mim um covarde
Antes que tudo se perca
E seja tarde

Vamos dar as mãos...

Para ouvir a canção, é só clicar - com luvas - aqui, no meu incontaminável MARRETÃO .

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Weintraub é Macho das Antigas

Uma galhofa, uma zombaria do ministro Weintraub, uma boa piada carregada de incômodas verdades, como cabe ser a uma boa piada, causou revolta, indignação e pôs sangue nos olhos do governo chinês e, consequente, nos dos seus asseclas e cães poodles de guarda brasileiros, a mídia esquerdista e as patrulhas justiceiras das redes sociais.
A China classificou o tuíte de Weintraub de : "declarações absurdas e desprezíveis". E a esquerdalha brasileira, que não sabe mais onde se apegar para derrubar Bolsonaro, ou qualquer um que o orbite, está a chamar Weintraub de "racista e xenófobo".
A China espera por um pedido de desculpas. A esquerdalha desocupada do PSOL já entrou, junto à PGR, com uma representação contra Weintraub por racismo e exige a instauração de inquérito administrativo, civil e criminal.
Tudo porque o tuíte bem-humorado e bem bolado de Weintraub faz alusão direta à origem chinesa do coronavírus - e sim, pasmem, ele surgiu, ora vejam, na China - e sugere que o coronavírus seja parte de um "plano infalível" do governo chinês para escangalhar com as grande economias mundiais e fortalecer ainda mais a sua. Teoria da conspiração? Vai saber... A esta altura do campeonato, quem pode dizer, com certeza, que sim? Ou que não?
O fato é que, quando a poeira baixar, grandes economias mundiais estarão anêmicas e exangues, e a da China, a gozar de boa e plena saúde. O jornalista Alexandre Garcia já atentou e alertou para isso há algum tempo : https://www.suino.com.br/o-bem-que-o-coronavirus-fez-a-china-e-ninguem-ve/ 
Coincidência?  A implosão da economia mundial e o decolar da chinesa? Será que Deus, que sempre me disseram ser brasileiro, naturalizou-se chinês? Se bem que eu sempre achei esse Deus que aí está, esse Deus cristão, meio xing-ling mesmo meio Deus de loja de 1 real.
No tuíte, Weintraub se pronuncia a emular a fala do Cebolinha, personagem da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa. E por duas bem-humoradas razões : primeira, o Cebolinha é o mestre dos planos infalíveis, feito, segundo o ministro, o plano chinês; segunda, Cebolinha tem dislalia, um distúrbio da fala que o faz trocar o "r" pelo "l", produzindo uma sonoridade muito semelhante ao sotaque chinês ao falar o português : honolável mestle, né?
Do dizer que o vírus é chinês, as acusações contra Weintraub de xenofobia; da dislalia do Cebolinha, as de racismo. Não acho que seja racismo. Só uma piada boa. Ou uma piada muito ruim. Até porque, como diz meu amigo Jotabê, macho ainda mais das antigas do que eu, piada boa é piada ruim. Piada boa é piada politicamente incorreta. Diplomaticamente incorreta, até. Piada intelectualizada e politicamente correta é igual a filme pornô com história : não é gozada!
Abaixo o polêmico e profano tuíte do ministro Weintraub, que, de hoje em diante, passa a figura na galeria do Marreta dos machos de respeito.
Ô povinho mais rançoso e sem senso de humor, este da esquerda.
instauração de inquérito administrativo, civil e criminal.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/04/06/psol-pede-que-pgr-abra-inquerito-contra-weintraub-por-racismo.htm?cmpid=copiaecola
instauração de inquérito administrativo, civil e criminal.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/04/06/psol-pede-que-pgr-abra-inquerito-contra-weintraub-por-racismo.htm?cmpid=copiaecola

Milenar Ditado (é claro) Chinês

Confúcio disse, Confúcio falou!

"Virá o HIV;
Nem por isso as pessoas deixarão de dar a bunda.
Virá o coronavírus;
As pessoas nem mais se darão as mãos."

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Quarankini, o Biquíni do Verão do Coronavírus

A modelo, influencer e gostosa - muito gostosa - australiana Jade Marie se tornou o alvo da ira, do repúdio e do linchamento virtual de seus próprios seguidores em redes sociais.
Antes de tudo, fui pesquisar que porra é isso de influencer. Modelo, gostosa e australiana, eu conheço os significados; influencer, não conhecia.
Influencer, ou influenciador digital, é um perfil famoso em redes sociais, que estabeleceu credibilidade em um nicho de mercado específico e é capaz de influenciar o comportamento e opinião de milhares de pessoas por meio do conteúdo que publica em seus canais de comunicação, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Ou seja, pelo que entendi, influencer é uma pessoa com um cérebro do tamanho de uma noz que se torna guia e referência e que conduz pelo atual deserto da ignorância e da futilidade outros milhões de pessoas com cérebros do tamanho de uma ervilha. Pessoas incapazes de decidirem por si próprias o que devem vestir, a que filmes devem assistir, que marcas de desodorante e de pasta de dentes usar, a que causas sociais aderir e, sobretudo, o que devem pensar, que opiniões devem ter a respeito dos mais variados assuntos. O influencer é o guru da galera ácefala da geração smartphone, o Oráculo de Delfos dos zumbis digitais. E o leque de atuações dos influencers é vastíssimo. Da moda às finanças. Da maquiagem à política. Da jardinagem à religião. Da tatuagem à gastronomia.
O influencer indica tendências. Mas o bom influencer não se contenta nem se atém em indicar obras, criações ou ideias alheias; um influencer de respeito é autoral, é um gênio criador, um influencer profissional, literalmente, inventa moda.
E foi o que fez a suculenta Jade Marie, inventou moda. E o fez de uma forma brilhante - e digo isto a sério, sem nenhum resquício ou laivo de meus usuais sarcasmo e ironia.
Jade Marie, dando prova cabal de sua inteligência mercadológica e de sua plasticidade cognitiva de se adaptar rapidamente a novos contextos e cenários, criou o Quarankini, o biquíni para ser usado em tempos de quarentena do coronavírus. Com todo o conceito pensado e confeccionado com máscaras hospitalares.
Foi o que bastou para que seus próprios fãs se tornassem seus acusadores, júris e algozes. Júris talibãs. Da Santa Inquisição. Muitos classificaram a brincadeira como "revoltante", "insensível" e "desrespeitosa". Muitos até, o que é depressão e morte certa para qualquer influencer, deixaram de seguir Jade Marie. Pois eu a seguiria até as portas do Inferno.
A ideia foi brilhante, de rara originalidade, eu repito. O seu lançamento, talvez, precoce.
O mundo ainda não está preparado para fazer piada e para rir do coronavírus; será só uma questão de tempo até estar, mas ainda não. Como se rir e fazer chacota do coronavírus tornasse a pessoa mais vulnerável a ele. E o oposto : como se tratá-lo com todo "respeito", pompa e circunstância, como se tratá-lo por Vossa Excelência, ou Vossa Santidade o Covid-19 criasse na pessoa uma imunidade a ele. Nem um coisa nem outra. Tanto faz você rir dele ou não, tudo o que você precisa para ser contaminado é : respirar.
Pois Jade Marie desafiou o coronavírus! Fez piada dele, zombou e escarneceu! Debochou da morte de forma muito criativa! Sem medos ou pudores hipócritas! Gostei desta moça. Gostei muito. E não só pelos motivos óbvios e ululantes.
Postou a moça, em seu Instagram, junto à foto : "Encomendei uma nova tendência para o verão de 2020. Só preciso trocar a cada duas horas".
De fato. E ainda dizem mal da moça. Pois Jade Marie segue à risca a recomendação da Organização Mundial de Saúde de trocar a máscara de tempos em tempos, sempre que ela ficar muito úmida. Principalmente, a parte de baixo do quarankini, perenemente molhadinha.
Eu usaria - fácil - a máscara hospitalar da parte de baixo do quarankini descartada por Jade Marie após duas horas de uso. Tenho certeza de que seria um santo remédio contra coriza, nariz entupido e sinusite. Um descongestionante natural, orgânico e artesanal. E sem contra-indicações. Salvo boiolas alérgicos ao fármaco. E só um porém : o uso continuado do medicamento pode causar dependência.
Eu toparia - mais fácil ainda - passar uma longa quarentena com Jadie Marie, ajudando-a a confeccionar, provar e divulgar seus modelitos para o próximo verão pós-apocalipse.
Com uma única condição : se ela inventar um modelo masculino, se ela criar uma sunga de máscara hospitalar, eu não uso nem a pau!
Pããããããta que o pariu!!!
Uma cuequinha samba-canção, eu até encaro.

domingo, 5 de abril de 2020

Para Toda Cura, o Mal

De onde,
Estas almas penadas,
Estes arrependimentos,
Estas culpas
A mal-assombrarem
O meu sono em claro
E a minha vigília catatônica?

Vingança!
Das dores que, covardemente,
Eu mantenho domesticadas
E na coleira do álcool !
E da ferida
- antes suporada de sangue, pus e vida -
Que eu deixei cicatrizar !

Mimetismos (32)

Ontem, que já era hoje, duas e pouco da manhã, eu a dar meus últimos beijos em Natasha, vodka boa e barata, e a admirar e a desejar de minha sacada a Lua quase cheia - o calendário me diz que ela atingirá todo o seu fogo, fulgor e plenilúnio no dia 07/04 -, o modo randômico do toca-CDs pulou das Travessuras do Oswaldo Montenegro ("Eu preciso é te provar que ainda sou o mesmo menino, que não dorme a planejar travessuras, e fez do som da tua risada um hino") para o Estrangeiro do Caetano Veloso ("O pintor Paul Gauguin amou a luz na Baía de Guanabara, o compositor Cole Porter adorou as luzes na noite dela, a Baía de Guanabara...o antropólogo Claude Lévi-Strauss detestou a Baía de Guanabara, pareceu-lhe uma boca banguela").
Na mesma hora, ocorreu-me outro verso, que julguei ser da mesma canção, "Sou tímido e espalhafatoso, torre traçada por Gaudi", e fiquei esperando por ele na música. O Estrangeiro acabou e a torre traçada por Gaudi não apareceu. 
Natasha, sussurrou-me, então, aos ouvidos, com a ponta de sua língua úmida a fazer-me cócegas nos tímpanos, que a torre de Gaudi não era d' O Estrangeiro, sim de outra composição do mano Caetano, Vaca Profana, a eterna dona das divinas tetas.
Pããããããta que o pariu!!!! Equivoquei-me de canção. O que não é comum. Raramente, esqueço-me de uma boa letra de música, menos ainda faço-lhe confusão. O que terá me causado a baralhada?
Foi quando, ao olhar para o canto direito da sacada - talvez minha visão periférica já o captasse há algum tempo e tenha causado a confusão -, vi uma das espécies de cacto que mantenho em uma estante vertical de madeira, 1,75m x 0,60 m, com cinco patamares, junto a outras variedades também de cactos e de suculentas. Estante à qual chamo de o meu Jardim de Darwin, uma vez que ali, devido a sacada ser face oeste e receber o inclemente açoite do sol de todas as tardes, só os fortes, os muito fortes sobrevivem.
Olhei para o tal cacto por mais  uns instantes, dei um último e longo beijo na boca de Natasha e concluí que sim : fora sua visão que fizera com que eu trocasse as bolas de O Estrangeiro e Vaca Profana.
Vejam só se ele não é, de fato, uma pequena torre de Gaudi?
Ou será que somos só eu e a Natasha quem achamos?

sábado, 4 de abril de 2020

Máscaras de Veneza

- Quem é você?
- Adivinha, se gosta de mim!
Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim:

- Quem é você, diga logo...
- Que eu quero saber o seu jogo...
- Que eu quero morrer no seu bloco...
- Que eu quero me arder no seu fogo.
- Eu sou seresteiro,
Poeta e cantor.
- O meu tempo inteiro
Só zombo do amor.
- Eu tenho um pandeiro.
- Só quero um violão.
- Eu nado em dinheiro.
- Não tenho um tostão.
Fui porta-estandarte,
Não sei mais dançar.
- Eu, modéstia à parte,
Nasci pra sambar.
- Eu sou tão menina...
- Meu tempo passou...
- Eu sou Colombina!
- Eu sou Pierrô!
Mas é Carnaval!
Não me diga mais quem é você!
Amanhã tudo volta ao normal.
Deixa a festa acabar,
Deixa o barco correr.
Deixa o dia raiar, que hoje eu sou
Da maneira que você me quer.
O que você pedir eu lhe dou,
Seja você quem for,
Seja o que Deus quiser!
Seja você quem for,
Seja o que Deus quiser!

A letra é da belíssima canção do Chico, a Noite dos Mascarados.
Para ouvir, é só clicar aqui, no meu incontaminável MARRETÃO

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Trapezista

Às vezes,
Me bate uma saudade
Que é trapézio
Sem rede de proteção.

O pior :
Minhas mãos nunca erram a barra,
Ou escorregam,
Eu nunca caio.

Cerveja-Feira (10)

Não são apenas os atores, cantores, políticos e outros integrantes da vida desregrada e mundana que se rendem à sacrossanta cerveja.
Também ele, um homem santo; também ele, o eleito pelo Espírito Santo; também ele, o Papa mais simpático que já se sentou ao trono de São Pedro, também ele, o meu Papa preferido, Bento XVI, é muito chegado a uma boa cerveja e não faz disto um quarto segredo de Fátima.
Aos noventa anos, Bento XVI continua firme e forte na talagada. E não é o famoso e terapêutico "um copinho"por dia, não. Alemão das antigas, Bento XVI vai é de canecão de um litro.
Percebam, pela foto abaixo, que o Sumo Pontífice não tem forças nem para ficar de pé, mas para entornar um canecão todo santo ajuda.
E me digam se a cerveja não é deveras um líquido milagroso. Uma boa golada dela consegue até arrancar um sorriso da cara de Bento XVI.
Habemus Papam!