Li
uma vez, há muito tempo, e não sei até que ponto realmente procede,
que, embora sejam raras, há certas ocasiões em que acontece de pessoas,
já há anos em estado de coma, vegetativo, pessoas dadas como
"desabitadas" por qualquer junta médica que se preze, que ainda não
viraram ou cinzas ou, como prefere a Natureza, antepasto para vermes,
por pura insistência e teimosia de seus familiares em manterem seus
corpos físicos presentes, por puro e canalha egoísmo daqueles que se
intitulam seus "entes queridos" em não quererem deixá-las verem-se
livres de suas inúteis carcaças, retomarem a consciência, voltarem à
vida, por conta de algum estímulo externo indefinido, um som, um cheiro,
um toque.